O ÓDIO TRAIDOR.

O ÓDIO TRAIDOR.

Quem quer que tenha alguma vez experimentado alegria

conhece verdadeiramente o elo

que torna a comunidade humana especial,

digna de consideração.

O sonho de progresso e harmonia

depende única e exclusivamente de alegria.

Na contramão desta ineludível realidade

há os grupos que disseminam ódio e intolerância,

porque foi isso que lhes aconteceu

e se sublevaram contra o que os oprimia.

A história, contudo, é cheia de casos

em que grupos odientos derrocaram o que os oprimia para,

depois, transformar-se em novos opressores,

porque o ódio traiu a vontade original.

Estes são os grupos mais perigosos,

porque se agarram à memória de serem vítimas

e são incapazes de reconhecer

o quanto se transformaram no que um dia os vitimizou.

.
Certas palavras teria sido melhor silenciar, mas já foram ditas e agora seguem seu curso inexorável, movimentando emoções e condicionando situações que levam em si seu próprio e inevitável destino.
.
Nada se faz com boas idéias, apenas se ganha entusiasmo, mas se nem este provocar ímpeto para entrar em ação se converte em desilusão muito rapidamente também. Boas idéias tornam sua alma responsável por realizá-las.
.
A verdade não é relativa coisa nenhuma, essa história de relatividade é conto de quem pretende puxar a sardinha para o seu lado, fazendo passar por certas as coisas mais incertas do mundo. Olho atento!
.
Meça a situação pela qualidade que a mesma lhe proporcionar e não pelo número que represente em lucro concreto. Só importa a qualidade de vida, que se mede através de bons relacionamentos e alegria.
.
Um pouco de agrado faz bem, mas fazer de tudo para receber os agrados vai parecer que vende sua alma e por um preço nada bom. A questão não é agrado ou desagrado, mas seguir em frente com a verdade.
.
A vida não é uma competição onde ganha o mais forte. A história demonstra que os mais fortes podem até chegar lá com mais rapidez, porém, isso não garante que se preservem vitoriosos durante muito tempo.
.
Você terá o que deseja e este é o problema, pois, você tem plena consciência de todos seus desejos? Alguns são conscientes e permanecem dentro do foco da atenção, porém, muitos outros navegam abaixo do radar.
.
O que pareça bom demais para ser verdade é porque é bom demais para ser verdade. Tome isto como regra inexorável para nunca mais confiar em palavras sedutoras nem tampouco fugir de suas responsabilidades.
.
Aceite com boa vontade o fato de ter de explicar mais uma vez como se faz isso ou aquilo. Seria melhor que as pessoas fossem independentes e aprendessem o ofício, mas na prática elas ainda precisam de orientação.
.
As verdades mais cruas devem ser ditas de forma elegante e digna, mas não por isso maquiadas. É imprescindível tirar a liberdade da teoria e convertê-la em prática, o que só pode ser feito através da verdade.
.
Nada era o que parecia, mas apesar da decepção que dá ver certos planos irem por água abaixo, no fundo essa condição merece toda celebração. É que por ela você retoma sua liberdade e fará escolhas mais inteligentes.
.
Se os benefícios devem ser divididos, assim mesmo terão de ser os prejuízos. Seria injusto que você assumisse o comando de perdas e danos pela boa vontade de proteger as pessoas que se beneficiam com suas atitudes.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 11, 2010 quinta-feira.

Uma resposta to “O ÓDIO TRAIDOR.”

  1. Eu gostaria de dar um depoimento, nem sei se tem a ver com o assunto, mas tudo tem a ver com tudo.
    Mataram o Glauco e seu filho Raoní, o cartunista para muitos, mas um comandante espiritual para outros tantos. Gostaria de dizer que foi um dos primeiros comandantes de Daime a abrirem mão da história confortável de ser “Padrinho”, como é o costume, para ser simplesmente mais um soldado do Mestre ao lado de seus fardados no Céu de Maria, igreja que levantou para dar assistência à população de São Paulo. Glauco sempre recebeu todo mundo sem distinção: pobres, ricos, drogados, prostitutas, loucos; todo o mundo que precisasse. Eu mesmo devo muito à ele, porque me resgatou de muitas sepulturas. Fica difícil de entender o assassinato covarde dele e do filho dele, gente que ajudava, que fazia o bem sem pedir nada em troca. Descanse em paz, meu comandante. Vai fazer muita falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s