ADVERSIDADES E VITÓRIA.

ADVERSIDADES E VITÓRIA.

Quem quiser saborear a vitória

terá de fazer amizade com as adversidades,

pois, são essas que ajudarão melhor do que as facilidades.

Enquanto houver preguiça e vontade de descansar

a vitória será cada vez mais distante.

A boa vontade, o destemor e a persistência

são fatores fundamentais,

que se temperam ante as adversidades e amolecem

quando as facilidades são a nota dominante.

Isso não significa que toda adversidade garantirá a vitória,

é o humano que deve aproveitar essa condição

para reforçar seu sonho.

A incompetência é ainda a nota dominante de nossa civilização

e, por isso, quando surgem as almas destemidas e persistentes

elas levam paulada de todo quanto é jeito,

porque destacam a indolência do mundo.

.

Alguns prazeres são mais satisfatórios na imaginação do que quando realizados. Por isso, veja se é mesmo necessário transformar em prática o que você imagina atualmente, para que não aconteça de você acabar na frustração.

.

Inúmeros objetos são muito interessantes, adquiridos em nome de facilitar a vida. Porém, também têm outro lado, o do trabalho que dá administrá-los e preservá-los em bom funcionamento e a dependência que esses causam.

.

Neste momento, os bons relacionamentos não são os que funcionam normalmente, mas os que dão mais trabalho a você porque destacam os detalhes que provocam discórdia e distanciamento. Esses são os bons relacionamentos.

.

Qualquer pessoa pode tomar atitudes e decisões, mas poucas são as que o fazem com tino e sabedoria, fruto de meditações profundas e de manter a atenção vigilante para permanecer no caminho correto. Muito poucas.

.

Hoje em dia tornou-se comum ver pessoas ignorantes ocupando cargos importantes. Essa ignorância poderia ser superada pela experiência, mas o pior ignorante é aquele que não tem vontade de saber e conhecer.

.

Todo mundo encontrará argumentos para justificar suas razões e isso configurará uma situação em que ninguém ganhará nada, todos perderão, principalmente perderão o tempo em que poderiam encontrar soluções criativas.

.

Sobram recursos, não é necessário adquirir mais nada nem acumular mais para ter segurança. É necessário apenas começar a fazer bom uso dos recursos disponíveis e descobrir a riqueza oculta nesses. Só isso.

.

Apesar das oscilações da mente que argumenta e contra-argumenta eternamente, há também uma luz firme e estável no centro do coração. Você pode agarrar-se a ela e ela infundirá a você ânimo e coragem.

.

O dia em que as pessoas se convençam da básica necessidade de sintonizar esforços e colaborar mutuamente, então a civilização terá dado o passo definitivo na direção daquele mundo maior e melhor eternamente sonhado.

.

Muitas coisas acontecem por aí, perto de você e que poderiam ser aproveitadas. Porém, você só enxerga o que estiver dentro de sua perspectiva. As crises são incômodas, mas pelo menos servem para ampliar a perspectiva.

.

O conforto é bom, mas enganoso também. É que se você busca conforto o tempo inteiro evita assim enfrentar o que de adverso ocorrer. É sabido que por trás das adversidades reside a oportunidade de progredir.

.

O início de uma longa jornada é cheio de entusiasmo, mas de trabalho também. Porém, essa combinação de entusiasmo e trabalho é o que faz a verdadeira diferença entre levar uma vida comum e outra, cheia de espírito.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 13, 2010 terça-feira.

Uma resposta to “ADVERSIDADES E VITÓRIA.”

  1. A preguiça e a vontade de descançar eternas são sintomas de que a vida de um ente não tem mais sentido e que ele não sabe mais ao certo nem o que é, nem o que quer. Foi sendo levado por objetivos alheios à ele mesmo, acompanhou a manada se imaginando seguro, e percebeu que o destino é matadouro.
    Mas levanta-se a anda quando descobre que não precisa de nada disso, ao contrário, essa heresia é que precisa dele para se compor enquanto caminho, porque não é caminho algum.
    Quando se descobre que há alguém internamente observando tudo, uma consciência que percebe até a loucura que se passa dentro da mente, não deixamos qualquer coisa se instalar dentro de nosso templo, nem somos dirigidos por isso.
    Partimos então para a reivenção de nosso lugar no mundo e aí de fato agimos. Esse agir alimenta, não dá preguiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s