FRATERNIDADE E EGOÍSMO.

FRATERNIDADE E EGOÍSMO.

A solicitude, a atenção amorosa e a misericórdia

fluem livremente através dos laços de fraternidade,

o ideal que nossa humanidade

ainda não sabe administrar devidamente,

tropeçando constantemente em seu próprio egoísmo.

Fraternidade e egoísmo são opostos,

mas seu contraste não se resolve guerreando,

que é prática egoísta.

Essa difícil equação de convivência se resolve na prática,

pois, sem contraponto o egoísmo destruiria tudo,

inclusive a si mesmo,

precisando desesperadamente por isso de seu oposto fraternal.

Por seu lado,

a fraternidade amorosa humana

há de compreender o egoísmo

para lhe encontrar o lugar da redenção e, assim,

fechar-lhe a porta definitivamente

para iniciar outro ciclo de elevação aqui na Terra.

.

Neste momento, tudo se complica. Porém, antes de assustar-se ou desanimar-se com essa afirmação, faça o contrário, muna-se de entusiasmo e vigor para, com fé e empenho, lutar a favor dos ideais postos em marcha.

.

Sua evolução não depende de você fazer tudo que lhe der na telha, mas da força de vontade que desenvolver para inibir os impulsos que não forem condizentes com a construção de relacionamentos saudáveis e importantes.

.

Caberá a você a dura tarefa de infundir ânimo e entusiasmo naquelas pessoas que parecem ter desanimado definitivamente. Saiba que nada é definitivo nos humores humanos, pois estes mudam de acordo com os pensamentos.

.

Este é um momento democrático para você e, por isso, será propício conter o impulso de você tomar suas próprias decisões sem consultar ninguém. Você tem uma visão parcial da realidade, que pode ser ampliada em grupo.

.

Enquanto você oferecer ajuda e colaboração tudo correrá da melhor forma possível. Porém, se você empacar em críticas e comparações que diminuam o valor das pessoas presentes, tudo continuará degringolando.

.

Coloque em movimento seus interesses, mas considere que isso tornará sua alma responsável pelas pessoas que comprometer nesse sentido e também pelo trabalho que for necessário empreender por essa causa.

.

Todo mundo precisa de orientação e direcionamento, mas quem será sábio o suficiente para oferecer essas condições? Ninguém precisa ser sábio o tempo inteiro, apenas oferecer seu melhor quando isso for possível.

.

Nada é impossível, nada é proibido, porém algumas coisas são convenientes enquanto outras são inconvenientes. Agora, por exemplo, é propício andar por terreno seguro, mas se você não o desejar, você é livre para escolher.

.

Escolha, o que é mais interessante para você agora? Usar a tendência atual para reunir pessoas e divertir-se, banalizando a vida? Ou talvez usar o momento para reunir as pessoas em torno de projetos valiosos?

.

Se o cheiro de novidade não entusiasmasse sua alma, você nunca teria iniciado nenhum empreendimento. Porém, cá está você tendo de arcar com as obrigações decorrentes dos empreendimentos em que se envolveu.

.

Agora cabe a você a árdua tarefa de preservar o que foi posto em movimento. Ainda que esta fase seja bem menos divertida, dado que desprovida de entusiasmo, pense que sem ela você perderia todo o esforço recente.

.

Faça tudo artesanalmente, esteja presente em tudo que for do seu interesse e se envolva diretamente em todos os passos. Delegar tarefas pareceria justo e conveniente, porém, no momento seria melhor você assumir tudo.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 8, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s