A PARTE QUE NOS TOCA

A PARTE QUE NOS TOCA.

A necessidade é a mãe desse mistério

que por falta de nome melhor chamamos destino.

Por um lado é nostálgico o fim desastrado de uma civilização

que conheceu o fausto e que ainda tem vigor suficiente

para reeditá-lo com supremo esforço cotidiano.

Por outro lado, nada melhor poderia acontecer,

só que esta afirmação será clara

a partir de alguns anos futuros,

ainda é sacrilégio comentá-la.

Nós nem evoluímos sós neste planeta

nem tampouco somos os verdadeiros protagonistas da história,

o estado de isolamento em que vivemos até aqui

não é mais necessário,

por isso a emergência de mutações

nunca antes experimentadas.

Tornou-se necessário reinventar a civilização,

esta é a parte que nos toca

numa sofisticada orquestração de acontecimentos.

.

Observe as oscilações da realidade com o maior distanciamento mental e emocional possível, porque as coisas se manterão assim por um bom tempo. Enquanto durar, será quase impossível perceber a verdadeira tendência.

.

Será sábio declarar a si sua ignorância. Você não precisa confessá-la perante outras pessoas, mas aceitar de bom grado a limitação de seu entendimento da realidade. Assim, você começará a conhecer de verdade.

.

Será sempre melhor contar com aquela margem de manobra generosa que chamamos de liberdade. Porém, quando o destino chamar será sábio que estejamos prontos para atender ao pedido, nos dispondo a fazer o necessário.

.

As pessoas se iludem pensando que a mentira livra elas de problemas maiores ou imediatos. Pelo contrário, a mentira cria sistematicamente um labirinto onde a alma fica presa até atrever-se a dizer a verdade.

.

Os acontecimentos se precipitam e a velocidade será tamanha que não restará tempo para refletir com a profundidade desejável. Ainda assim, sugiro que você não se estresse, tudo tende a dar certo.

.

A experiência comandará a cena por um tempo bastante longo, o que tirará sua alma do marasmo de incertezas. Não que você deixe de senti-las, mas não haverá tempo para se debruçar sobre elas. Tudo na prática.

.

Certo grau de inevitabilidade tomou conta da situação. Porém, mesmo que sua margem de manobra tenha sido reduzida, o tempo provará que nada melhor poderia ter acontecido. Por isso, faça amizade com o tempo.

.

A falta de opções não deve perturbar você, afinal, isso servirá para ir além do estresse de ter de decidir. Nada é absolutamente perfeito, por enquanto, mas mesmo assim você gostará do que vem por aí.

.

Circunstâncias de todos os tipos e tendências concorrem no mesmo tempo e espaço, criando uma confusão de proporções insuspeitadas. Porém, essa confusão não será negativa, obrigará sua alma a pensar melhor.

.

Nada permanece sem transformação por muito tempo, as coisas aqui na Terra mudam inexoravelmente. Por isso, não se agarre demais à nada, nem mesmo àquelas coisas que pareceria desejável preservar como estão para sempre.

.

A partir de agora e por um período de pelo menos dois anos haverá avanço, o que significa progresso também. Por isso, é importante que você fixe em sua mente a imagem do que considerar desejável conquistar.

.

Prepare sua alma para grandes transformações. Tudo que demorou tanto que pareceu perdido nas brumas do tempo começará, de forma vertiginosa, a acontecer de forma concreta e eficiente. Prepare sua alma para isso.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua quarto crescente quarto crescente em Leão, 20 de maio às 20h44, horário de Brasília.
• Período de influência: De 17 a 23 de maio de 2010
• Dica: Momento propício para saldar antigas dívidas, não necessariamente as financeiras, mas as emocionais e intelectuais. As palavras que você não disse na hora requerida, os gestos de carinho que você se absteve de manifestar, o apoio moral que não foi oferecido quando pedido, todas essas situações constituem dívidas. Hora de saldá-las.

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 20, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s