SABEDORIA para viver e compartilhar

.

“Sabedoria consiste em aumentar o bem estar do mundo. Compartilhe!”

Uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês.

Sabedoria

para viver e compartilhar:


Há somente uma mais alta realidade

e muitos professores.

Todos os humanos e demais formas de vida

se originam da mesma fonte.

Todas os países, religiões e instituições

surgem desta fonte.

Existem muitos livros de sabedoria

de muitas eras.

Pensar que há somente um caminho

provém da ignorância.

Conversão coercitiva é violência

contra outras pessoas.

O objetivo da vida é encontrado dentro de si

e não em instituições.

Sabedoria, alegria e liberdade

advém do silêncio interior.

Ame a todos,

já que somos ondas do mesmo oceano.

Para ler o artigo completo de onde extraí esta mensagem, vai na fonte !

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 31, 2010 terça-feira.

2 Respostas to “SABEDORIA para viver e compartilhar”

  1. Gostei do texto e sobretudo achei bom o link, que é especializado em Yoga, envolvendo práticas e meditações que cada vez mais considero necessárias para a manutenção do equilíbrio e ações consequentes mais proveitosas. Estava atrás faz um tempo de um site mais confiável neste sentido.
    De fato existem muitos professores e é contraproducente odiar quem quer que seja, mas ainda acho que podemos odiar certas coisas que partem das pessoas, em nosso próprio benefício, e sem prejudicar ninguém com isso.
    Penso um pouco como Ophiel, um escritor de ocultismo da década de setenta, cunhador de frases como estas:
    “Se tem algo que faz meu sangue secar nas veias é essa coisa teosófica – Alice Bailey, Índia, Buda – a respeito do “Desenvolvimento Espiritual” (o que é isso?), que não é usada para nada, exceto para coisas superiores enquanto nós morremos de fome graciosamente no plano físico!”
    Eu posso me apegar à alguns nomes que ele menciona, nomes que podem ser de minha estima, e rejeitar a mensagem. Mas o que ele está querendo dizer é que o ensinamento oculto existe para ser usado, e há quem o use muito bem para dominar e manipular a matéria e os demais, enquanto a tendência do buscador é ficar eternamente filosofando ou pensando no bem que é capaz ou incapaz de fazer. Essa tendência é reforçada pela própria estrutura das escolas iniciáticas, que mais velam os ensinos que os desvelam, deixando a parte prática para “os merecedores”, no caso de haver lembrança de alguma prática efetiva.
    Então concluo que é hora de não perder tempo com aquilo que não é proveito nem é aplicável, independente da tendência de busca que há em cada um, e das filiações que nos são próprias.
    Eu digo isso porque é PELA PRÁTICA que se avalia se um ensino TEM VALIDADE para o indivíduo que dele se apropria.
    Além do mais, estamos no plano físico, tudo o que aprendemos de outros planos é para ser bem usado aqui, verdadeiro campo de provas, mas também campo de aplicação das forças da Criação.

  2. Insisto nisso, porque há real necessidade de prática benfazeja, que altere as configurações atuais e o jogo de forças do mundo material. Todos nós que pesquisamos estes assuntos, estamos na verdade na iminência de encontrar chaves muito poderosas e aplicáveis para a transformação da realidade. Esse próprio mundo no qual nos movemos é, de muitas formas, uma projeção, e nossa própria apreciação dele tem sido projetada por aqueles que nos controlam. Mais uma frase de OPHIEL:
    “Acredito que devemos “escapar” deste plano material por meio de uma combinação de Conhecimento, o que deveria levar a um controle da matéria, antes de o “deixarmos” para “retornar” ao lugar de toda Luz; e não simplesmente fugir da matéria por uma série de truques, truques mágicod, que não fazem nada para a matéria. Pergunta: A matéria merece alguma consideração? Qual a sua opinião?”
    A minha opinião, como a de muita gente que busca, sempre fora a de que a matéria é uma instância inferior, pecaminosa, falha e cheia de armadilhas. Pois bem, construí minha realidade por vinte anos de busca baseado nestes preceitos norteadores, semperceber que eles davam o tom de tudo. O resultado é que até poucos dias mal consiguia me mover nas cidades, fraco e de corpo aberto.
    No final das contas, não precisei de nenhuma prática espiritual complicada para resolver isso, como imaginava. Simplesmente comprei um complexo B, óleo de fígado de bacalhau e vitamina C.
    Acabaram meus problemas de ordem espiritual na cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s