SABEDORIA.

SABEDORIA.

Os sábios não se lamentam pelos ignorantes

nem pelos eruditos se regozijam,

economizam palavras e tomam atitudes sempre motivados

pela necessidade imediata de cada momento.

Sabedoria não se conquista com conhecimento

nem tampouco pela falta de estudo,

é a constante atenção ao processo de vida

e a ousadia de participar dela que torna uma alma

mais ou menos sábia.

Além disso, a percepção direta e indiscutível

da vida que vive através do que chamamos de nossas vidas

evoca a resposta sábia,

o entusiasmo de entregar-se à realidade superior

e fazer parte dela com íntima e inabalável alegria.

Amor e sabedoria andam de mãos dadas,

porque assim como não somos nós que vivemos,

mas a vida que vive através de nós,

tampouco amamos, é o amor que ama através de nós.

.

Riscos desnecessário poderão ser abandonados, mas para isso você terá de enxergar a realidade da forma mais ampla e abrangente possível. Nenhum conselho ajudará, será você que terá de garimpar a verdade.

.

Questionar suas certezas será a única maneira de enxergar a realidade com clareza. Ainda que você tenha sustentado essas certezas durante muito tempo, as coisas mudaram e agora só falta você mudar também.

.

Pense assim, o que tiver de acontecer, que seja de uma vez por todas! Melhor enfrentar logo as vicissitudes do que continuar empurrando a um futuro incerto o que você teria plena capacidade de enfrentar.

.

Você é a alma que se encontra no centro do labirinto que foi criado pelos passos que deu, as decisões que tomou e os conflitos que enfrentou. A partir de agora você terá de administrar o resultado de tudo isso.

.

Abandone quaisquer vestígios de banalidade, porque isso acelerará enormemente o curso dos assuntos importantes que estão em andamento. Durante um tempo, disponha-se a viver uma vida quase monástica.

.

Acontecimentos importantes estão em andamento, por isso sua alma sente e pressente tanta coisa que fica difícil expressar em palavras o sentido disso. Observe e compare com outros momentos do passado.

.

Você reconhecerá o sucesso quando o resultado de seus projetos agregar beleza e qualidade de vida ao maior número possível de pessoas. Esse é o verdadeiro sucesso, todos os outros não passam de armadilhas.

.

Quando as restrições são levantadas é tentador ir além do que seria correto ou adequado fazer. Nesse momento será propício você conter o impulso, em nome de realizações maiores e melhores do que o prazer imediato.

.

Assuma sua parte na invenção de sua própria realidade, pois assim você abandonará o péssimo hábito de buscar um culpado para sua situação e, também, retomará o poder de reinventar o que não for de seu agrado.

.

Prepare-se para um período de maior esforço e disciplina, necessário para que os projetos postos em andamento de forma entusiasta se tornem reais e concretos. A verdadeira celebração só acontece no fim.

.

Atitudes firmes confrontarão as meias verdades que circulam por aí, de modo que as pessoas envolvidas possam seguir seus caminhos ou decidam combiná-los. Nada de tortuosidades ou simulações, tudo em cima da mesa

.

As promessas reais se concretizarão, tenha certeza disso, o momento é propício. Ao mesmo tempo, ficarão evidentes as promessas hipócritas, que confinavam você dentro de meias verdades inúteis e contraproducentes.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em maio 29, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s