ALÉM DA IMAGINAÇÃO.

ALÉM DA IMAGINAÇÃO.

Na ação conjunta de nossa humanidade

reside o segredo do mundo maior

com que as almas bem-aventuradas sonham.

Sob a tensão das trevas egoístas

amplamente disseminadas no mundo atual

se elabora esse mundo maior e, por isso,

temos até de agradecer ao mal em vez de odiá-lo, pois,

sem as adversidades provocadas pelos trevosos

não teríamos despertado.

Sim, essa ação conjunta inclui os trevosos,

o coração não prefere nem rejeita, tudo está no Plano Maior.

Aquilo que odiamos é o que nos enlameia,

nosso próprio ódio nos afunda,

mas ao mesmo tempo é reaproveitado para que

pela tensão exercida outros despertem.

Isto não é um elogio ao ódio,

porque alto é o preço deste erro,

mas a constatação de nossa pouca compreensão

da fisiologia cósmica.

.


Na mesma medida em que você se esforçar para manter um ritmo cotidiano saudável e benéfico você verá seus grandes projetos prosperarem também. Nada há de paradoxal nesta afirmação, experimente e verá.

.

A contenção atual há de servir para você refletir com mais profundidade sobre os desejos que em outro momento satisfaria imediatamente. A contenção permite que você evite enfiar os pés pelas mãos.

.

Seu progresso não depende mais da reedição dos movimentos que deram certo outrora. Você precisa começar a apostar na mais absoluta inovação possível, ainda que ao fazê-lo sua alma seja tachada de extravagante.

.

Reúna novamente as pessoas que foram ficando distantes nos últimos meses. Talvez sua alma tenha se excedido na idéia de poder prescindir de vários relacionamentos. Sem bons relacionamentos não se chega a lugar algum.

.

Você tem seus próprios planos e desejos, mas as circunstâncias, feitas pessoas, não são receptivas ao seu avanço. Por isso, pense melhor, pense se não seria sensato aguardar por um momento melhor.

.

Coloque sua força pessoal em movimento, atualize o ardor de sua vocação e se você não tem certeza de qual seria essa, pelo menos tome decisões apoiadas nos interesses mais queridos que você deva defender.

.

Apesar das tentações, faça agora apenas o que for estritamente necessário. Arriscar-se pelo mero prazer de se deixar levar pelo espírito de aventura não traria agora outro resultado do que o desgaste.

.

Você chegou às condições desejadas, mas agora não são mais tão satisfatórias quanto pareciam quando eram inexistentes. Em vez de maior liberdade, estas condições produziram maiores responsabilidades e apertos.

.

Sua independência não reside no aumento dos recursos materiais, porque se isso fosse assim todos os ricos seriam livres e felizes. Busque sua independência no ardor que os ideais provocam em seu coração.

.

Tudo continuará oscilando porque neste momento ainda seria prematuro definir o rumo que as coisas tomam. De fato, esse rumo se encontra em gestação, não poderia ser dado a conhecer nem ninguém dizer que o conhece.

.

Chegará logo o momento em que você não poderá mais depender do que essa ou aquela pessoa decidir para continuar em frente. Chegará a hora em que você tomará a realidade por assalto e decidirá com seus próprios meios.

.

A tensão é constante, parece que nunca vai acabar. Perante isso, a ilusão de um remanso e água límpida onde descansar se impõe. Porém, pense bem, sem tensão constante você não criaria absolutamente nada.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em junho 25, 2010 sexta-feira.

3 Respostas to “ALÉM DA IMAGINAÇÃO.”

  1. concordo em genero, numero e grau … uma pessoa muito querida despertou frente ao ódio de outra e ela está muiiiito melhor agora!
    O ódio do outro nos ensina, nos abre os olhos e o coração, porque não? Passamos a ter compaixão pelo outro.

  2. Certa vez um bruxo me disse que todas as hostes eram de Deus. Antes de chegar aqui, vinha pensando nisso. Curioso, sincrônico.
    De fato , o mal nos testa. O que chamamos muitas vezes de demônios e exús, são na verdade guardiões e porteiros. Os únicoa demônios que existem, creio que somos nós.
    A luz física é feita pela junção dos pólos positivo e negativo. Sem ambos os pólos conjugados, não há luz. Da mesma forma,
    as forças telúricas são o polo negativo, materiais. As forças espirituais são o pólo positivo. E a criação acontece porque ambas se conjugam.
    Mas é preciso impor o positivo sobre o negativo para haver criação. O negativo em si mesmo, nos consome. É ótimo combustível, ótimo servidor, mas péssimo senhor. Sua função não é dirigir, mas ser usado como força e substância criativa, direcionada e ordenada pela clareza do espírito. Um bom exemplo é o desejo sexual. Em si mesmo é terreno e animal, mas direcionado pelo amor lúcido e pela vontade, é criativo e celestial.
    Outro exemplo é o sofrimento. Não acrescenta nada à quem não impõe nenhuma clareza à ele, nem lhe oferece resistência pela vontade.

    Como dizia Maria Damião:

    “Jesus Cristo é nosso mestre
    Que sofreu por nós na cruz
    Ele sofreu por vosso amor
    Para nos dar a Santa Luz

    Peço à Vós que me dê força
    Para eu combater com a matéria
    Que meu espírito é do Divino
    E a matéria é da Terra.”

  3. Outro texto que esclarece:

    Osíris e Seth são dois aspectos da mesma força. “Osíris é um deus negro”.

    Há um ponto na Umbanda que revela a seu modo, sob a linguagem sincrética e misturada, o fato de Osíris ser um deus negro.

    Exu que tem duas cabeças

    Mas ele olha a sua banda com fé

    Se uma é Satanás no inferno

    A outra é de Jesus Nazaré.

    É claro que tal ponto arrepia até a alma aqueles que não tem a compreensão da Unidade.

    Alguns ouvirão no fundo da mente o coro inquisidor gritar: – Blasfêmia, heresia!

    Mas a maior blasfêmia é a heresia da separatividade.

    (Fernando Augusto – Pistas do Caminho)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s