NÓS NÃO SOMOS MAIS ANIMAIS.

NÓS NÃO SOMOS MAIS ANIMAIS.

Todo humano que promova conflito

e incentive que as pessoas sejam umas contra as outras

não tem nada novo a oferecer ao mundo,

faz parte de um passado que inexoravelmente desaparece.

A aparente força destes grupos barulhentos de humanos

assemelha-se aos gorilas das florestas que,

quanto mais amedrontados ante iminente invasão,

batem no peito e emitem sons de intimidação.

Nós não somos mais animais,

o medo e a intimidação denunciam nossa incapacidade

de nos dedicar a assuntos de maior complexidade,

os quais aguardam pela nossa elevação e talento de,

juntos,

colaborar uns com os outros para administrar o progresso

para o qual estamos preparados,

mas cujo caminho não trilharemos

até decidir fazê-lo com toda intenção e consciência.

.

O progresso não se dá em fases, mas é constante, só que a alma humana pensa que esse só acontece quando houver avanço significativo. O avanço é apenas uma das fases do progresso e não a mais importante.

.

Atreva-se a ir além da lógica dos acontecimentos, porque as reais perspectivas de progresso estão para lá de tudo o que pareceria adequado fazer. Permanecer dentro dos limites da adequação não é tão bom quanto outrora.

.

As atitudes heróicas não são necessárias constantemente, mas de forma eventual. Por isso, antes de tomar atitudes arriscadas, observe a verdadeira natureza das circunstâncias, pois tudo pode não passar de armadilha.

.

As pessoas não são peças no tabuleiro de um jogo, são sujeitos complexos que possuem sentimentos próprios e se esforçam para levar suas vidas na direção de seus desejos e aspirações. Valorize as pessoas.

.

Conversar demais a respeito dos seus planos seria tão contraproducente quanto mantê-los sob segredo por tempo excessivo. Tudo em sua justa medida e na maior harmonia possível, assim acontece o progresso.

.

Mais cedo ou mais tarde, tudo mudará para melhor. A dor da mudança ficará por conta da resistência que você oferecer à inevitável transformação. Por isso, torne sua mente flexível e o coração permeável às mudanças.

.

As pessoas amigas não podem tornar-se familiares demais, porque assim se correria o risco de elas perderem a objetividade quando oferecerem conselhos. Mesmo a amizade requer certo distanciamento.

.

Desejar garante certa medida de realização, desejar ardentemente aumenta essa garantia. Porém, desejar ardentemente e dispor-se a quaisquer sacrifícios é a única e verdadeira garantia de sucesso.

.

Você é livre para manter certos desejos em segredo e satisfazê-los quando e como bem entender. Porém, se tais desejos envolverem outras pessoas, aí sua margem de liberdade se restringirá drasticamente.

.

O esforço por si só não garante realização alguma. Você precisa agregar o tempero dos sonhos e ideais para chegar a algum lugar mediante o esforço sistemático e cotidiano. A vida é uma experiência complexa, não sabia?

.

Oferecer ajuda é uma atitude nobre e por isso mesmo não deve ser tomada sem observar conscientemente as pessoas à que esta se dirige. Ajudar sem olhar a quem é uma atitude tola que só resulta em problemas.

.

Nada acontece ao mero acaso, seria muito presunçoso de nossa parte achar que a beleza do Universo teria acontecido por si só, sem inteligência alguma que a conduzisse a destinos tão grandiosos e gloriosos.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em abril 30, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “NÓS NÃO SOMOS MAIS ANIMAIS.”

  1. A humanidade está sendo mantida na animalidade através de estratégias de controle emocional e mental bem montadas e muito sofisticadas. A insistência dos poderes econômicos e políticos em rebaixar a apreciação que cada ser humano possa ter da vida, para assim transformá-lo ao mesmo tempo em consumidor e mercadoria, está matando não apenas as pessos, mas o próprio mundo.
    Porque quando a apreciação humana decai, todas as demais relações humanas decaem junto, pois são frutos da percepção e capacidade de sentir. Passamos a um estado de vibração baixo, que agrega e expande a baixeza sobre todos e nós mesmos, um círculo vicioso que se auto-alimenta.
    Imagens e sons articulados sempre foram os instrumentos capazes de capturar a percepção humana e conduzí-la, eficaz e rapidamente, tanto para uma apreciação aberta da existência, como para um pacote fechado, interessante para assim ser subjugada.
    As cores, as músicas, as imagens estáticas ou em movimento, sempre foram mensageiras de significação. Imagine conduzir tudo isso dentro de uma caixa luminosa, acostumando as pessoas a imaginarem que aquela caixa é imprescindível, e ainda é critério para o que seja verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s