A FRATERNIDADE HUMANA.

A FRATERNIDADE HUMANA.

A fraternidade humana não nascerá de dogmas

ou processos de moralização que censurem

a vontade de experimentar.

Quanto mais se reprime as crianças,

maior será sempre a probabilidade delas se transformarem

em opressoras quando adultas.

É inadmissível

que se tente evitar que as crianças experimentem

seguir a ardência luminosa que lhes é inerente

e que as faz admirar heróis e heroínas de todas as espécies.

O mundo adulto tem muito que aprender das crianças,

e a elas apenas se precisa orientar em relação aos perigos,

mas não evitar que pensem por si mesmas.

A renovação de nossa civilização

depende inteiramente de que mais e mais crianças

pensem por si mesmas.

Por que o mundo adulto abominaria isso?

Dá o que pensar..

.

As verdadeiras razões das discussões são silenciadas, enquanto isso o conflito procede na periferia de argumentos que, analisados objetivamente, não mereceriam consideração. Por que não se discute o ponto central?

.

Exigir de outrem a perfeição significaria que você seria capaz de produzi-la. Quando quiser criticar para que as coisas sejam bem feitas, procure fazê-lo através do exemplo, demonstrando na prática o que é perfeição.

.

Considere a possibilidade de que por trás dos problemas que atazanam esteja a mão compassiva do destino tentando conduzir você de volta ao melhor caminho possível. Por isso, aceite as circunstâncias e faça seu melhor.

.

O descontrole que tanto estressou acabou criando alguns benefícios, porque mesmo que as coisas não resultaram do jeito que você pretendia, ainda assim não haveria motivo de queixas, pelos resultados obtidos.

.

Este não é um momento em que você deva se importar com sua imagem, porque se tornou necessário tomar atitudes que não seriam populares ou simpáticas. Agora você escolhe, interessa a simpatia ou a necessidade?

.

Dar o braço a torcer é uma infeliz figura de linguagem que se refere à situação em que você faz concessões. Ceder não há de ser tão indigno assim, precisa ser feito com plena compreensão e aceitação do que acontece.

.

Pequenos detalhes podem mobilizar grande ansiedade e agitação, porque as pessoas não têm foco suficiente para continuarem concentradas no que realmente interessa. Será necessária muita força de vontade.

.

Com toda essa emoção à flor da pele, qualquer pequeno contratempo pode parecer um enorme meteorito caindo sobre sua cabeça, sem que necessariamente o fato seja assim mesmo. Domine sua emoção, só isso importa agora.

.

A ajuda que você oferecer pode não trazer benefícios imediatamente, mas os mesmos estão na mão do tempo, que se encarrega de trazê-los de volta multiplicados pela mão misteriosa do destino. Experimente e observe.

.

As melhores idéias surgem da necessidade, pois ela é a verdadeira mãe do destino. Se nossa humanidade não padecesse de necessidade, provavelmente nunca teria inventado absolutamente nada. Pense nisso.

.

Colocar as pessoas em seu devido lugar não pode resultar de quaisquer atitudes agressivas, mas da verdade proferida de forma firme, porém doce. Esta combinação de doçura e firmeza é uma fórmula de difícil aplicação.

.

As discussões são inevitáveis, assim como também o progresso. Por isso, em vez de concentrar atenção nas adversidades e contratempos que as pessoas insistem em inventar, continue a ascensão inerente ao progresso.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 4, 2010 domingo.

2 Respostas to “A FRATERNIDADE HUMANA.”

  1. nao queremos ser Reis e nem Rainhas. so queremos ser tratados como seres humanos. Dignidade e respeito. queremos Paz e nao guerra.nao e pedir muito. amor/odio-paz/guerra-esperanca/aflito-sim/nao-e o antagonismo. certo/errado. esclarecido/naoesclarecido-
    jhwvergo/tn/it

  2. Para um ser aprender a pensar por si mesmo, precisa adquirir as ferramentas adequadas: auto-confiança, mas auto-crítica também;
    sentido de envolvimento com o mundo, mas consciência que oriente e filtre o que há no mundo; coragem e iniciativa, mas cautela e perspicácia também; ter alegria, mas suportar e trabalhar as frustrações; não ser dono da verdade, mas possuir e viver verdades. Assim, a vida é equilibrar pares de opostos com muita delicadeza, mas firmeza também. Não é pouco para ensinar nós, crianças de todas as idades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s