INJÚRIA.

INJÚRIA.

Nada é tão destrutivo quanto a injúria consciente e perversa

Nada provoca tanto mal a quem se presta a atuar assim,

pois evoca forças obscuras adormecidas no centro da Terra

que se disseminam ao longo de gerações.

Boas pessoas são tomadas pela prática deste crime

e o fazem ativamente,

achando-se salvas por conseguirem ir para casa

e dormirem tranquilas, com a sensação de missão cumprida.

A missão foi cumprida,

mas em nome do quê ou de quem?

Filhos, netos e agregados da família se corrompem

e decaem com a circulação desta perversão

enquanto os corruptores se convencem de que fazem tudo

em nome do bem-estar de suas famílias.

Pois sim!

Se assim fosse se acostumariam a eliminar

todas as mentiras mesquinhas

e aprenderiam a aplicar a verdade à vida.

 

.

A falta de ritmo positivo e saudável no dia a dia é a brecha por onde ingressam todos os males. O esforço para preservar o ritmo cotidiano saudável é o esforço que você faz para preservar seus pés no bom caminho.

.

Verifique seus mais íntimos e profundos sentimentos antes de tomar qualquer decisão ou dar o seguinte passo num empreendimento. Você encontrará nesses sentimentos a verdade que as argumentações não têm como oferecer.

.

Sua alma está cheia de energia e vontades, porém, nem tudo que reluz é ouro, você sabe disso. O mais importante, agora, é você usar um tempo maior do que o normal para refletir profundamente sobre os acontecimentos

.

Tudo que limitar sua capacidade de irradiar boa influência às pessoas eventuais ou constantes de sua vida tem, com certeza, raízes no egoísmo. Este vício é seu único e verdadeiro inimigo, aquilo que empobrece sua alma.

.

Em nome do real progresso, vale mais uma crítica sincera do que um milhão de aplausos hipócritas. Desconfie sempre dos puxa-sacos, que só aplaudem você para explorar sua alma. Prefira críticas produtivas.

.

Certamente, tudo é mais complexo do que deveria e, por isso, nunca será sábio convencer-se de que se pode abrir portas às patadas ou solucionar assuntos de uma tacada só. Num mundo complexo é propício agir de forma complexa.

.

Você quer saber o que é espiritualidade? Tudo que evocar alegria profunda do seu coração, inclinando à ação benevolente, só isso é espiritualidade. O resto é anseio, emoção, boa vontade, mas de natureza inútil.

.

Você fez tudo certo, você fez o necessário para progredir, mas agora que conquistou o que pretendia percebe claramente que nada trouxe a independência almejada. Refaça, então, seus passos e reinvente o caminho.

.

Antes de sair dando sermão nos outros, procure fazer ajustes na sua própria capacidade de administrar a realidade. Se as coisas estão confusas ou descontroladas, isso não é resultado da atitude alheia.

.

Esta é uma época que, com certeza, merece toda atenção, porque a cada momento sua alma é tentada a praticar verdadeiras perversões munida de argumentos que as fazem parecer santas e corretas. Merece atenção ou não?

.

À beira de um tempo de grande progresso, não seria propício gastar tempo com atitudes levianas, porque se em outros momentos isso seria irrelevante, em períodos como o atual traria resultados difíceis de controlar.

.

Por enquanto, prefira a discrição, pois, ainda que você sinta todo o entusiasmo do mundo e que isso provoque uma onda extrovertida, atrair atenções indesejáveis é o último que você iria querer num momento como o atual.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em junho 22, 2010 terça-feira.

2 Respostas to “INJÚRIA.”

  1. Tudo muito simples: e eu vou perder meu tempo olhando o cisco no olho do outro com uma trave no meu?
    O verbo humano é muito poderoso, dizem as melhores línguas, tanto para edificar como para destruir. Falar é plantar, tem colheita garantida, não importa tanto se prestou atenção no que disse ou não. Imagine-se então a maledicência, que julga e condena um outro, dando conforto a quem assim o faz, enquanto eclipsa de si mesmo a própria sujeira.
    Ninguém nesse mundo é tão limpinho assim, para se julgar com tempo e disposição de injuriar os demais.

  2. E mesmo ao receber uma injúria, é possível e bem possível não recebê-la de forma alguma. A injúria na verdade está com aquele que injuriou, eu mesmo não tenho nada com isso. Então deixo a injúria onde ela está, não incorporo, não registro, não levo à sério. Quem pariu o filho, que cuide dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s