NOSSOS ERROS, NOSSAS FALHAS.

NOSSOS ERROS, NOSSAS FALHAS.

Ainda que com todo sofrimento nos dirijamos ao Altíssimo

para que redima nossos erros e falhas,

isso não acontecerá,

porque seria uma tentativa de enganar quem nos dá a Vida.

Essas preces enganosas surgem da vontade de esconder

de nós mesmos toda a força que fizemos para nos meter

nas enrascadas em que nos metemos.

Se assumíssemos a força que fizemos

logo perceberíamos que não precisamos do Altíssimo

para abrir nossos caminhos, nós mesmos podemos fazê-lo.

Aliás, devemos fazê-lo, porque ainda que

os Seres Espirituais estejam desejosos de nos ajudar,

só podem fazê-lo quando nós mesmos

começamos a executar o movimento de redenção.

Os anos de crime impune nas instituições só aconteceram

por nossa indolência.

Mudar isso é urgente!

.

Quanto dura uma certeza e quanto duram as dúvidas? Certamente, as últimas duram mais, consomem mais recursos vitais e deixam marcas mais profundas. Como fazer para que a certeza também tenha esse impacto?

.

As propostas são sedutoras, mas se os riscos das mesmas recaírem apenas sobre você, então essa sedução encobre algo injusto. As verdadeiras parcerias e relacionamentos devem ser equilibrados, não lhe parece?

.

O valor de um ser humano se mede pelo empenho com que tenta superar suas limitações. Por isso, veja nas suas limitações em particular o convite que o Universo estende, sendo oportuno crescer e superar-se.

.

Tudo que você sonhar e quiser realizar precisará de bons relacionamentos e para que estes se estabilizem e se tornem reais, você terá de começar a fazer concessões. Só assim a teoria se transformará em prática.

.

As certezas se transformarão em dúvidas quando o diálogo acontecer. Isso não será negativo, porque haverá troca de informações e todo mundo terá a oportunidade de fazer mais concessões e menos exigências.

.

O bom senso não vai resolver a complicação atual, será necessário tomar algumas atitudes inusitadas e surpreendentes para quebrar a resistência das pessoas que, a esta altura, pensam ter tudo sob controle.

.

Intuitivamente, você já teria sido capaz de perceber a onda atual e se precavido da mesma. Porém, sua alma é eternamente atirada na direção do perigo, que é onde as aventuras acontecem. Nem sempre isso é necessário.

.

As idéias são como vento na mente, sopram sem você saber de onde vêm nem para onde vão. Apesar da sutileza das idéias, através da força de vontade você pode domesticá-las e obrigá-las a tornar-se concretas.

.

Quando o conforto se transforma no objetivo principal é quando a decadência se instala também. Como algo criativo e inovador poderia realizar-se se a alma só busca confortar-se e deliciar-se com tudo e com todos?

.

Tudo que você planejar em nome do progresso, faça-o também em nome do benefício que puder irradiar a todas as pessoas que participam dessa caminhada. A irradiação de benefícios, descobrirá você, é a verdadeira vitória.

.

Tratar seus desejos com timidez é uma atitude que não condiz com a verdade interior. Esses desejos fazem seu coração arder de vontade de realizá-los; por que, então, você não apostaria todas suas fichas nesse caminho?

.

Sem nada pelo que sacrificar a própria vida não haveria tampouco verdadeira razão que faça a vida valer a pena. O sacrifício é uma condição que enaltece a natureza humana, elevando-a a uma esfera divina.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 24, 2010 quarta-feira.

3 Respostas to “NOSSOS ERROS, NOSSAS FALHAS.”

  1. Creio que com vontade verdadeira de reparar os próprios erros, devemos sim nos dirigir ao Altíssimo para que Ele nos ajude, porque nosso engano é grande. Realmente não faz por nós muita coisa, enquanto não nos movemos em direção à conscientização e reparação. Mas, mesmo para se abrir a consciência da verdade de nossos erros, precisamos Dele, porque quem está na inverdade, não providencia por si mesmo um critério válido de verdade para reagir. A ilusão reinante inverte o sentido das coisas.
    O ser humano é veículo de muitas forças e às vezes aloja em si mesmo forças cegas que, em posse das oportunidades, o dominam.
    Alguém que seja bom e bem intencionado, uma vez que seja coroado com alguma forma de poder, será assediado por forças terríveis e terá enormes chances de trocar os pés pelas mãos.
    Há realmente um mecanismo de achatamento da consciência humana, muito sofisticado, astral e físico. Não posso culpar ninguém por nada, só posso pedir ao Altíssimo força para suportar a consciência de minha própria ignorância, depois pedir ainda mais força para substituir os pilares velhos de minha casa sem que ela caia sobre mim.

  2. Mas concordo que simplesmente pedir ou falar em Seu nome não resolve nada sem atitudes coerentes ao pedido, sem esforço sincero e sem uma mudança honesta e bem trabalhada em nossos padrões de pensamento e comportamento.
    A turma fala muito “em nome de Jesus”, mas faz pouco, perto da quantidade do que se fala. As Leis contudo estão aí e corrigem os faladores. Toda ação tem reação.

  3. É muito interessante o que escreve. Uma mensagem que acalma….a irradiação de benefícios é realmente a verdadeira vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s