O CHAMADO.

Toda a sabedoria e progresso de nada servirão se você não converter tudo isso em prática cotidiana. Por isso, inaugura-se a partir deste sagrado momento a época em que você terá a chance de melhorar os relacionamentos mais próximos e cotidianos, esses mesmos que o tempo e os hábitos transformaram numa massa informe de queixas e distanciamentos.

O CHAMADO.

Atualmente, nossa humanidade divide-se em dois campos.

Num desses há as pessoas que se alimentam

de notícias alarmantes para corroborar a sensação

de desastre iminente que habita em suas mentes.

No outro estão as pessoas que foram além

das duras circunstâncias que enfrentaram

e se fortaleceram nas adversidades.

É para elas que escrevo,

exortando-as a que continuem entregando graciosamente

o melhor de suas almas,

sabendo que em troca não virão aplausos,

mas pedradas.

Que aos poucos se integrem para contra-arrestar

a força daqueles grupos que promovem enfrentamento

e violência, criando prejuízos à unidade da sociedade,

mas mantendo-se unidos para que lhes caiam nas mãos

o que os outros, desunidos, não conseguem segurar.

.

Cada pessoa deve esforçar-se o quanto possa, mas também deve cada uma delas tornar-se consciente do fato de que o esforço necessário, mas abandonado, se converterá no fardo de outrem. De quem será a responsabilidade?

.

Não fosse a imperfeição da natureza humana, que acarreta incontáveis erros e desvios, tampouco seria possível a liberdade de optar em vez de meramente nos abandonar às correntes misteriosas do destino.

.

O movimento será retomado a partir de agora e muitos assuntos que pareciam enterrados ou superados voltarão à cena. Valerá a pena, por isso, reconsiderar seus pontos de vista e posturas, tudo em nome de maior progresso.

.

As discussões devem ser sinceras porque do contrário se alastrariam por tempo indeterminado. Só quando as pessoas envolvidas na discussão falam a verdade a coisa pode andar. Do contrário, elas se perdem.

.

Faça valer seus direitos, mas não ouse passar por cima dos alheios para fazer valer os seus. Em questão de direitos individuais não há conflito, se esse ocorrer é porque algo artificial está em andamento.

.

O relacionamento perfeito entre os seres humanos é, certamente, a amizade. Será que justamente por isso é tão difícil cultivar reais laços de amizade? Num mundo como o atual não admiraria ser essa a razão.

.

Saber muito não é o mesmo que conhecer. Conhecer é o que resulta de você fazer ligações entre as diversas informações. Isso só pode resultar do esforço contínuo e da vontade de ter uma imagem ampla dos acontecimentos.

.

Ainda reverberam os problemas suscitados por esses segredinhos sem importância que se tornaram desproporcionais justamente por terem sido ocultos. Pois bem, agora é tempo de limpar essa área para superar as confusões.

.

Quando as pessoas se atrevem a olhar com confiança seus semelhantes acabam incentivando que todas elas criem laços de cooperação mutua. A esse ideal se dirige a civilização, trabalhe com essa certeza.

.

Quando a alma é tomada por desejos contraditórios se vê no dilema de a qual desses valorizar mais. Esse dilema não deve tornar-se um exercício desgastante, porque na realidade há tempo para tudo. É só organizar-se.

.

Quando tudo parecia ter ingressado num momento mais aprazível, lá vêm de novo as intimidações e ameaças a infundir temor. Porém, sua alma deve, a esta altura, ter conquistado mais presença e força. Faça uso dessas.

.

A liberdade está disponível a todos, mas poucas são as pessoas que realmente a desfrutam, não porque não possam, mas porque não o desejam. Esse paradoxo é compreensível quando se vê que a liberdade requer disciplina.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 10, 2010 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s