FRATERNIDADE.

da série flores do jardim

da série flores do jardim... em 07/07/2010 - clique para ampliar

FRATERNIDADE.

A fraternidade é imprescindível,

pois, sem assistência recíproca

estamos mortos apesar de existir.

Apesar disso, a imensa maioria pensa apenas em si mesma,

mas o que importa isso afinal?

Serão os laços fraternos os que servirão para redimir tudo,

inclusive essa maioria tola.

Sim, porque a fraternidade é um serviço

e como tal representa a continuidade

do plano maior que está em andamento.

Por isso, que façam barulho os tolos egoístas

que se convencem de que o mundo só pode ser

do jeito pequeno que imaginam!

Enquanto isso,

os fraternos que persistam

no absurdo caminho que escolheram e que,

apesar das agruras, acena com um gozo indizível.

Quem, senão os irmãos e irmãs,

seriam os que mostrariam o caminho de

reinvenção da realidade?

.

Fazer o possível para divertir-se e garantir leveza não significa que você evite confrontar-se com os aspectos difíceis que estão em andamento. Pelo contrário, só com a alma leve esse confronto será benéfico.

.

Por enquanto, talvez não seja fácil encontrar vantagem pessoal nos acontecimentos e relacionamentos, mas isso não significa que se torne propício rejeitar tudo. Faça amizade com o tempo, as recompensas estão nas suas mãos.

.

Amar é uma dura tarefa, porque implica compreender as discórdias e aceitá-las como uma forma de melhorar seu desempenho. Quando as contrariedades apertarem, ame com ainda maior força o que contrariar você.

.

Dizer o que ficou entalado em sua garganta não garante alívio nem tampouco que as pessoas compreendam sua posição. Esse será apenas um momento de catarse como tantos outros que já aconteceram e nada resolveram.

.

Agradecer é passar para frente a graça recebida e, assim, você permite que essa continue circulando. Circular significa que um dia retornará a você, acrescida por todas as graças que as outras pessoas investiram.

.

A sexualidade é o maior foco de atenção da consciência humana, como se só daí pudesse retirar gozo. Há muitas outras opções cujas características oferecem panoramas mais extensos de prazer. Busque essas opções.

.

Movimente-se com transparência e receptividade, pois, só assim você garantirá que suas intenções sejam compreendidas. Lembre, você não é um personagem fácil, as pessoas raramente entendem o que você deseja.

.

Encantar-se com tudo e todos é a melhor forma de as pessoas não acreditarem em você quando lhes demonstrar carinho e atenção. As pessoas desejam sentir-se únicas e originais, não mais algumas no meio da multidão.

.

É só alguém começar a entoar queixas que logo um coro enorme de pessoas se juntará a ela. Na margem contrária, é só alguém iniciar a expansão da alegria para as pessoas começarem a desconfiar que algo errado acontece.

.

Quaisquer críticas precisarão ser transmitidas com alegria e boa vontade de corrigir o que pode ser melhorado. De outra forma, essas críticas se voltariam contra os próprios interesses que você pareceria defender.

.

A culpa não é proveitosa, nem para quem a sente nem tampouco para quem a pretende colocar sobre outra pessoa. A culpa é um impedimento, algo que se torna obstáculo para a correta compreensão do que acontece.

.

Sua alma informa com clareza insofismável o que é correto e errado. Por isso, não há como justificar-se, o que for errado ficará claro e transparente. Você é livre, mas é melhor não perder tempo com coisas erradas.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua Nova em Câncer, 11 de julho às 16h40, horário de Brasília.
• Período de influência: De 8 a 14 de julho de 2010.
• Dica: Esta Lua Nova eclipsada
acontece enquanto estiver se desenvolvendo o segundo tempo da final da copa do mundo de futebol. Especulando sobre isso, sugiro observar as mudanças de perspectiva que se operarem enquanto o jogo procede, para observar também o misterioso operar do sistema solar através dos eventos humanos mundanos.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 11, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s