SINISTROS, SONOLENTOS E VIGILANTES.

SINISTROS,

SONOLENTOS

E VIGILANTES.

.
Há, neste momento, humanos com aspirações sinistras,

outros com expectativas sonolentas

e há ainda os que vigiam constantemente,

porque têm consciência do que está em andamento.

sinistros são os mesmos de sempre,

complicam tudo para que a liberdade seja restrita,

fazendo uso de sistemáticas mentiras e disseminando medo

para dominar os do segundo tipo,

de expectativas sonolentas.

Estes são egoístas sem conseguir ver no espelho esta imagem,

convencidos de que fazem tudo de acordo com as regras,

mas na prática só se importam em descansar.

Os terceiros, vigilantes, são os imprescindíveis

e ninguém pode dominá-los,

é do empenho destas almas que resulta o salto evolutivo atual,

o qual, como tudo que é humano, não pode ser imposto,

mas aceito com plena consciência do que acontece,

sendo fruto de opções livres.

.

O exercício do amor consiste em oferecer seu melhor a despeito de as circunstâncias ou pessoas não merecerem isso. Que amor seria esse que só se manifesta no paraíso? Isso não seria amor, apenas adequação.

.

Essas situações que insistem em acontecer, mas que você resiste a aceitá-las, são justamente as que você precisa para evoluir. Enquanto continuar resistindo a elas, sem saber resistirá também ao progresso disponível.

.

Disponha-se a transformar sua vida o mais radicalmente possível, porque assim sua alma continuará sintonizada com o espírito do tempo atual. Sem demoras, insira novos hábitos cotidianos e opere a transformação.

.

Nutra amor pelas novidades, ainda que essas provoquem desorganização em sua vida. Sem inovações não haveria progresso tampouco, já pensou nisso? Este é um momento pleno de criatividade, aproveite.

.

Invoque a bênção do que você conseguir imaginar como sendo o mundo superior. Esse mundo superior disponibiliza a bênção de informar a você o melhor caminho possível, mas você deve pedir essa ajuda.

.

Poupe energia vital, você não precisa investir com toda sua força contra as adversidades, inclusive porque muitas dessas passariam sem deixar rastros, são transitórias. Ao investir contra elas, você as alimenta.

.

Se todo prazer derivasse do sexo, então nossa humanidade nada mais faria, dado buscar loucamente o prazer. Contudo, milhares de pessoas ao redor do mundo já descobriram formas mais elevadas de prazer e glória.

.

Para acelerar as mudanças que estão em andamento você deve dispor-se a mudar seus pontos de vista. Seria impossível mudar de perspectiva agarrando-se às mesmas opiniões de sempre. Experimente outras perspectivas.

.

O pensamento egoísta é pequeno, mesquinho. O pensamento altruísta é grandioso, luminoso e livre, porque inclui nele a maior quantidade possível de pessoas, a despeito de isso ser trabalhoso e árduo.

.

Dizem que os milagres só acontecem com pessoas especiais, mas isso não é verdade. Os milagres acontecem com as pessoas comuns também e depois de acontecidos é que elas se transformam em seres especiais, iluminados.

.

Um pensamento luminoso atravessando a mente é mais do que suficiente para mudar a vida para sempre. Acontece apenas que depois do clarão inicial você ficará com a tarefa de preservar o que essa luz indicou.

.

Quando a ansiedade fala mais alto acontecem os problemas. É melhor você fazer amizade com o tempo, porque este será favorável em períodos extensos e não imediatamente. No imediato, é a ansiedade que fala mais alto.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em julho 15, 2010 quinta-feira.

Uma resposta to “SINISTROS, SONOLENTOS E VIGILANTES.”

  1. Quando era pequeno percebi, mas não entendi, qual era essa da realidade predatória. Percebía apenas que pessoas que pareciam sólidas e coerentes, pessoas que eram referenciais, não estavam livres de agir de forma desumana, infantil ou inconseqüente. Com o tempo, fui percebendo que a maioria das pessoas era assim mesmo e o próprio mundo humano se pautava por essa “regra”. Não vi felicidade nisso, nem proveito, nem destino que leve à algum lugar e me apartei, por dentro, do mundo das pessoas “sóbrias”, porque sua sobriedade era uma fantasia muito fácil de desmanchar, uma mentira que partia de dentro de suas mentes condicionadas e sobretudo acuadas. Medo é o que elas tinham e era ele que pautava a maior parte das resoluções.
    Como cachorros, eram sóbrias até o momento de dividir o osso. Diante da necessidade de compartilhar, rosnavam, babavam e mostravam os dentes. Mas não era todo mundo assim.
    Uns poucos tinham prazer em dividir e compartilhar o pouco que têm, não só no campo do trabalho e conquistas materiais, mas também nas suas idéias, geralmente mais abertas e flexíveis. E por mais que tivessem razão em seus pensamentos, nem a isso eram apegados. Uma verdade maior era sempre bem vinda. Então percebi que essa gente dava um baile na realidade predatória, davam um FUCK YOU! pra ela e seguiam adiante. Gente colaborativa, gente que entende a relação entre as partes e o todo, onde nada é desimportante. A realidade que andava com essas pessoas minoritárias, era muito maior que a “realidade” que acompanhava a turma da predação consciente e inconsciente. Por isso não acredito que a realidade seja predatória. Se o é, é por distorção ou não compreensão das realidades últimas.
    É como aquela bela metáfora do filme Avatar. Para os militares, o planeta florestal era pior que o inferno, porque para a mentalidade beligerante, que só enxerga ameaças e como derrotá-las, o planeta oferecia uma fauna poderosa e assustadora demais para não ser destruída ou subjugada. Para as pessoas adaptadas, contudo, a poderosa fauna e flora eram aliadas, grandes aliadas.
    Seres humanos são mais parecidos entre si do que parece.Mas cada qual tem um raio, uma especialidade. Somados, esses raios nos iluminam a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s