NADA DE ÓDIO, SÓ O CORAÇÃO VENCERÁ.

NADA DE ÓDIO,

SÓ O CORAÇÃO VENCERÁ.

O mundo melhor que tanto desejamos desde sempre

e que quanto mais ardemos no passado para vê-lo realizado,

mais nos desanima atualmente a perspectiva

que temos pela frente,

esse mundo melhor ainda precisa de nosso sangue,

suor e entusiasmo.

Por isso há tanto interesse de nos desanimar

com a perspectiva de que o crime pode vencer as instituições

e de que nada se pode fazer para superar isso.

A desunião é a mãe do desânimo,

nada mais eficiente nesse sentido

do que você estar coberto de dívidas

e com o tempo todo tomado para honrar seus compromissos.

Parte a coração reconhecer o quanto fomos enganados,

o quanto nos deixamos enganar,

mas desistir seria entregar o ouro ao inimigo.

Nada de ódio, nada de rancor,

apenas o ardor do coração vencerá.

.

Antes de sua alma se perder no labirinto dos dilemas e dúvidas ela tinha sido iluminada pelo clarão intuitivo, que informava o melhor caminho. Porém, quanto durou esse clarão? Certamente, não o suficiente.

.

Todas as propostas que dividirem benefícios, mas tornarem os riscos exclusividade de uma ou de outra parte são um atentado contra a verdade dos relacionamentos ou parcerias. Todo relacionamento deve ser justo.

.

A tranquilidade ansiada para finalizar o que tem em mente não virá, você terá de fazer tudo dentro das limitações atuais. Isso não significa sofrimento, mas a oportunidade de você demonstrar sua verdadeira fibra.

.

Quem está com a razão? Quem pensar que a razão é toda sua atirará a primeira e todas as demais pedras! É assim que as pessoas se comportam com máxima naturalidade, mas é por isso, também, que o mundo está como está.

.

Quaisquer talentos que não forem postos em prática se transformarão em entidades indigestas da alma, que consumirão recursos e vitalidade sem dar nada em troca. Todo talento deve ser experimentado.

.

A vida dá o que pensar, com certeza. A complexidade do panorama e a impossibilidade de encaixar os acontecimentos, relacionamentos e ingredientes dentro do esquema lógico da mente acaba dando o que pensar.

.

Cada pessoa ocupa seu lugar no Universo e é útil dentro de certas circunstâncias, enquanto inútil no meio de outras. Busque sua turma, busque rodear-se de circunstâncias onde sua presença seja útil e benéfica.

.

Nada pior do que viver tendo ótimas idéias, mas nunca atrever-se a experimentá-las! Com certeza, sempre haverá mais idéias do que realizações, mas este desequilíbrio precisa ser balanceado de tempos em tempos.

.

Inúmeros projetos podem ser colocados em marcha na atualidade, mas nada acontecerá por si só, tudo precisa de sua intervenção direta, de suas mãos coordenadas com sua mente fazendo as coisas acontecer.

.

Pense um pouco, que sabor teria a vitória que não pudesse ser compartilhada com outras pessoas? Com quem você a celebraria? Não há solidão maior ou mais profunda do que a da vitória que não pode ser compartilhada.

.

Nutra e proteja seus melhores sonhos, porque esses alimentam os desejos que fazem seu coração arder de vontade de realizá-los. Nutra e proteja os sonhos, mas não esqueça que só a realização concreta será satisfatória.

.

Sacrifício é tudo que se faz em nome de uma causa maior, algo que não pode ser explicado, mas no qual a alma aposta todas suas fichas e luta a favor do movimento. Sacrifício é tudo que é pedido de você atualmente.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 25, 2010 quinta-feira.

Uma resposta to “NADA DE ÓDIO, SÓ O CORAÇÃO VENCERÁ.”

  1. Os mecanismos de paralisação do Ser foram muito bem armados. Um deserto de significação e um preço alto para se participar disso, faz parte do esquema. Assim, não vemos sentido em nada. Mas a vantagem é perceber que esse modelo imposto é não tem sentido algum. Precisa de uma série de pressupostos covardes e mentirosos para funcionar.
    Então, não vale a pena participar dele, vamos saindo devagar, abrindo redes de pessoas afins, elaborando projetos mais dignos, tecendo formas de vivência mais simples, menos consumistas.
    O sistema é uma ilusão. Nós é que damos crença para que essa ilusão se manifeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s