COERÊNCIA.

COERÊNCIA.

É coerente que tenhamos chegado ao ponto

de o crime ser favorecido por pareceres jurídicos e que,

por isso, não tenhamos a quem recorrer

se os direitos básicos forem ameaçados.

Não se via situação assim desde Sodoma e Gomorra,

sem interessar se a mesma tenha acontecido de fato

ou se foi mero simbolismo, a nós importa a analogia apenas,

porque para os seres subjetivos que somos

uma imagem e gesto são suficientes para esclarecer ou

arruinar.

É coerente termos chegado a este ponto porque o mesmo é

resultado de nossas omissões e comissões,

mas também a insurgência é coerente,

porque atualiza a consciência de quem somos

e do que devemos fazer neste planeta,

não em nome de nosso bem-estar pessoal,

mas em nome da humanidade criativa que aqui deve existir.

.

O conforto e segurança que o dinheiro provoca não é mera ilusão, porém é uma idéia enganosa, porque você terá de redobrar esforços para sustentar a condição. Além do quê, conforto não é um objetivo final.

.

Em tempos desafiadores, como o atual, é propício munir-se de coragem, não aquela de atirar-se enlouquecidamente na direção do perigo, mas a de atrever-se a enfrentar o que for necessário e indispensável.

.

Torne sua presença um presente ambulante, distribua gestos benevolentes por onde transitar. Enquanto você demonstrar sabedoria e amor sem esperar nada em troca, isso reverterá tranquilamente em benefícios.

.

Torne sua presença um presente ambulante, distribua gestos benevolentes por onde transitar. Enquanto você demonstrar sabedoria e amor sem esperar nada em troca, isso reverterá tranquilamente em benefícios.

.

Ninguém ganha com discussões vibrantes, porém vazias. Contudo, mesmo as pessoas sabendo disso elas continuam insistindo nesse lugar comum, que é o de não conseguir sair desse lugar. Por que será que fazem isso?

.

A diversificação das possibilidades é criadora de entusiasmo, mas também provoca distração. Se por um lado o entusiasmo é motor positivo de empreendimentos, a distração, pelo outro, é a aniquiladora dos mesmos.

.

Compartilhar os bons momentos multiplica o bem-estar que os mesmos provocariam. O único problema disso radica em sincronizar sua boa vontade com a das pessoas com que você desejaria compartilhar esses bons momentos.

.

Quem pensar que o progresso depende de circunstâncias favoráveis está redondamente enganado, porque o mesmo começa com a ambição e com a firme vontade de arrancar os sonhos da teoria e convertê-los em prática.

.

Nada se realiza por si só, tudo requer esforço e empenho da parte de quem deseja que a realização ocorra. Agora é um momento propício para você se dedicar a realizar o que for mais atrativo e interessante.

.

As verdadeiras recompensas não são as obtidas de forma imediata, quando se pensa apenas no próprio benefício. As verdadeiras recompensas são as que vêm depois de muito tempo, quando você esquece a origem das mesmas.

.

Certos interesses são importantes e fazem com que você se aproxime mais de algumas pessoas do que de outras. Porém, relacionamentos baseados em interesse não devem converter-se na nota dominante.

.

Quando a confusão atingir um nível insuportável, dado as pessoas não fazerem nada para resolvê-la, adivinhe quem será a alma que deverá tomar a iniciativa e as decisões? Pois é! Você já sabe disso!

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 6, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s