SUAS TAREFAS.

SUAS TAREFAS.

Saber como se executa um ato e fazê-lo, mas não desejá-lo,

isso não é agir com perfeição.

Desejar a execução de um ato e a seguir realizá-lo,

mas não conhecer os meios de fazê-lo,

isso não é agir com perfeição.

Conhecer os meios, desejar a execução, mas não realizar o ato,

isso não é agir com perfeição.

Só quando se sincronizam a mente, o coração e o próprio ato

acontece a perfeição.

Nossa humanidade é absolutamente capacitada para isso,

sendo este é o seu melhor destino, o que produz liberdade

e abre a visão de tesouros antes sequer imaginados.

Que a falta de sincronia tenha se tornado tão habitual

que pareça insuperável

não legitima a preguiça.

Conheça suas tarefas, deseje suas tarefas e realize suas tarefas.

.
Você não precisa fazer nada agora a não ser que assuma total responsabilidade pelas decisões ou atitudes que tome. Porém, é propício não fazer nada e observar com calma o resultado do que já foi posto em andamento.
.
Tome uma atitude infantil, no melhor sentido da palavra. Enfrente todos os assuntos da vida, os bons e os adversos, com espírito de brincadeira, como se tudo fosse novo e requeresse vontade de conhecer.
.
Restringir os vôos subjetivos que sua alma tanto aprecia será uma necessidade agora, já que será importante tomar atitudes pragmáticas e eficientes. Faça isso em nome de ter mais tempo livre no futuro.
.
A vida segue seu curso original, que foi posto em marcha muito antes de você existir e que seguirá em movimento depois de você desaparecer. Preencha as lacunas de sua mente com a sensação de infinito.
.
Coração e mente não são opostos, você não seria capaz de pensar racionalmente se não tivesse coração nem tampouco se emocionaria se mentalmente não fosse capaz de reconhecer a realidade. Coração e mente são irmãos.
.
O progresso disponível pode ser obstaculizado por questões tão fúteis quanto as fofocas. As pessoas não se detêm para pensar no quanto criam adversidades e obstáculos para si mesmas envolvendo-se em fofocas.
.
As pessoas serão eternamente gratas a você a todo momento em que cumprir suas responsabilidades sem tentar jusificar-se pelas abstenções nem tampouco culpar elas por ter desatendido suas obrigações.
.
Faça amizade com a solidão, porque dessa forma você não criará laços com pessoas carentes que só ocupariam lugar e tempo, tornando-se obstáculos para você reconhecer aqueles relacionamentos que devem ser valorizados.
.
É muito fácil confundir verdadeiras oportunidades com aquelas que a ilusão promove. É fácil confundir-se, porém, também é fácil esclarecer-se. É só você ter sempre em mente os sonhos que fazem arder seu coração.
.
Responsabilidade não deve ser algo pesado, difícil de resolver. Responsabilidade deve ser algo que sirva ao bem-estar da maior quantidade possível de pessoas, algo que você faça em nome de melhorar o mundo.
.
Deixe ir embora tudo que está por um fio. Em vez de continuar investindo recursos emocionais, por exemplo, para preservar um relacionamento, deixe ir embora e confira racionalmente o resultado disso.
.
Ouvir opiniões diferentes das suas é um exercício sábio. Porém, se essas opiniões não agregarem nada bom ao seu caminho, seria ainda mais sábio descartá-las. Este é um exercício que deve processar-se continuamente.
.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em julho 23, 2010 sexta-feira.

Uma resposta to “SUAS TAREFAS.”

  1. A gente pode dizer que nos afastamos, aos poucos, de conhecer e desejar as próprias tarefas, porque tememos encarar o abismo entre o que fazemos e o que elas são.
    Mas mesmo tendo uma rotina e obrigações que, por sua natureza intrínsica,nos afastam das tarefas verdadeiras, e a consciência delas nos faça a princípio sofrer, é melhor acatá-las, porque estamos acatando oque somos de verdade.
    Muitas manobras em direção à atitudes coerentes, muitas mudanças de itinerários são possíveis graças à isso.
    Com o tempo, a gente acaba se encaixando naquilo que nos é próprio, e passa a viver de ação prazeirosa, não reação paliativa.
    Gostei muito do comentário. Pra variar, precisava ouví-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s