CONHEÇA A MANEIRA DE ERRADICAR O MAL.

CONHEÇA A MANEIRA

DE ERRADICAR O MAL.

 
Se o mal do mundo com suas injustiças

provoca revolta em sua alma,

conheça então como erradicá-lo.

Em primeiro lugar,

não transforme sua revolta em ódio,

porque a história é cheia de odientos de boa vontade que,

uma vez que derrocaram o que os oprimia,

transformaram-se em opressores,

já que o ódio traiu o idealismo original.

 Em segundo lugar,

entenda que o mal do mundo precisa de seus pensamentos

para alimentar-se, mas se você controlar sua mente

 e a dirigir para o lado da Luz,

estabilizando imagens benevolentes e cheias de amor,

então esse mal perecerá por inanição.

Em terceiro lugar,  a mais difícil tarefa,

esse mal não deve ser reprimido e preso,

mas redimido,

convencido a passar para o lado da Luz.

E aí? Vai encarar?

 
   

.

Hoje em dia pensar em beneficiar o mundo é visto como um sacrifício, já que você teria de pensar menos em você e mais no mundo. Porém, o espírito tende a essa perspectiva, quem chegar antes a ela será vitorioso.
.

Uns dias de refresco no meio de tormentas que se alastram por tanto tempo que nem dá para lembrar quando começaram. Aproveite, algumas horas de refresco e leveza equilibrarão o longo caminho de penúrias.

.

A vitória é tão passageira quanto a derrota e, por isso, não são essas condições as que contam mesmo. Importante é apenas que você não perca de vista os ideais que conduziram sua alma para dentro dessa luta toda.

.

Nem sempre ganhar nem tampouco perder perpetuamente, mas envolver-se com a vida com tanta intensidade que pareceria iminente a morte, pela adrenalina. Isso sim seria viver, o resto é morrer um pouco todos os dias.

.

Há sinais de acordo, ou pelo menos algo parecido com isso. Certo é que não daria para continuar na mesma frequência, discutindo interminavelmente para só produzir estresse e nenhum entendimento.

.

A desconfiança foi confundida com prudência e tomada como normal, mas não é. A prudência salva você de situações perigosas enquanto a desconfiança coloca você dentro delas, porque distancia de bons relacionamentos.

.

Logo o ritmo da vida se parecerá mais com o que sua alma aprecia, aventura, inovações e muita diversão. Porém, para chegar lá com plena presença de espírito é imprescindível adequar-se à limitação atual.

.

Bons conselhos nem sempre são bem-vindos, especialmente pelas pessoas que são eternamente convencidas de que só elas sabem fazer bem tudo. Faz parte da sabedoria sempre manter um ouvido atento às opiniões alheias.

.

O progresso é paulatino e sistemático, depende mais de método do que de golpes de sorte. Evidentemente, nossa humanidade pensa e aposta mais nos golpes de sorte do que no método. Assim vão as coisas!

.

O mais importante é você dar o passo inicial para ficar de bem com sua própria alma, perdoando intimamente as ofensas que contra você foram feitas, já que muitas não foram intencionais, apenas fruto de ansiedade extrema.

.

Um momento de entendimento mutuo vale por inúmeros outros de discussão e mal-entendidos. Cada frase do momento de concórdia, cada gesto e cada olhar devem ser guardados no coração, para servir de alimento no futuro.

.

Aos poucos, mas com firmeza, você verá que a situação dos últimos meses mudará da água para o vinho, transformando-se num panorama favorável aos empreendimentos que, até aqui, se viram severamente limitados.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 7, 2010 domingo.

8 Respostas to “CONHEÇA A MANEIRA DE ERRADICAR O MAL.”

  1. faça isso e ficaremos todos, os desfavorecidos, a contemplar o discaminho que é essa realidade “refresco e leveza equilibrarão o longo caminho de penúrias.” equilibrarão nada, eu quero que cada ser humano tenha pelo menos dignidade, temos é que deixar de ser digitais….

  2. acabaram de inocentar o irmão pederasta do papa pederasta.Isso é que é justiça,deve ser justiça divina

  3. AMIGO, VC FAZ UMA CERTA PROPAGANDA SOBRE O “MENTE QUÂNTICA”. gOSTARIA DE PERGUNTAR SE VC JÁ USOU E SE DEU CERTO. OU SE CONHECE ALGUÉM QUE JÁ COMPROU.

    ABRAÇO

    • Caro Marcus,

      A “mente quântica” é a realidade que muitos ainda não compreendem por estarem apenas enjaulados na “mente cartesiana” que muito em breve dará passagem definitiva ao que o novo século veio apontar, o século da consciência, já estamos no futuro que muitos profetizaram e muitos aguardavam, mas a grande maioria ainda não se deu conta, é questão de tempo, mas bem pouco tempo, esteja certo.

      Particularmente, sim, ‘uso’ todos os dias, se podemos dizer assim, sabemos que estamos usando ‘figuras de linguagem’, e você também usa, saiba disso, como disse, apenas ainda não ‘caiu a ficha’, agora quanto a comprar, lamento, aqui não vendemos nada, o tempo de vender ‘peixe’ pertence a era passada, e a propaganda é desnecessária, já que aqui buscamos a compreensão através das pistas que encontramos no caminho para que juntos possamos caminhar rumo a interdependência sadia que nos livrará do ranso do passado.

      bem vindo ao futuro.

      agradecemos a visita e participação !

  4. Puxa, vida: Perfeito!
    Eu não me arrependo de estar aqui por que tem retorno. Sabe, caro arauto, após confessar o quanto sinto ódio das injustiças, saí da lan house e encontrei um amigo. Alguém que considerava extremamente inteligente, mas fora de seu centro. E ele me explicou calma e amorosamente coisas tão válidas que percebí o grande engano: cada tijolo de ódio, justificado ou não, é um tijolinho à mais para a minha própria prisão, porque a Realidade não é feita de ódio, a Vida não é feita de ódio…é tudo enfim tão ao contrário do que nos acostumamos. Também compreendí que não somos culpados, mas responsáveis sim, a Lei Maior nos trata com a mesma medida com que tratamos as coisas, apesar de Sua Misericórdia, que chegada a hora nos ensina, quando estamos maduros para entender um pouquinho. Eu confesso que precisei passar por três viroses de arrebentar para compreender um pouquinho.
    Esse meu amigo também me deu uma chave que gostaria de compartilhar. Explicou-me que a maioria de nós ou está presa ao seu passado, ou projetando desejos no futuro. Ambas as coisas impedem o presente que é viver o presente o melhor possível.
    Eu não saberia explicar mais, mas sinto que onde estava seco e tórrido, parece haver agora um grande lago de água limpa e calma.
    Realmente “detonar” o sistema é mais simples do que parece: detone-o dentro de você mesmo, o resto é consequência.
    Vamos encarar sim! A nós mesmos.

  5. Gostaria também de agradecer. Continue arauto, continue!

  6. Olha, Alexandre, o “irmão do papa pederesta” que foi inocentado, igual aos milhares de culpados inocentados todos os dias, para que milhões e bilhões continuem sofrendo, podem até parecer que estão numa boa, que estão levando a melhor e ninguém faz nada, etc. Não é bem assim. Esses caras já estão vivendo um inferno e não sabem, porque se acostumaram com ele. São capazes de defender o próprio inferno até a morte. Você acha mesmo que existiria um castigo pior?

  7. Aprendi muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s