GRANDEZA.

GRANDEZA.

Enquanto isso, aqui na Terra

grande é o ser humano que pense pouco em si

e muito nas futuras gerações, porque sua influência perdurará.

Quantos vaidosos já houve entre o céu e a terra

se achando o máximo de tudo e de todos

e que o tempo converteu em pó e esquecimento?

A esmagadora maioria dos que se pensaram grandes foi assim,

ao passo de os poucos que tiveram coragem de sacrificar

seus desejos particulares em nome de ideais imprimiram

sua marca na civilização e convivem conosco

através da influência que irradiaram,

sem nem sequer ter tido essa intenção.

Grande é o ser humano cujos passos são motivados

por ideais e por sacrifício, sua riqueza é necessitar pouco

e oferecer muito e,

de lambuja, envergonhar o fausto mesquinho dos vaidosos.

.

Ainda será necessário rever o que parecia concluído definitivamente e isso mesmo que você prefira concentrar-se em assuntos aparentemente mais interessantes. Deixar pontas soltas seria uma pena.

.

Negocie com a habilidade de quem não pretende ganhar tudo, mas com a boa disposição de atuar para que o maior número possível de pessoas se dê bem. Negociar não é a arte de ganhar, mas a de dividir para multiplicar.

.

Certas verdades devem ser ditas ainda que coloquem em risco seus interesses. Quando o idealismo guia os passos chega esse momento em que os interesses têm de sacrificar-se em nome da verdade libertadora.

.

O interesse excessivo em garantir recompensas materiais imediatas como resultado do esforço atrapalha o espírito de aventura que conduziria você para além do atualmente imaginável. Sem ousadia, nada de progresso.

.

A força dos ideais faz parecer realizável o que seria impossível. No momento de compreender o panorama, a quem dar mais atenção? Qual será a força maior? A razão que avisa da impossibilidade ou o ideal motivador?

.

A falta de sintonia é passageira e, por isso, você não deve fazer conjecturas exageradas a respeito do significado dessa. A falta de sintonia passará sem deixar marcas, desde que você não a torne desproporcional.

.

A divisão de tarefas parece nunca ser justa, sempre há alguém que reclama de ter ficado com a pior parte. Em nome dessa justiça, haveria de ser instalado uma espécie de rodízio perpétuo de tarefas.

.

Os planos mantidos em segredos precisam ser postos em marcha com a discrição que os preservaria de chamar a atenção de pessoas desagradáveis. Porém, como fazer isso quando a língua fala mais do que a boca?

.

As coisas poderiam ser diferentes, mas não o são, as pessoas continuam tratando as outras como objetos, passando por cima e pisoteando emoções de grande valor e importância. Quando isso mudará? Quando você mudar.

.

A precipitação gerará problemas maiores dos que supostamente solucionaria. Como frear os impulsos? Até hoje não se encontrou uma fórmula exata para fazê-lo, pois tudo dependeria de sua capacidade de conter-se.

.

A pressão é imensa, mas isso não é gratuito. Você chegou até aqui e agora com a alma guiada pela ambição e se depara com as circunstâncias que teoricamente impediriam seguir em frente. Derrube essa teoria!

.

O jogo de interesses atrapalha o fluxo de emoções espontâneas, o que é uma verdadeira pena. Neste momento, seria mais valioso conquistar uma emoção espontânea do que preservar um grande negócio em andamento.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 19, 2010 segunda-feira.

Uma resposta to “GRANDEZA.”

  1. Grande mesmo é o que se faz pequeno e pequeno, o que quer ser grande. Grandeza humana é o serviço aquilo que é grande, e nada é maior do que a vida. Como servir a esta grandeza, estando tão exclusivamente ocupado consigo mesmo? É por isso que se diz que não se pode sevir a dois senhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s