O BEM COMUM.
O BEM COMUM.
O bem comum é o único objetivo digno da política e,
afortunadamente,
o espírito de nossa época o fez emergir não mais como anseio,
mas como necessidade urgente.
Pode parecer que estamos mais longe do que nunca
desse objetivo político e social, porém,
a compreensão mutua entre os humanos não poderia nascer
em poucas décadas,
o vício da condenação mutua
ainda está arraigado demais na psique.
Na bigorna das adversidades que atingem odientos
e amorosos sem distinção se malha o destino político
que coloque o bem comum acima dos interesses partidários.
Quem não se ajusta a essa condição é um ser humano
em rápida via de extinção,
já que o destino tem mecanismos misteriosos
que a razão mais brilhante sequer conseguiria imaginar.
.
Todas as razões merecem ser discutidas, porque ninguém tem toda a verdade do seu lado, cada pessoa enxerga uma parte do panorama. O ideal seria que todos contribuíssem com sua visão para que o todo ficasse claro.
.
O ritmo já começa a mostrar sinais de melhora, o que é, em si mesmo, motivo de celebração. Esta melhora será sensível e real na mesma medida em que você assumir sua participação direta nos acontecimentos.
.
Mediante a boa vontade e a força de vontade, a onda de inovações se instalará e você irradiará uma influência fora do comum, a qual, com certeza, renderá frutos. Porém, nada disso acontecerá automaticamente.
.
Você não é marionete, você tem vontade própria, tenho certeza que você concorda plenamente com esta afirmação. Por que, então, insistir em que certas pessoas obrigam você a isso ou aquilo? Você age por conta própria.
.
Continue as discussões, mas livre-se dos sentimentos adversos que se esgueiram quando as contendas atingem o impasse. Este, o impasse, servirá para, no fim, todo mundo ser obrigado a fazer concessões.
.
Continue as discussões, mas livre-se dos sentimentos adversos que se esgueiram quando as contendas atingem o impasse. Este, o impasse, servirá para, no fim, todo mundo ser obrigado a fazer concessões.
.
Foque sua atenção e esforço na dinâmica familiar, aquela que de tão habitual acaba desatendida em nome de aventuras maiores. Dar atenção a essa dinâmica garantirá que, depois, as aventuras serão maiores.
.
Você não prosperará só, mas na mesma medida em que compartilhar seu progresso com outras pessoas, unindo forças e integrando as diferenças que de outra forma serviriam para separar e distanciar.
.
Menos será mais nos próximo tempo, o qual ainda não começou, mas já se sugere através de misteriosos sinais. Menos será mais significa que atender os mínimos detalhes garantirá as maiores realizações.
.
Já começa a despontar no horizonte a perspectiva de as coisas mudarem de tom, deixando para trás um longo e sinuoso período de adversidades. Porém, esse período, na melhor das hipóteses, assinalou o valor do esforço.
.
Os talentos que você sabe possuir, mas que ainda se encontram em estado potencial, terão de ser experimentados de forma concreta, pois mesmo que você erre e se frustre, isso será melhor do que continuar na mesma.
.
Está chegando a hora de você agir com toda força e ímpeto. Porém, essa hora está só chegando, ainda continua forte a necessidade de conter seus impulsos e agir de acordo com estratégias mais discretas.
.
Fonte: Quiroga