INDEPENDÊNCIA PARADOXAL.

INDEPENDÊNCIA PARADOXAL.

Acostumados como estivemos

desde sempre a pensar que somos o centro do Universo,

a suprema existência deste planeta e talvez do infinito inteiro,

causa enorme desassossego a iminência

de esta ilusão quebrar-se definitivamente.

Porém, para as almas temperadas nas adversidades

que não cessaram a busca da realidade superior,

esta iminência é motivo de alegria e alívio.

O trabalho que há pela frente será árduo

e a tentação de desviar-se para voltar ao passado

tomará a aparência de novas guerras,

de desastres financeiros globais

e de toda sorte de medos que possam ser infundidos

para evitar que nos tornemos

verdadeiramente independentes.

Nossa independência, paradoxalmente,

será reconhecida através da interdependência

de tudo com tudo.

.

Decisões firmes e estáveis não podem ser tomadas enquanto as circunstâncias mudarem constantemente, limitando a capacidade de enxergar a verdadeira tendência que as domina. Por enquanto, melhor observe com distância.

.

A melhor forma, talvez a única, de conhecer a realidade é aceitar a dose de ignorância em relação a essa. Assim, ciente de suas limitações, com a alma investida de inocência, você conhecerá melhor o mundo e as pessoas.

.

Agora não é uma questão de optar, mas de seguir o curso de tudo que for considerado ineludível. É agora o tempo mais propício de todos para você enfrentar esses assuntos e transformá-los em forças aliadas.

.

Tudo que você pensar de forma habitual elabora uma espécie de crosta subjetiva que é percebida sutilmente pelas pessoas. Por isso, ainda que se pratique a mentira, a verdade de seus pensamentos sempre será evidente.

.

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, mas há momentos da vida em que as exceções se tornam habituais, tanto que parecem subverter os provérbios e ditados. Agora será necessário ter pressa.

.

Tudo adquirirá uma velocidade fora do normal, precipitando o momento de tomar decisões que, talvez, você teria gostado que amadurecessem mais. Porém, a maturidade terá de ser processada na experiência mesmo.

.

Sua alma está no centro do labirinto que criou com o desenho dos passos que deu até agora. Neste momento, não há uma margem de manobra folgada que dê segurança e tranquilidade, apenas a estritamente necessária.

.

De tanto desejar certos acontecimentos, agora esses vêm todos juntos na forma de oportunidades de satisfação. Provavelmente, alguns desejos perderam a validade, mas você deverá administrá-los mesmo assim.

.

Pensar melhor sobre tudo, eis a questão. Naturalmente, sua alma se acomodaria e não faria essa reflexão, por isso a necessidade de acontecerem circunstâncias imprevistas e díspares entre si, para dar o que pensar.

.

Tudo deve mudar, mesmo as coisas que parecem tão boas que seria desejável que permanecessem iguais por toda a eternidade. Aqui na Terra a única eternidade possível é a da transformação constante. Nada permanece igual.

.

Talvez você comece a surpreender-se com o estilo que sua alma começa a adotar e que chegou para ficar. Esse estilo é mais seguro e firme do que outrora e permitirá um avanço significativo e conquistas interessantes.

.

Tomar atitudes concretas tornou-se inevitável, assim mesmo fazê-lo de forma rápida e eficiente. O panorama está de acordo com sua natureza, por isso não há razão verdadeira para você se preocupar. Tudo em cima.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 21, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “INDEPENDÊNCIA PARADOXAL.”

  1. Tem sido sempre assim: conforme alguém comece a compreender a verdadeira ordem das coisas, e percebe que não há tantos motivos para ser assim tão escrava e tola, uma falange de cobradores da infelicidade logo aparece para tentar nos moldar com medo e ignorâncias várias.
    É preciso mandar essa turma queimar no inferno de onde vieram, sem dó ou maiores considerações, e finalmente tratar de viver mais feliz e responsavelmente.
    Uma vida sincera e que não é feita de mentiras, maquinações, carência e mêdo, nos aguarda pra já.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s