O BEM COMUM.

O BEM COMUM.

O bem comum é o único objetivo digno da política e,

afortunadamente,

o espírito de nossa época o fez emergir não mais como anseio,

mas como necessidade urgente.

Pode parecer que estamos mais longe do que nunca

desse objetivo político e social, porém,

a compreensão mutua entre os humanos não poderia nascer

em poucas décadas,

o vício da condenação mutua

ainda está arraigado demais na psique.

Na bigorna das adversidades que atingem odientos

e amorosos sem distinção se malha o destino político

que coloque o bem comum acima dos interesses partidários.

Quem não se ajusta a essa condição é um ser humano

em rápida via de extinção,

já que o destino tem mecanismos misteriosos

que a razão mais brilhante sequer conseguiria imaginar.

.

Todas as razões merecem ser discutidas, porque ninguém tem toda a verdade do seu lado, cada pessoa enxerga uma parte do panorama. O ideal seria que todos contribuíssem com sua visão para que o todo ficasse claro.

.

O ritmo já começa a mostrar sinais de melhora, o que é, em si mesmo, motivo de celebração. Esta melhora será sensível e real na mesma medida em que você assumir sua participação direta nos acontecimentos.

.

Mediante a boa vontade e a força de vontade, a onda de inovações se instalará e você irradiará uma influência fora do comum, a qual, com certeza, renderá frutos. Porém, nada disso acontecerá automaticamente.

.

Você não é marionete, você tem vontade própria, tenho certeza que você concorda plenamente com esta afirmação. Por que, então, insistir em que certas pessoas obrigam você a isso ou aquilo? Você age por conta própria.

.

Continue as discussões, mas livre-se dos sentimentos adversos que se esgueiram quando as contendas atingem o impasse. Este, o impasse, servirá para, no fim, todo mundo ser obrigado a fazer concessões.

.

Continue as discussões, mas livre-se dos sentimentos adversos que se esgueiram quando as contendas atingem o impasse. Este, o impasse, servirá para, no fim, todo mundo ser obrigado a fazer concessões.

.

Foque sua atenção e esforço na dinâmica familiar, aquela que de tão habitual acaba desatendida em nome de aventuras maiores. Dar atenção a essa dinâmica garantirá que, depois, as aventuras serão maiores.

.

Você não prosperará só, mas na mesma medida em que compartilhar seu progresso com outras pessoas, unindo forças e integrando as diferenças que de outra forma serviriam para separar e distanciar.

.

Menos será mais nos próximo tempo, o qual ainda não começou, mas já se sugere através de misteriosos sinais. Menos será mais significa que atender os mínimos detalhes garantirá as maiores realizações.

.

Já começa a despontar no horizonte a perspectiva de as coisas mudarem de tom, deixando para trás um longo e sinuoso período de adversidades. Porém, esse período, na melhor das hipóteses, assinalou o valor do esforço.

.

Os talentos que você sabe possuir, mas que ainda se encontram em estado potencial, terão de ser experimentados de forma concreta, pois mesmo que você erre e se frustre, isso será melhor do que continuar na mesma.

.

Está chegando a hora de você agir com toda força e ímpeto. Porém, essa hora está só chegando, ainda continua forte a necessidade de conter seus impulsos e agir de acordo com estratégias mais discretas.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em março 12, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s