O QUE HÁ PARA TODOS NA COMUNHÃO.

O QUE HÁ PARA TODOS

NA COMUNHÃO.

Enquanto você lê estas linhas

em busca de algo que faça sentido e oriente,

no mundo inteiro se pratica intencionalmente

a distorção da realidade para que os seres humanos

não tenham acesso à energia inesgotável

que mudaria suas vidas para sempre.

A distorção da realidade

não tem sido muito difícil de perpetrar,

já que cada pessoa se agarra egoisticamente

aos seus pontos de vista

recusando-se a enxergar o que há de comum

entre todos os humanos.

A energia inesgotável e gratuita se encontra na comunhão,

mas se esta se tornar disponível de uma hora para outra

se tornariam inúteis os bancos, governos e as forças armadas.

Dá para perceber agora o quanto se gasta a todo instante

para manter a realidade distorcida?

.

Um pouco disso, outro daquilo, este é o momento em que a receita mais sofisticada precisa ser posta em movimento. Agora é quando você precisará misturar ingredientes que aparentemente não se deveria usar ao mesmo tempo.

.

Tendo em vista sua própria segurança e investindo muitos recursos materiais e emocionais nesse sentido, o resultado será a limitação de seus movimentos, o sacrifício de sua liberdade e independência.

.

Contagiar outras pessoas com o próprio entusiasmo não é algo que se possa dominar. Ou seja, de nada adianta você argumentar ou traçar estratégias para entusiasmar outras pessoas. Ou isso acontece, ou não, simples assim.

.

Neste momento, sua alma não é responsável apenas por si mesma, mas também pelas pessoas que lidera. Provavelmente você não quis essa liderança, mas agora que essa acontece, melhor assumi-la e conduzir todos ao bom objetivo.

.

Algumas pessoas têm algo importante para você e por isso seria sábio ouvi-las com atenção. Em geral, as próprias razões se impõem e perturbam a receptividade necessária para ouvir os argumentos alheios.

.

Você tem em mãos a tarefa mais complexa, que é dizer verdades duras com palavras doces. Contudo, essa doçura não pode ser falsa, porque se fosse, as pessoas se sentiriam violentadas quando ouvissem essas verdades.

.

A experiência já confirmou que assumir riscos não garante avanço ou progresso. Nem todos os riscos ocultam oportunidades reais de progresso. Por isso a necessidade de usar a inteligência, para diferenciar uns de outros.

.

A vida é uma aventura, mas a alma humana não aguenta viver de sobressalto em sobressalto e, por isso, busca o aconchego da segurança. De tempos em tempos é propício agir assim. Para você esse momento é agora.

.

Tantas coisas mudaram em tão pouco tempo que a alma precisa compartilhar as experiências. A seguir é propício sair em busca das amizades que foram ficando para trás e atualizar com elas as mudanças que foram ocorrendo.

.

Tudo que você quiser explicar por meio de palavras se verá sujeito a críticas e opiniões, porque as pessoas adoram dar palpite sobre tudo. Por isso, para não perder tempo, aja em primeiro lugar e explique depois.

.

Ainda que as circunstâncias façam com que os resultados demorem muito mais para surgir, mesmo assim abstenha-se de convencer-se de tudo ser desanimador. Quanto mais difícil for tudo, melhores serão os resultados.

.

As grandes mudanças se operam através da aplicação de um ritmo cotidiano que substitua os hábitos anteriores. Nada mais difícil do que deter a voragem dos hábitos consolidados e introduzir um novo ritmo ao cotidiano.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em junho 29, 2010 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s