O HEROÍSMO.

O HEROÍSMO.

Não é mera casualidade

que todos gostamos tanto de heróis e heroínas,

esta idéia está arraigada na consciência porque ilustra

o caminho que todos devemos enfrentar em algum momento,

seja particular ou coletivo.

Durante 6 mil anos o heroísmo

foi pontuado particularmente,

com pessoas aqui e lá superando as adversidades

que o destino sugeria ser intransponíveis.

Houve também o heroísmo praticado pelos

Emissários do Altíssimo,

atingindo povos inteiros e servindo ao início de religiões.

Em nosso tempo atual o heroísmo

terá de ser praticado coletivamente,

entraremos no reino do céu em grupo

e por isso mesmo não devemos aguardar

a vinda de outro Emissário,

pois temos de fazê-lo nascer em nossos corações

e agir em uníssono para ir além do que nos limita.

.

Agora é o melhor momento para você tentar combinar esses ingredientes existenciais que parece impossível misturar. Pessoas que não se bicam, compromissos que não devem acontecer simultaneamente, agora é hora da magia!

.

O que não for feito para ser compartilhado com outras pessoas trará resultados que limitarão sua liberdade de expressão. Tudo que você fizer, faça em nome de expandir seu círculo social, em nome de conhecer mais gente.

.

Nada poderia garantir que seus bons sentimentos fossem transmitidos e aceitos por outras pessoas. Às vezes ocorre o contrário, um bom sentimento acaba evocando respostas desagradáveis em certas pessoas.

.

Nenhuma pessoa é sozinha, isolada do resto do mundo. Todos fazemos parte de redes cósmicas de vida e, por isso, o que pensamos e sentimos tem uma dimensão infinitamente maior do que achamos. Daí a responsabilidade.

.

Ainda é possível você aprender algo interessante com as pessoas mais próximas, mas isso não aconteceria sem lhes prestar a devida atenção. Prestar atenção significa tornar-se receptivo às palavras delas.

.

Cuide para que suas palavras denotem firmeza, mas que sejam agradáveis e gentis também. A firmeza aliada à doçura garantirá a menor resistência possível da parte das pessoas que estiverem em seu caminho.

.

Use seu faro para perceber a diferença entre oportunidades reais de progresso, que incluem riscos, e circunstâncias aleatórias que são arriscadas, mas que só fariam você perder tempo. Essa diferença é essencial.

.

Você sabe, é importante sentir que o chão sob os pés seja seguro e estável. Porém, viver tentando assegurar que isso seja assim não seria uma forma digna de progredir. Em determinados momentos, é importante arriscar.

.

Muita coisa aconteceu, sua alma intui. Porém, para ver essas mudanças com clareza será propício reunir-se com amizades de outros tempos, de modo a conferir junto com elas o teor dessas mudanças.

.

Em vez de você tentar explicar as razões de seus atos, dessa vez aja em primeiro lugar e deixe que seus atos se transformem nas explicações que você queria dar antecipadamente. O exemplo é a melhor explicação.

.

As pessoas não se tornam nobres e amorosas porque vivem uma vida fácil, mas porque enfrentam adversidades e tragédias e se recuperam. Há quem, claro está, siga o caminho inverso, mas um dia perceberá o erro.

.

Organize sua vida cotidiana de modo a encontrar espaço para iniciar a substituição de hábitos antigos por outros, que sejam condizentes com as grandes transformações que se operam neste momento sagrado de seu destino.

.

Fonte: Quiroga

Lua quarto minguante em Áries, 4 de julho às 11h35, horário de Brasília. 
• Período de influência: De 1 a 7 de julho de 2010. 
• Dica: Tempo favorável às reconsiderações, que nunca poderão ser feitas por espíritos convencidos de que estão com razões absolutas do lado deles ou delas. Reconsiderar é dar uma chance a si mesmo para sintonizar-se melhor com as complexas ondas cósmicas que foram colocadas em movimento e que ninguém sabe explicar direito.


~ por arauto do futuro em julho 1, 2010 quinta-feira.

2 Respostas to “O HEROÍSMO.”

  1. “entraremos no reino do céu em grupo
    e por isso mesmo não devemos aguardar
    a vinda de outro Emissário,
    pois temos de fazê-lo nascer em nossos corações
    e agir em uníssono para ir além do que nos limita.”

  2. E embora seja assim, o papel de cada um está longe de ser desimportante. Porque não basta esperarmos grandes transformações e aberturas dimensionais se não nos tornarmos mais conscientes. Muitos são chamados a serem emissários das forças superiores e, na prática, poucos conseguem vencer as amarras internas para se tornarem portadores da luz sobre a matéria.
    O papel de cada um, as escolhas que fazemos, tudo faz muita diferença, por mais coadjuvantes que podemos ser, ainda assim somos determinantes, porque estamos encarnados. A nossa fraqueza, de estar envolto em carne e sob a pressão das forças terrenas naturais e coletivas, ainda assim carregando a ilusão de estarmos separados da criação, tudo isso se torna grande vantagem quando alguém aprende a superar estas mesmas forças, com a ajuda das conexões superiores, que esclarecem sobre o papel e lugar de cada coisa no universo. Seres encarnados, mas com sua memória divina acordada, são capazes de trazer transformações duradouras e benéficas à realidade deste planeta.É disso que precisamos e muitos estão sendo chamados a acordar, para acordar os demais.
    Não é àtoa que se esforçam tanto para manter-nos atados às ilusões mesquinhas. Sabem da importaância do papel de cada um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s