NÓS, A AMEAÇA.

NÓS, A AMEAÇA.

A existência de nossa civilização

é ameaçada em todos os momentos em que se praticam

atos desvinculados da Vida que os alimenta

o que, em resumo, são quase todos.

De calendários ao dinheiro,

de relacionamentos pessoais aos institucionais,

de conceitos a ideologias,

pouco resta na civilização que ainda se baseie na Vida

em que acontece e experimenta ser.

Ainda que façamos de conta que isso seria um pecado banal,

por quanto tempo mais pensamos

que isso poderia continuar acontecendo?

O Universo, o Sistema Solar,

o Planeta Terra, os Reinos da Natureza,

cada pessoa em particular,

tudo é interligado e preserva sua estrutura saudável,

expelindo catarticamente o que a ameaçar.

Continuemos ameaçando a unidade e seremos expelidos.

.

A vida aqui na Terra é uma oportunidade de expressar concretamente o que só se poderia idealizar. Esse esforço supremo de trazer o mundo divino para mais perto do material é o clímax da vida humana.

.

O mais importante de tudo é o que acontece por trás dos bastidores. Enquanto se desenvolvem negociações, ao passo que se discute relacionamentos importantes, o que você pensa em silêncio é o mais importante.

.

Ante a iminência de acontecimentos importantes, sua alma começa a duvidar e pensa que talvez tudo seja areia demais para o caminhão dela. Resista à tentação de seguir essa linha de pensamento, esteja presente.

.

Laços de amizade não devem ser sacrificados em nome de interesses materiais. Pelo contrário, os interesses materiais devem criar novos laços de amizade, para compensar e equilibrar o erro de só pensar nisso.

.

Colabore, porque cada momento em que a cooperação acontecer será também quando você terá o verdadeiro enriquecimento. Neste planeta só há miséria porque as pessoas ainda não entenderam o valor da colaboração.

.

Mantenha sua mente atenta e vigilante, aceite a tensão do momento sem tentar distrair-se com nada nem ninguém, porque o momento não é de descanso, mas de iminente oportunidade de avançar um pouco mais.

.

Muitas vezes se confunde o espírito da aventura com a inconsequência, o que provoca bastante problema. Agora, que sua alma se depara com a perspectiva de arriscar-se, esta confusão precisa ser tratada com atenção.

.

Nossa época moderna liberou a satisfação de quaisquer desejos, diferente do que acontecia antes, quando grande parte dos desejos era recalcado. Observe com sinceridade e atenção o resultado dessa tendência.

.

Conheça sua própria natureza monitorando a qualidade dos pensamentos que você pensa. Observe com absoluta sinceridade, sem censurar nem exaltar, apenas observe o fluxo como se observaria o curso de um rio.

.

A vida será sempre maior do que você imaginar dela e, por isso, nunca será positivo tentar limitá-la ao seu entendimento. Fazer planos é bom, mas como a vida é maior, deixe um espaço para que as surpresas aconteçam.

.

Nunca se convença de ter chegado a destino, pense sempre que conquistou mais um patamar, mas que o caminho é eterno. A todo momento idealize novos e mais criativos detalhes para aprimorar esse eterno caminho de conquista.

.

Tome decisões e atitudes para que alguns assuntos sejam concluídos definitivamente, ganhando com isso maior margem de manobra para desenvolver outras questões mais inovadoras. Sua alma precisa desse alimento.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 14, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s