ABRE-TE SÉSAMO!

ABRE-TE SÉSAMO!

Na prática,

as riquezas que nossa humanidade cobiça

e pelas quais sacrifica

tudo não passam de trocados insignificantes.

O verdadeiro tesouro,

amorosa e graciosamente disponível, só se mostra a quem

pela disciplina dos sentidos físicos e da mente

abre a porta interior que conduz à comunhão.

Abre-te sésamo!

Há em nosso cérebro uma glândula

que tem a forma do sésamo, o gergelim,

a qual permanece inerte até que

pelo esforço e disciplina

começa a funcionar, abrindo a visão interna, o terceiro olho,

que vê o inesgotável tesouro da comunhão.

A partir desse momento,

as riquezas normalmente cobiçadas não fazem nenhum sentido

e, pelo contrário,

são evitadas porque representam perda de tempo.

Abre-te sésamo!

O verdadeiro tesouro se revela.

.

Certas atitudes que sua alma traduz como ataques e ameaças podem ter sido tomadas inadvertidamente, sem intenção. Acontece que você anda num momento mais sensível e qualquer coisa pode ser vista como ataque.

.

As melhores coisas da vida não resultam de facilidades ou conforto, mas do árduo esforço de superar limitações e impedimentos. Por isso, tentar levar uma vida de perpétuo conforto é ficar aquém do potencial.

.

Antes de poder desfrutar a glória das conquistas imaginadas, será necessário o árduo trabalho de limpar tudo que obstrui e cria demoras. A mudança de hábitos cotidianos é uma ótima forma de começar um novo caminho.

.

As intenções ocultas serão sempre as mais importantes, porque conduzem em segredo os passos das pessoas envolvidas nos relacionamentos, tanto que às vezes nem elas percebem os verdadeiros motivos que as guiam.

.

A proximidade de situações complicadas cria tensão. Porém, isso é bom, porque de outra forma sua alma se entregaria à lassidão provocada pelo conforto de saber que tudo anda às mil maravilhas.

.

Os laços de relacionamentos baseados em interesses terão prazo de validade igual a esses. Ou seja, enquanto durarem os interesses, também durará o relacionamento, quando esses acabarem, adeus relacionamento!

.

Registrar idéias e nunca se tomar o trabalho de realizá-las, isso é um atentado contra o progresso. As idéias não são de ninguém, o que vale é o trabalho esforçado para tirá-las do abstrato e torná-las concretas.

.

O momento é nervoso e, por isso, propício a assumir alguns riscos. Pense assim, já que o nervosismo se instalou, para que tomar atitudes que infundam calma? Melhor aproveitar e arrumar algo concreto para ficar nervoso.

.

Os pequenos detalhes se tornam enfadonhos quando a mente se entusiasma com a imagem de grandes realizações. Isso acontece, mas é sábio não levar muito a sério esse enfado, porque o grande caminho se faz com detalhes.

.

Por melhor que seja o mundo que você construiu e onde sua alma se encontra situada, melhor ainda será o futuro. Por isso, não veja com maus olhos a necessidade de mudar, ainda que esse processo provoque incômodos.

.

As pessoas necessárias, aquelas que promoverão as mudanças que conduzirão seus passos até o objetivo ansiado, não serão simpáticas à primeira vista, porque fazem parte de grupos bem diferentes daqueles que você conhece.

.

As atitudes mais ousadas e arriscadas se tornaram propícias, mas só se nos últimos tempos você se dedicou a fazer planos e montar estratégias de avanço e progresso. O risco pelo mero prazer não seria nada propício.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 16, 2010 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s