A ESPERANÇA VENCEU O QUÊ MESMO?

A ESPERANÇA

VENCEU O QUÊ MESMO?

Enquanto isso,

aqui na Terra o grande mal de anos de governo viciado

em crimes impunes é ter difundido desânimo e desencanto

nas pessoas idealistas que com tanto ardor apostaram

no último reduto de suas esperanças.

A propaganda de que a esperança tinha vencido o medo

foi de encontro à realidade em que o crime saiu vitorioso

sobre as instituições democráticas.

Este não é um fenômeno regional,

é toda uma tendência histórica cuja maior ameaça

é as pessoas idealistas entregarem de vez suas vidas,

desistindo do esforço que continua necessário

para que o ponto de mutação se torne concreto.

A desistência seria ainda mais nefasta do que tudo

que foi testemunhado até aqui,

porque disseminaria o mal por várias gerações futuras.

.

A aquisição de novos objetos sempre é acompanhada pela sedutora idéia de que, através dos mesmos, você ganhará tempo livre. Porém, isso é uma ilusão, porque cada objeto requererá tempo para sua devida manutenção.

.

A hora de enfrentar as complicações que se acumularam ao longo do tempo é agora mesmo. Empurrar tudo ao futuro seria dificultar ainda mais as coisas, tudo iria ter de ser enfrentado por você de qualquer maneira nesse futuro.

.

Quanto mais duras e difíceis parecerem as decisões, maior será a recompensa também. Porém, essa não mostrará sequer uma pista até o momento em que você tenha avançado nessas decisões e começado a torná-las concretas.

.

Sua independência não aumentará com o distanciamento das pessoas. Pelo contrário, você aumentará a carga de tarefas e responsabilidades e não terá com quem compartilhar suas dúvidas e dilemas.

.

Sentir-se na crista da onda é bom sinal, pois mesmo que nada de concreto aconteça, confirmando a sensação, o bom ânimo produzirá as circunstâncias para você aproximar-se mais dos objetivos pretendidos.

.

Conversar e ter idéias é o ponto de partida de bons relacionamentos. Seria ideal que as pessoas abandonassem sumariamente tudo que faziam antes de sentir esse entusiasmo, porque aí foi quando o espírito apareceu.

.

Nada acontece por acaso, ou você tem alguma dúvida a este respeito? Nada acontece por acaso mesmo e, por isso, este momento em que os caminhos se fecham se deve à necessidade maior de você sossegar e descansar.

.

A fase de crescimento automático foi encerrada, a partir de agora o progresso continuará propício, mas dependente de seu esforço e empenho. Valerá a pena apostar no esforço, frutos deliciosos serão colhidos depois.

.

No tempo atual tudo é entusiasmo, os caminhos se abrem, grandes perspectivas são postas na mesa do jogo. Logo virá o momento de preservar o astral através do esforço concreto e sistemático que faz tudo acontecer.

.

Entender-se com as pessoas não é o mesmo que superar as diferenças. Entender-se parece muito mais com aceitar as diferenças e buscar um denominador comum apesar das mesmas, onde a criatividade surja e impere.

.

Cuide um pouco melhor de si, agora não seria momento propício para tomar atitudes arriscadas nem excessivamente atrevidas. Ande pelo lado seguro da vida, por enquanto será melhor apostar no que for certo e tranquilo.

.

Chegou o momento de reavaliar os passos dados até aqui, pois a partir de agora o excesso de situações consumirá energia vital que você não teria como repor depois, dada a enorme carga de tarefas e responsabilidades.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 22, 2010 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s