CONFLITO DE INTERESSES.

CONFLITO DE INTERESSES.

Enquanto isso, aqui na Terra tudo pressiona

na direção de decisões criativas,

o que provoca conflito de interesses,

porque de um lado há os visionários,

ardorosos seguidores dos ideais avançados,

e do outro lado há os favoráveis a deixar tudo como está,

porque em time que está ganhando não se mexe,

argumentam. Quem tem razão maior?

Dessa vez o lado dos visionários entende melhor a situação,

ainda que por pura intuição,

pois a estabilidade atual do mundo é uma ilusão,

a tendência é o declínio sistemático e inexorável

do que hoje parece tão sólido e estável.

Por isso a pressão, que vem de dentro,

para que os humanos empossados em lugares chaves

dos governos mundiais tomem decisões criativas

e inovadoras, com olhos no futuro e não no presente.

.

Valerá a pena enfrentar essas pessoas difíceis que só querem tumultuar. Valerá a pena fazê-lo, mas nem isso será garantia de que elas mudem a atitude, porque são descontroladas mesmo, dignas de sua indiferença.

.

O equilíbrio é uma necessidade urgente e é em nome do mesmo que acontecem todas as perturbações da atualidade, que fazem parecer distante o ideal de equilíbrio buscado. Porém, tudo corre da melhor forma possível.

.

Ainda que seja difícil e complicado reunir todos os ingredientes que levariam rapidamente ao sucesso, esta tarefa não deve ser deixada de lado. Afinal, progredir não é algo que combine com conforto ou preguiça.

.

A vida não valeria a pena se não houvesse algo ou alguém verdadeiramente importante. Sem algo ou alguém por quem sacrificar a própria vida o resultado seria algo assim como viver uma vida morta, sem graça.

.

Quando sua alma for ciente de todos os ingredientes que compõem a receita do destino, então terá clareza suficiente para tomar as decisões de forma segura. Porém, talvez essas decisões não possam esperar tanto.

.

Você não perde nada, pelo contrário, ganha bastante deixando ir embora pessoas e objetos que representam uma parte do passado que não poderia ingressar no porvir. Perder para ganhar, assim se chama esta parte do jogo.

.

Melhor passar em revista tudo que parecia acordado e definitivamente em marcha, porque as pessoas mudam de opinião e nem todas elas são educadas o suficiente para avisar. Melhor passar tudo em revista.

.

Nenhum ideal é impossível de realizar, qualquer argumento contrário a isso se alimenta de um sórdido e oculto desejo de frustrar-se. Há pessoas que encontram prazer na frustração, ou você não sabia disso?

.

Você é consciente do que é mais importante em sua vida? Se não for, chegou a hora de fazer uma lista lúcida que sirva de guia neste momento do destino, em que vários assuntos se superpõem de forma complexa.

.

Para ser uma pessoa verdadeiramente especial, você terá de superar a inércia da mediocridade, envolvendo seu coração intensamente em cada coisa que faz, como se fosse a última da vida, a mais radical expressão de tudo.

.

Sem dar um passo além da fronteira do mundo conhecido todo o esforço e rompimento ocorridos teriam sido em vão. Apesar dos dilemas e dúvidas, esse passo precisa ser dado, já que sem o mesmo o progresso não aconteceria.

.

Logo, mais rapidamente do que parece, as conturbadas negociações passarão a outro patamar. Isso não desenha uma perspectiva fácil, mas pelo menos haverá novidades que encantarão e darão alimento para a esperança.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 12, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “CONFLITO DE INTERESSES.”

  1. Quem for jornalista, que escreva a verdade sem medo, mas de uma forma inegável, irrefutável, porque a verdade se impõe. Quem for designer, que comunique o mesmo. Quem for professor e souber das coisas, que abra as perspectivas de seus alunos para uma compreensão maior e mais digna, quem for médico, que se humanize e assim por diante. Isso gera um campo novo, vital, no meio de um deserto. Impossível não ser notado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s