SUSPEITAS SE TRANSFORMAM EM CERTEZAS.

SUSPEITAS SE TRANSFORMAM

EM CERTEZAS.

As suspeitas se transformam em certezas

e agora novas perguntas são formuladas,

acelerando o processo de desintegração

dos aspectos de nossa civilização

que exilavam nossa humanidade

da comunhão cósmica.

A partir de agora será disponível

a todos os que assim o decidirem

o contato com o que até aqui

foi chamado de reino espiritual,

uma dimensão que imaginamos misticamente,

mas que na prática é muito mais científica.

Definitivamente, há muito pouco em nosso passado,

muito menos ainda na história oficial,

que seja útil para nos ajudar

a dar este importante salto evolutivo.

Estamos nus ante o porvir,

é propício sermos humildes

e cientes de nossa ignorância e torpeza.

A passagem é árdua, porém praticável,

do outro lado acenam os que já a completaram.

.

Agora pense em algo concreto que você gostaria de realizar e, a seguir, faça a proposta às pessoas pertinentes. Porém, se nada de concreto você conseguir pensar, melhor abster-se de fazer propostas. Fique na sua.

.

Ofereça sua amizade desinteressadamente, sem esperar colher nenhum fruto por essa ação. Ofereça sua mão amiga, com certeza há várias pessoas próximas que precisam de alguma ajuda que não seja financeira.

.

Ironia, cinismo, hipocrisia, intimidação, todas essas atitudes denotam aparente força e distanciamento intelectual. Porém, na prática por trás de todas essas acena o medo, velho companheiro de nossa humanidade.

.

A sorte só se torna evidente quando as coisas apertam, porque o resto do tempo, quando tudo é normal, você não a percebe operando atrás dos bastidores. Quando a coisa apertar novamente, invoque o mistério da sorte.

.

É necessária uma mão hábil e destra para combinar ingredientes contraditórios e assim mesmo obter resultados interessantes. Agora, no meio de toda a complicação, é hora de você demonstrar sua destreza.

.

É legítimo usar tempo e recursos para satisfazer seus desejos em particular, mas se a vida se resumir a isso, então não lhe sobrarão olhos para enxergar as pessoas próximas e as necessidades delas. Pense nisso.

.

Nunca será demais exaltar a virtude do entusiasmo, toda alma a reconhece e por isso a persegue, quer senti-la. Porém, o entusiasmo se torna rapidamente frustrante quando não serve para estimular a prática.

.

Intervenha nesses pequenos assuntos que precisam funcionar melhor. Certamente, sua mente resistirá, sendo atraída por questões aparentemente mais importantes. Creia, não será perda de tempo atender os pequenos assuntos.

.

A sorte não está lançada, você a molda a todo momento, através de cada decisão, pequena ou grande. Grandes decisões são evidentes, mas os milhares de pequenas que você toma a cada momento passam despercebidas.

.

No meio de situações arriscadas e meias-verdades é natural que você busque um porto seguro onde se confortar. Porém, não faça disso um destino, apenas um momento de conforto para revigorar-se e seguir em frente.

.

Parece haver um aceno de concórdia e aproximação, mas todo cuidado será pouco. Racionalmente pode haver esse acerto, mas acontece que as emoções demoram muito mais para se acalmarem, imprimindo ainda sua influência.

.

Nada precisa de maiores explicações, porém, mesmo assim as pessoas as pedem. Como explicar o que sequer foi posto em movimento? A intuição manda fazer e se você se atreve a realizar depois virão as explicações. Só depois.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 5, 2010 quarta-feira.

2 Respostas to “SUSPEITAS SE TRANSFORMAM EM CERTEZAS.”

  1. Se tem algo que eu deseje, é esta abertura e possibilidade de participação no mundo das causas e das energias vivas. Nunca acreditei muito na possibilidade de um cataclisma físico resolver as coisas. Porque restariam tão poucos e em condições tão miseráveis, que simplesmente estaríamos repetindo o que já foi feito há muito tempo, sem que a humanidade aprendesse as lições necessárias. O que sobraria é sofrimento e sofrimento, por si mesmo, deforma.
    Já uma mudança de vibração e percepção mais apurada da realidade poderia desvelar ao ser humano suas reais potencialidades, capacidades inatas e missão agregada à criação, porque somos todos trabalhadores da criação. Seria como retirar as vendas de nossos olhos e a humanidade poderia ter a chance de resgatar à si mesma. A verdade realmente liberta.
    Os contatos que posso ter com o chamado mundo espiritual estão se dando na percepção; observando à si mesmo a aos fluxos de pensamento que agregamos, logo percebemos intervenções de outras consciências nestes fluxos, algumas orientando num sentido libertador, outras insistindo na animalidade ou em posturas de submissão à matéria. Mas tudo isso se dá dentro da consciência e é preciso estar atento à si mesmo e aos próprios movimentos, o tempo todo. Seria bom se essas e outras forças atuantes se tornassem mais explícitas,seria formidável se pudéssemos acessar os reinos da natureza e os seres que nela habitam, muita cosnciência seria gerada. Eu espero que seja isso, espero mesmo.

  2. O lembrete de que é preciso ter humildade é bem verdadeiro e necessário também. Quando a gente começa a se ver, não gostamos muito do que vemos, as idéias que fizemos de nós mesmos são equivocadas e mais voltadas à própria proteção do que à manutenção e incremento da vida. Ou seja, percebemos uma série de mentiras e abusos à nosso respeito, fraquezas onde imaginávamos força e força onde imaginávamos fraqueza. Se o sujeito for muito orgulhoso, não consegue dar esse salto de se ver, porque vai se apegar à suposta perfeição estável de sua personalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s