SEM ENGANO.

SEM ENGANO.

Salvo os que pretendem enganar a si mesmos,

ignorando a força que fizeram e o empenho

com que se meteram nos problemas, aqueles humanos

que ainda tiverem um mínimo de bom senso

reconhecerão seu dom criativo,

assumindo que do mesmo surgiram as dificuldades.

É apenas o caso de reorientar essa força que,

por ser ignorada, produz desânimo, depressão

e pede ao Altíssimo o que o mesmo não deve outorgar.

O mundo que abominamos

e que atenta contra nosso idealismo é fiel reflexo

da displicência com que tratamos assuntos

de suma importância no passado.

Se nos governos do mundo se empossou o crime,

isso é nossa responsabilidade

e nos desanimar perante a titânica tarefa de reverter o erros

seria o mesmo que abster-se de lutar por viver.

.

Poderia ser tudo simples, mas não é. Onde houver humanos haverá complicação também, porque apesar de todo mundo poder entrar em acordo e lutar pela mesma bandeira, há também o egoísmo que mutila a realidade unificada.

.

A justiça não é uma instituição punitiva, mas regulamentadora do melhor espírito possível para os relacionamentos humanos. A confusão entre regras e punição é feita por uma humanidade que não sabe bem o que busca.

.

As melhores coisas que nossa humanidade inventou foram provocadas por sérias limitações e constrangimentos. A partir desta constatação, veja com novos olhos suas limitações particulares e tente superá-las já.

.

Menos exigências e mais concessões, só isso garantirá bons relacionamentos. Ainda mais, fazendo parte de bons relacionamentos seu valor pessoal aumentará, porque uma alma vale o quanto valem seus relacionamentos.

.

Será importante você tomar a atrevida iniciativa de colocar em marcha suas pretensões, a despeito de não ter segurança absoluta de se as condições são propícias ou não. Só o movimento confirmará isso.

.

Quando as coisas se complicam, isso não quer dizer que você esteja passando por um momento ruim. Pelo contrário, perante as limitações e complicações você terá a oportunidade de demonstrar seu verdadeiro valor.

.

Muitas coisas novas você gostaria de fazer, envolvendo-se em aventuras vibrantes. Porém, há obrigações e compromissos que não poderiam ser deixados de lado em nome de aventuras. O abandono das obrigações seria inaceitável.

.

Você não precisa realizar todas suas grandiosas idéias, mas pelo menos deve escolher uma e abraçar essa causa, sacrificando tudo de si para realizá-la. Isso, com certeza, fará com que sua vida valha a pena.

.

A vida não descansa, o tempo inteiro manifesta beleza, vibração e seu inefável plano, do qual sua alma faz parte ainda que inconscientemente. Se a vida não descansa, por que nossa humanidade descansa tanto?

.

Certas coincidências aceleraram o curso de alguns projetos que, agora, se aproximam da vitória. Este é o momento certo de lembrar-se das pessoas que participaram da caminhada, fazendo o possível para beneficiá-las também.

.

Imagine agora, será que haveria algo mais molesto do que carregar desejos e nada fazer para realizá-los? Isso seria como ter um tigre enjaulado no quintal, tendo você de alimentá-lo sem nada receber em troca.

.

As pessoas estão acostumadas a ver você dando o pontapé inicial e tomar as atitudes necessárias para que tudo fique em movimento. Por isso, não é raro que elas se acomodem na situação e façam sempre menos do que podem.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em fevereiro 26, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “SEM ENGANO.”

  1. Caro arauto, a gente tem responsabilidade por algo na medida em que somos conscientes dele. Fizemos “força” pra se meter em enrascadas achando que buscávamos saída. Eu nasci num mundo de esquemas bem montados, fui tão bem capturado que me admiro por ter acordado um pouco.
    Você tem razão quando afirma nossa responsabilidade com nossos próprios defeitos e projeções equivocadas, não adianta culpar os outros. Mas o processo de qualquer iluminação é doloroso, assim como qualquer descondicionamento.
    Muito de bom do que projetamos está aí no mundo também. Mas o sistema sabe capturar essas tendências e transformá-las em produtos, esvaziando sua força e sentido.
    De qualquer modo, os dados ainda estão rolando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s