O PONTO DE MUTAÇÃO.

O PONTO DE MUTAÇÃO.

Certo conhecimento

que até pouco tempo atrás era sussurrado em privado

e negado publicamente,

começa velozmente a tornar-se moeda corrente

de pensamentos e raciocínios.

Este movimento da civilização delata o ponto de mutação

que se processa e que a partir da segunda quinzena

do mês de Maio corrente

se cristalizará através de uma benéfica organização

dos assuntos que competem à nossa humanidade.

Sempre suspeitamos que a história oficial

fosse apenas uma fachada e que a verdade era outra,

mas isso só podia ser sussurrado em privado,

nunca comentado publicamente sob pena

de vermos nossas vidas em perigo.

Duas coisas há para celebrar nisso,

o descontrole do poder que nos aprisionou

e a emergência do espírito que nos liberta.

.

Estar com a razão do seu lado não é o mesmo que vencer a discussão. São coisas diferentes e será melhor considerar esta possibilidade para não voltar para casa, depois, com a alma cheia de ressentimentos.

.

Os reveses hão de ser bem-vindos pela alma que aspira à sabedoria. Evidentemente, isto é muito mais fácil dizê-lo do que praticá-lo, porque o mau-humor da frustração sempre emerge com força total.

.

A tensão é desconfortável, mas sem ela não haveria incentivo para a criatividade. Quando tudo está bem demais, a alma se inclina à lassidão e à repetição dos padrões de rotina. A tensão estimula a criatividade.

.

Os últimos tempos não têm sido nada fáceis, sua alma se meteu em situações das quais não houve como sair. Porém, esse tempo logo acabará e não deixará rastros, a não ser que você se precipite e aja impulsivamente.

.

Aparentemente, arriscar-se seria a única forma de superar o impasse. Porém, desconfie das saídas únicas, porque a realidade sempre se mostra mais ampla. Pense melhor, deve haver outra forma melhor de agir.

.

Aquilo que frustra você é exatamente o que está ajudando. As limitações que impedem você de seguir em frente poupam de embrenhar-se em caminhos cujos resultados, esses sim, seriam verdadeiramente frustrantes.

.

Teoricamente, as discussões deveriam servir para superar quaisquer impasses, mas na prática acontece exatamente o contrário, toda discussão aprofunda o impasse. Quem cederá? Eis o ponto crucial da discussão.

.

Vai ser fácil contaminar-se com a ansiedade que circula à solta nos relacionamentos. Difícil será fazer algo positivo com essa, de modo que seus passos continuem firmes no caminho e tudo siga como planejado.

.

Nada será dado de graça, tudo terá de ser conquistado com empenho e força de vontade. Por isso, não confie na sorte, dessa vez ela não dará as caras. Faça sua parte, você deve saber bem qual seria essa.

.

Quanto mais agressivas forem as palavras, menos eficientes serão também. O que você tiver para dizer, diga-o com clareza, firmeza, mas doçura também, criando a menor resistência possível com essa atitude.

.

Opiniões há muitas, mas verdade há uma só. O problema consiste em que todas as pessoas que opinam acham que a verdade está do lado delas em particular. Assim, com certeza, se dá a condição para ninguém se entender.

.

Superar o labirinto que resulta das discussões que se transformaram em impasse só será possível se alguém se atrever a fazer concessões. Como por enquanto isso é distante da realidade, tudo continuará igual.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 3, 2010 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s