A VERDADEIRA RIQUEZA

A VERDADEIRA RIQUEZA.

Por penetrante e forte que seja a atadura

que amarra a alma humana à execução de tarefas

até conquistar a perfeição,

ainda mais forte é aquela que prende por meio do anseio

pelo resultado das tarefas.

As tarefas só são executadas com absoluta perfeição,

produzindo bem-estar geral e libertação,

quando desprovidas de egoísmo.

Quem, então, poderia se declarar acima de seus semelhantes

se todos chafurdamos nesse terreno pantanoso do egoísmo?

Porém, que esta falha nos nivele por baixo

e que por habitual tenha se tornado a medida humana

não nos condena a permanecer nessa condição.

A disposição a prestar serviço

e a sacrificar os interesses particulares

em nome do bem comum é o que produz liberdade

e abre as portas da verdadeira riqueza.

.

Você não encontrará recompensa alguma de forma imediata e isso talvez seja frustrante. Porém, se você fizer amizade com o tempo e permanecer na mais absoluta calma, aos poucos perceberá a verdadeira recompensa.

.

Você só saberá se era correta a atitude de seguir em frente quando assim o fizer. Nada será sabido antecipadamente e, por isso, para que perder tempo com dilemas ou dúvidas? Melhor seguir logo em frente!

.

Apesar dos sonhos e devaneios que sua alma tanto aprecia, este será um momento que requererá de você atitudes pragmáticas, eficientes, do tipo de restringem bastante esses vôos maravilhosos da alma pisciana.

.

O dia em que sua alma conseguir ser grata aos problemas e dificuldades será também o dia em que você compreenderá a verdadeira natureza de seu caminho. As adversidades sempre promoveram seu aprimoramento.

.

A fé será substituída pela percepção direta que conhece a realidade e não precisa, por isso, acreditar mais nela. Essa percepção direta será a confirmação de longos e confusos anos de fé, o momento da revelação.

.

O livre arbítrio é a terra de ninguém da humanidade, o âmbito subjetivo em que se perde o rumo para estimular a capacidade de ver diversas opções. Confie nas dúvidas, porque elas estimulam o livre arbítrio.

.

Racionalmente, ninguém quer sentir-se mal. Porém, na prática as pessoas adoram um discurso lamuriento e parecem juntar-se num coro infinito de queixas e amarguras. Essa irracionalidade precisa ser combatida.

.

Alguns relacionamentos devem ser não apenas preservados como também estimulados a funcionar cada vez melhor, porque são propiciadores de bem comum. Outros, contudo, precisam sumir o quanto antes de sua vida.

.

É perda de tempo justificar os erros cometidos, melhor aceitar a informação e aproveitá-la para aperfeiçoar seu caminho. Justificar-se seria recusar-se a aceitar os erros e colocar-se à disposição para repeti-los.

.

Quando você, de puro mau humor, só enxerga coisas criticáveis nas pessoas, na verdade propicia que o pior aconteça. Por outro lado, quando você, com leveza, enxerga o lado bom das pessoas, propicia que aconteça o melhor.

.

Todo poder maior resultará de bons relacionamentos. Porém, evite traduzir esta afirmação como sendo imprescindível aproximar-se das pessoas consideradas poderosas, porque não é esse tipo de poder o que está disponível.

.

Só o perdão libertaria você daqueles relacionamentos que continuam trazendo problemas, só o perdão. Contudo, esse deve ser sincero e verdadeiro, porque de outra forma não libertaria, agregaria obstáculos.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 22, 2010 quinta-feira.

Uma resposta to “A VERDADEIRA RIQUEZA”

  1. A gente demora à entender que trabalhar para o bem comum é trabalhar para si mesmo, para aquela parte de nós que está viva e por isso se conecta à manutenção da vida.
    Trabalhar egoísticamente é se esforçar para se tornar um escravo. Pode até acumular riqueza, mas passará a vida lutando por sua manutenção e, no final, não levará nada disso daqui para o outro lado. A gente só leva para o outro lado a consciência do amor que aprendemos aqui, até nossa personalidade perdemos.
    Então, de quê adianta acumular tanto, pra ficar com tão pouco?
    Melhor seria promover o bem comum, e começar a entender melhor o que é amor, para ter o que levar para o outro lado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s