AS TRÊS PORTAS DO DESESPERO.

AS TRÊS PORTAS

DO DESESPERO.

Três portas conduzem ao desespero:

Paixão, ira e cobiça.

Paixão é o limitado entendimento de que a infinita Vida

começa e termina com a própria presença

e como resultado da visão estreita as pessoas se entregam

a desejos perversos, confiando cegamente

na própria presunção.

A ira é a justa medida da estreiteza,

porque a alma não aceita a infâmia de permanecer aquém

do que merece e, revoltada, mas sem noção de sua revolta,

destrói a si mesma na tentativa de destruir o mundo.

A cobiça é inevitável perante as duas primeiras,

porque com limitado entendimento, mas plena de Vida,

a alma dedica seu tempo a assegurar-se

o máximo possível de bens materiais.

Tudo muito forte, tudo muito intenso,

mas cujo resultado é infalivelmente o desespero.

.

Converse abertamente com todo mundo para dar a impressão de abertura e acolhimento. Porém, entenda que agora será melhor preservar a opinião através da qual você fez alianças e selou compromissos. Faça a sua parte.

.

Quando de sua boca só saírem palavras verdadeiras então todos os problemas de relacionamento serão extintos e uma nova era social terá iniciado. A verdade não é nem nunca foi relativa, ela traduz o que o coração deve dizer.

.

A estrela da sorte brilha com luz firme, mas sugiro que você não se precipite a tentá-la de forma exagerada ou desleixada, porque você deve se lembrar de que a fortuna é uma deusa para lá de caprichosa e imprevisível.

.

Todos os lindos e sofisticados objetos que você foi adquirindo em nome de tornar sua vida mais fácil acabaram complicando-a bastante. As facilidades não dependem de objetos nem de tecnologia, mas de conhecimento.

.

Sorte e desgraça podem ser transcendidas com a firme convicção de que a Vida é maior e que esta reside no centro do seu coração, alimentando o eterno devir. Concentre sua mente na Vida e siga em frente.

.

Deixe as definições para um momento futuro, no qual a alternância de circunstâncias afortunadas e negativas não seja tão acentuada. Por enquanto, permita-se fluir para que a oscilação não afete tanto seu humor.

.

A competição deve ser substituída pela cooperação, não deve haver mais sombra de dúvida a este respeito. Agora, como é que se opera esta transformação é um enigma que ainda poucas pessoas sabem resolver.

.

Você não deve esperar por circunstâncias melhores para tentar satisfazer seus desejos. Considere que o próprio desejo é a principal circunstância e que, por isso, qualquer hora seja propícia para tentar resolvê-lo.

.

Os segredos que são guardados por tempo demais correm o risco de misturar-se com antigos ressentimentos e, assim, dar origem a desavenças que as pessoas não teriam como entender, porque elas não conhecem seu interior.

.

Uma vida desprovida eternamente de problemas, quem apreciaria uma coisa dessas? Toda evolução e progresso resultam do confronto com os problemas e do uso da luz e gênio para superá-los. Sem problemas, nada de progresso.

.

Criar uma aura magnética à sua volta é apenas o primeiro passo. Depois você deve aprimorar esse magnetismo, de modo que só sejam atraídas as pessoas que você deseje, enquanto as outras nem percebam sua presença.

.

Trabalhe mentalmente com a certeza de que as coisas começaram a mudar substancialmente e que a partir de agora haverá guinadas muito interessantes. Prepare-se também, por isso, a dar você suas guinadas. Tudo deve mudar.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 5, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s