VEJA BEM.

VEJA BEM.

Cada palavra que nossa humanidade profere

é uma perspectiva posta em movimento.

É bem sabido, é proverbial que palavra dita

não pode ser recolhida e isso se entende bem,

a palavra que foi dita se transformou

na visão de quem a ouviu.

Tristemente, nossa humanidade prefere apelar ao “veja bem”

depois de ter dito o que disse,

justificando que quem ouviu não entendeu bem.

Um desperdiço de subjetividade!

Em vez de retratar-se e refazer o discurso

nossa humanidade procura justificar o injustificável

e assim vai se perdendo tempo, dinheiro e recursos vitais

em comentários oblíquos, murmúrio e,

por que não dizê-lo, fofocas.

Nossa humanidade anseia conquistar o pensamento criador,

mas desse jeito só se afasta

de sequer compreender como isso funcionaria.

.

Alguns perigos são sedutores o suficiente para não terem essa aparência e, por isso, sua alma é capturada e entra de gaiata. Uma vez que o encantamento passar, você descobrirá o verdadeiro tamanho dos riscos envolvidos.

.

Os recursos materiais são importantes, mas não essenciais. No momento, você terá de aplicar-se para conquistar esses recursos, mas será mais importante ainda evitar identificar-se com esse caminho, que não é real.

.

Relacionar-se bem com as pessoas próximas é tudo que você precisa, mas é também o mais difícil, porque sua alma nunca está completamente presente, continuamente vagueia no infinito, sua verdadeira morada.

.

A impaciência marca presença, mas é como um daqueles convidados indesejados. Trate-a como tal, não se deixando dominar pelos seus encantos. Enquanto isso, continue amadurecendo suas decisões e atitudes.

.

Algumas discussões são nobres, porque representam o embate de correntes de pensamento discordantes que precisam encontrar a melhor forma possível de conviver. Por isso, não fuja do debate, este é necessário.

.

O ritmo cotidiano é a coisa mais importante do momento atual. Normalmente, o que pertence ao cotidiano nunca parece valioso e, por isso, é deixado ao acaso, funcionando no automático. Intervenha, há mais no cotidiano.

.

Perspectivas não são realizações em si mesmas, apenas portas que se abrem para sua alma consolidar a visão do que, no futuro, poderá realizar. Esse futuro, no entanto, depende do que você empreender agora.

.

A inquietação é sagrada, porque representa fielmente o movimento intenso que acontece no íntimo de sua alma. Porém, este movimento carece de direção certa, esta será resultado de sua força de vontade e empenho.

.

Fazer com que pessoas de diversas tendências e opiniões concordem em colaborar entre si, em nome de um objetivo em comum, essa é uma equação nada fácil de resolver. Porém, esta é a proposta do momento atual.

.

O brilho produzido por um desejo satisfeito é comparável ao gozo. Porém, compara-se também este prazer ao tempo que dura. Satisfazer desejos é viver num mundo transitório e oscilante. É isso que você quer?

.

Os assuntos mais valiosos da atualidade sua alma não consegue compartilhar, porque são íntimos demais. Por isso, não faça força para compartilhá-los, prefira ter conversas profundas com sua própria alma, na mais absoluta solidão.

.

Tudo parece mais difícil do que verdadeiramente é. Acontece apenas que nada poderia ser realizado agora com uma ou duas estocadas, tudo precisa ser amadurecido e aprimorado ao máximo, em nome de resultados perfeitos.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 10, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s