A VIDA É MISTÉRIO.

29-08-2010 - clique para ampliar - foto arquivo pessoal

29-08-2010 - clique para ampliar - foto arquivo pessoal

A VIDA É MISTÉRIO.

A Vida é mistério,

muito mais desconhecemos

dela do que pensamos saber,

mas como pretendemos dominar a realidade

nos convencemos de que o pouco que pensamos saber

é suficiente para julgar nossos semelhantes.

Assim começa a tirania,

de pura ignorância não resolvida e nunca assumida

nossa humanidade olha com desconfiança

seus semelhantes e divide e separa tudo,

promovendo conflito.

Dessa discórdia transformada em normalidade

surgem os tiranos que alardeiam que resolverão tudo

e que só eles e elas têm a capacidade de comandar

o destino das Nações.

Se nossa humanidade partisse do princípio de que a

Vida é mistério,

nada disso aconteceria e nos uniríamos

em laços fraternos para agregar

nossos conhecimentos em nome do bem comum.

.

Na expectativa de acontecimentos específicos, é provável que você não perceba outras questões mais importantes acontecendo. A expectativa é boa, porque esperançosa, mas porque espera também despercebe o resto.

.

É natural que você deseje expressar espontaneamente seus sentimentos através de palavras. Porém, isso nem sempre é oportuno e quando ocorre de manifestar sentimentos na hora inadequada o resultado é bastante dolorido.

.

Nunca será fácil ser você o tempo inteiro, há inúmeras regras e padrões aguardando pelo momento de restringir sua liberdade de expressão e ação. Porém, valerá sempre a pena sacrificar tudo em nome dessa liberdade.

.

A aproximação de pessoas de boa índole será o único sinal de verdadeira prosperidade que você terá. O resto dos sinais feitos objetos, negócios e perspectivas de crescimento, nada disso será prosperidade inequívoca.

.

Nada de errado com que as coisas demorem muito além do que você imaginava. Essa demora se mostrará providencial, mas por enquanto só mostra a você o lado da espera, a qual é vista com impaciência por você.

.

Ter razão é mais arriscado do que não tê-la. É que quando a alma se convence de estar absolutamente certa numa disputa ou desavença, começa a avançar perigosamente no terreno da tirania e distanciar-se do amor.

.

Ainda que pareça impossível abster-se de comemorar a derrota dos adversários, é necessário considerar com atenção e cuidado o sentimento que provém do coração, a informação que une sua alma com a dos adversários.

.

No início, tudo parecerá difícil e arriscado demais para encarar. Porém, o espírito de aventura falará mais alto e logo estará você com a alma envolvida a ferro e fogo com os acontecimentos. Isso sim será viver.

.

Sua alma necessita sentir-se autêntica, agindo de acordo com a intensidade emocional que caracteriza a experiência interna. Isso nem sempre será bem recebido pelas pessoas, mas será que isso importa mesmo?

.

Por melhor que tenha sido o passado e por mais saudade que este causar a você, será impossível voltar atrás. Agora o assunto será seguir em frente da melhor forma possível, as coisas se estabilizarão em algum momento.

.

Agora parecerá necessário pensar no futuro e fazer o possível para assegurar-se, acumulando recursos. Isso, à primeira vista, seria sensato, mas na prática servirá para tirar seus olhos das aventuras disponíveis.

.

O melhor sinal de prosperidade sempre será o desejo de compartilhar seus bons momentos com as pessoas próximas e as distantes também. Sem esse sinal, o que pareceria prosperidade deveria ser posto em dúvida.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 30, 2010 segunda-feira.

Uma resposta to “A VIDA É MISTÉRIO.”

  1. Fácil é se magoar e magoar os outros, estabelecendo círculos viciosos de quem tenha a culpa. Melhor é perdoar mesmo, porque mesmo pessoas das quais descordamos têm seus valores e buscas também. A gente pode não se encontrar agora, pode até estar em oposição (porque isso faz parte), mas num belo dia aquelas partes que eram opostas vão ter que colaborar uma com a outra, em benefício de seu próprio amadurecimento.
    Minha atual esposa teve uma visão passada muito curiosa: matou-me em uma guerra religiosa, daquelas bem odientas, e hoje é mãe de meus filhos. Não adiantou muito ter raiva dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s