OBJETIVO E SUBJETIVO.

OBJETIVO E SUBJETIVO.

Objetivamente falando,

é um milagre que haja vida inteligente neste nosso pequeno,

belo e assustado planeta, já que existimos entre lava ardente,

equilibrados numa fina crosta de terra aparentemente firme,

e o infinito espaço,

protegidos por uma ainda mais fina capa atmosférica.

Porém, apesar da precariedade

que pode transformar-se em cataclismo a qualquer momento,

mesmo assim nascemos pretensiosos,

atirados e cheios de nós mesmos,

como se este milagre cósmico

merecesse o pouco valor que lhe damos.

Subjetivamente falando,

a instabilidade de nossa existência física é uma ilusão,

porque as formas vão e vêm

enquanto a vida permanece eterna.

Esta verdade tampouco merece nossa empáfia.

De onde vem, então, tanta ignorância?

.

Suas certezas podem não ser bem recebidas pelas pessoas próximas, mas mesmo assim terão de ser enunciadas, porque a melhor perspectiva do conflito que surgir será a de encontrar uma opção mais criativa.

.

Agora é o momento certo para ir na direção de tudo que assusta, de tão complicado que é. Em outros momentos, o movimento seria o contrário, fugir das complicações, mas agora você pode fazer algo bom com as mesmas.

.

Congregar pessoas de tendências diversas e fazer com que lutem pelo mesmo ideal, abraçando a mesma causa, eis um desafio à altura do tempo atual! Melhor ir na direção desta aparente complicação do que fugir dela.

.

Ser coadjuvante não é inferior a ser protagonista. Porém, todo mundo quer estar no centro do palco, atraindo toda a atenção. Assim acontece o de sempre, por todos lados há excesso de caciques e nenhum índio para trabalhar.

.

Muito se diz por aí, mas pouco se faz. Por isso mesmo é melhor continuar agindo sem grande alarde, porque a vantagem conferida pela prática será sempre insuperável. Trate com indiferença as bravatas e exageros.

.

Desfrute a dose de estabilidade e firmeza emocional que tomou conta dos relacionamentos agora, porque a tendência é esta ser passageira. A instabilidade tornou-se necessária em nome de melhores relacionamentos.

.

A falta de novidades é cansativa para a alma sagitariana, mas não seria sábio impor a quebra da rotina. Melhor ter paciência e aguardar pelo movimento misterioso do destino, que trará essas novidades desejadas.

.

Como se poderia dizer que a vida vale a pena sem poder envolver-se em alguma aventura de vez em quando? Não se poderia! A rotina é respeitável, mas viver só de acordo com ela esmaga a criatividade humana.

.

A sabedoria se demonstra através da economia, não necessariamente a dos recursos materiais, mas principalmente através de atitudes comedidas, porém, eficientes. Usar pouco e fazer muito, isto é sabedoria.

.

As pessoas incentivam as outras com muita facilidade, porque não se colocam no lugar delas. De certa forma esse incentivo é bem-vindo, porque positivo, mas não é forte o suficiente para livrar você do trabalho posterior.

.

Há certos momentos que de tão difíceis exigem um pouco mais de descanso, porque não poderiam ser bem administrados com a mente estressada. Por isso, não sinta remorso ou culpa por evitar certos compromissos.

.

Este é um bom momento para fazer as propostas que outrora pareceram inaceitáveis ou ousadas demais. Este momento não vai durar para sempre e se há a chance e as condições para este cenário, melhor aproveitar.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 15, 2010 segunda-feira.

Uma resposta to “OBJETIVO E SUBJETIVO.”

  1. Você sabe de onde vem: do ego, da ganância e, em resumo, do medo.
    Somos condicionados e criados no medo. Nossa verdadeira identidade é subtraída, nossos verdadeiros interêsses, distorcidos e modificados. Eu não sei quem arquitetou isso, mas de fato, não creio que seja obra do acaso.
    Uma criança nasce aberta à bondade e às descobertas, mas não nasce boazinha. Como tem medo de muita coisa e não entende a separação entre sua consciência e seu corpo, briga por qualquer coisa que a ameace. Então, vamos ensinando-a à dividir, à cooperar, à pensar por si mesma e entender as coisas de uma forma mais abrangente e ao seu alcance.
    Tudo isso acontece, mas o sistema as captura.
    Os adultos de hoje são eternos adolescentes que se levam à sério demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s