A VERDADEIRA REVOLUÇÃO.

A VERDADEIRA REVOLUÇÃO.

Reeditar o espírito revolucionário da década de 60

é a forma mais eficiente de alimentar a estagnação

pretendida pelos setores conservadores da civilização.

Acontece que esse espírito foi engolido há muito tempo,

transformado em produto e engarrafado em embalagens

assépticas, absolutamente controladas.

A verdadeira revolução em andamento

não é a da luta armada nem a da utopia socialista,

quem visita nosso planeta e vê as coisas com distanciamento

e objetividade não consegue diferenciar a direita da esquerda,

as duas ideologias lutam para conquistar

a mesma fatia de poder.

A verdadeira revolução é íntima,

a empreende quem tiver força para substituir vícios

por virtudes e as aplicar na vida cotidiana.

.

Todo seu conhecimento só servirá para alguma coisa quando você se dispuser a colocá-lo em prática e reverter em algo útil para o maior número possível de pessoas. Do contrário, o mesmo conhecimento provocará congestão.

.

É nos pequenos detalhes que se pode demonstrar grande sabedoria. Por isso, nunca espere aqueles momentos formalmente importantes para você brilhar, mas agarre-se aos pequenos detalhes da vida cotidiana para ser quem você é.

.

Os interesses devem dar lugar ao idealismo. Ainda que seja importante garantir recursos para pagar contas e progredir materialmente, muito mais importante será ir além e estabilizar a visão.

.

Considere este momento de sua vida com extremo cuidado, porque está em jogo a possível continuidade de problemas que ainda não foram resolvidos ou a sua definitiva conclusão. Aposte na conclusão, só ela promove liberdade.

.

Conclua o que estiver em andamento antes de iniciar algo novo. Atualize a consciência de ser necessário dar conta das tarefas e obrigações antes de complicar-se com novos assuntos. É melhor manter tudo organizado.

.

É inevitável progredir, o movimento da própria vida fará você progredir. Porém, cabe a você decidir e esforçar-se continuamente para estabelecer conscientemente o alvo de seu progresso. Isso fará toda a diferença.

.

Impor seus desejos é legítimo, porém, outras pessoas também acharão legítimo impor os delas. Assim fica aberta a temporada dos conflitos e isso não significa que competir seja a única saída para solucionar a situação.

.

Faça com que sua presença nos grupos seja a mais agradável possível, não apenas pela simpatia, mas por promover bem-estar e contribuir para que a dinâmica seja produtiva. Fazer parte de um grupo é muito importante.

.

Nem tudo se pode fazer às claras, mas sempre prefira escolher a opção luminosa. Em determinados momentos e de forma fugaz, elabore estratégias baseadas em segredos, mas livre-se destas o mais rapidamente possível.

.

Apesar de todos os esforços para preservar a normalidade, esta não se sustenta mais por si mesma, é necessário você gastar tempo e recursos fabulosos em nome dela. Para quê? Não seria melhor mudar tudo de uma vez por todas?

.

As pessoas mais difíceis, aquelas que só trazem problemas e contrariedades, é com elas que você precisa estabelecer laços e compreender a importância do papel delas neste também importante momento de sua vida.

.

Tudo se reduz às decisões que você tomar ou que se abstenha de tomar, só isso. Dito assim parece fácil, mas na prática é de extrema dificuldade, já que tudo que está em jogo é de enorme transcendência. Coragem!

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 26, 2010 segunda-feira.

4 Respostas to “A VERDADEIRA REVOLUÇÃO.”

  1. Boa mensagem. 😉

  2. A sociedade atual se articula para transformar tudo em simulacro, para depois transformar em produto, para depois vender. Homens simulacros, homens produto, homens que se vendem e se compram.
    Mas a consciência, quando percebida, não tem par com as coisas desse mundo, arranjadas nas prateleiras para serem primeiramente desejadas, depois usadas, depois descartadas.
    Esta última ilha de humanidade, a consciência que nos resta, ainda luta e percebe que só tem força, quando se agrega à outras consciências, amplia sua margem de manobra e viabiliza para a coletividade aquilo que lhe está sendo negado.

  3. Pode parecer um trabalho de formiga, mas só parece. E quem disse que as formigas não vão longe? Gandhi dizia que a consciência amorosa de um só ente é capaz de aniquilar o ódio de milhões. Matemáticos nos dizem que uma única unidade mensurável tem mais valor que uma infinidade de zeros. Filósofos mais recentes, como Deleuze e Guatarri, afirmavam que a única revolução possível é a molecular, que se faz de unidade por unidade, capazes de se agregarem e formarem um corpo de intenções e práticas.
    É muito enganadora e relativa a visão de que o mal domina e está dando as cartas. Suas cartas valem zero, mas somos ensinados a dar uma representação lógica para elas. Endossamos o blefe e o diabo diz: truco!
    Eu fico imaginando um número cada vez maior de pessoas gerando o que chamaria de “produtos para a consciência”. Isso é possível. Basta alimentar o que resta de consciência em si mesmo.

  4. aprendi mais com este artigo sobre a revolucao,na medida em que esta nao deve ser externa,isto e,para os outros e sim, para nos mesmos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s