O PODER DA COMUNHÃO.

O PODER DA COMUNHÃO.

Tudo que nós pensamos que era metáfora

na verdade era descrição literal da realidade.

Quando nos foi dito que para entrar no reino do céu

teríamos de morrer e depois renascer,

essa era uma descrição literal e exata do processo iniciático

que coloca nossa consciência em plena comunhão

com a vida que lhe dá origem.

O Filho de Deus que todos somos aguarda eternamente

no centro do coração para ser desperto e atualizado,

mas para isso temos de renunciar à existência que levamos

e ingressar consciente e intencionalmente no coração.

Como isso se faz?

Em primeiro lugar pelo fastio que a distorção da realidade

nos dá e depois pela oração, pela prática do amor,

pela caridade e por todas as ações que comprovem

o poder de ser em comunhão com a Vida.

.

Quando seu cérebro for um espelho tranquilo que reflita o enunciado do coração, então e somente então você conhecerá a felicidade. Até lá a mente tentará tomar posse dos sentimentos e sofrerá muito por isso.

.

Muito falar e pouco ouvir condena qualquer alma humana à solidão. Por isso, passe em revista suas mais fortes razões e argumentos, dispondo-se a ouvir o que as contrariar, para superar o destino da solidão.

.

O pior que pode acontecer com um ser humano na atualidade é cantar vitória e declarar que tudo corre às mil maravilhas. Isso seria o pior porque criaria a tendência a se afundar na preguiça e deixar de aprimorar-se.

.

A única verdade de que você dispõe é a do coração, aquela que contraria todas as razões que você arvora para explicar o porquê de seus atos. A única verdade é aquela que nunca foi colocada em cima da mesa do jogo.

.

Nenhuma vitória acontece a quem se entrega à preguiça. Em muitos momentos e dadas as circunstâncias estressantes, será necessário descansar, mas nunca fazer do descanso o motivo principal de todos os atos.

.

Pensar-se no controle de tudo é infligir a si a punição de ver tudo se descontrolar. A vida é mistério e por isso surpreende cada vez mais. Dispor-se a aceitar o mistério é a atitude humilde e sincera. Experimente.

.

Mudar de opinião é privilégio de pessoas atentas e inteligentes. Porém, emitir a opinião e depois mudá-la terá de acompanhar-se da gentileza para com as pessoas que ouviram e depois não entenderam.

.

Faça a diferença, demonstre com seu exemplo como se tomam atitudes verdadeiramente gentis e compreensivas perante pessoas que se manifestam de forma grosseira e insultante. Perante os insultos, aja com elevação.

.

Quanto mais racionais, sensatas e previsíveis as pessoas tentarem ser, mais elas afundarão no meio de circunstâncias surpreendentes, que são a tônica do período atual. Leve em conta esta afirmação.

.

As surpresas e imprevistos que ocorrerem terão a virtude de dar a você a oportunidade de refazer seus planos. Isso será fundamental, tendo em vista que as coisas não seguem mais o caminho previsível da lógica.

.

O dia em que você parar de sonhar será o dia em que tudo estará perdido. Vozes amedrontadoras se levantam para afirmar que você deva colocar os pés no chão e parar de viajar na maionese. Nada disso! Sonhar é fundamental.

.

Alegria é o combustível necessário ao progresso. Por isso, faça uso de quanto instrumento for preciso para que a alegria se torne a nota dominante de seu caminho. Contudo, leve em conta que a alegria é apenas um instrumento.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 3, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s