A CIVILIZAÇÃO.

A CIVILIZAÇÃO.

As formas que durante muito tempo

regraram de forma excelente nossa civilização

se tornaram caducas e ineficientes.

Porém, nós ainda as carregamos nas costas

e em nome dessas sacrificamos grande parte

de nosso tempo e, ainda pior, as repassamos

com severidade às novas gerações que

só enxergam vazio e hipocrisia no mundo adulto.

Em pouco mais de 100 anos o horizonte

de nosso entendimento da Vida se alargou

na direção do infinito e nada do que até então nos

servia para orientação científica, moral e religiosa

se aplica aos dias de hoje.

Tradições foram superadas,

dogmas foram derrubados,

o mundo adulto não tem a menor capacidade

de decidir o destino das Nações,

só as gerações vindouras, se tratadas com amor,

conseguirão essa façanha.

.

Sentir-se melhor, este é um dia propício a fazer o necessário para sentir-se melhor. Escolha a atividade que traga esse resultado e torne-a a prioridade, reorganizando a agenda de compromissos se for necessário.

.

Estar no lugar certo à hora certa para que aconteçam as melhores coincidências, será que dá para controlar uma situação dessas? Só em parte, com você se aprimorando todos os dias e se orientando pelos mais elevados princípios.

.

A alegria só pode ser espontânea e sincera, ninguém seria capaz de fingir alegria e conseguir enganar seus interlocutores. Sabe por quê? Ora! A alegria é a mais evidente tradução do que acontece no centro do coração.

.

A intuição não pode ser controlada, porque não é você que a produz, é a intuição que toma conta de sua mente. Você apenas controla o que você fará com essa informação, se a experimentará ou desconsiderará.

.

Explique com a maior clareza possível sua visão da realidade e as perspectivas que se desenham por essa. Isso é importante para que as pessoas compartilhem seus ideais e se unam a você no esforço de realizá-los.

.

Estar sob pressão não é uma situação agradável, mas sem essa você não se aprimoraria nem inventaria soluções tão inovadoras que até então eram inimagináveis. Certamente, a pressão não é gostosa, mas traz algo bom com ela.

.

Sim, você venceu! Suas razões prevaleceram e por isso mesmo terá de demonstrar grandeza a partir de agora, sendo maior do que os sentimentos que colocariam sua alma numa posição dura sobre aqueles que amargaram derrota.

.

Nunca comprometa seus princípios, porque o dia que isso acontecer sua alma estará absolutamente desprotegida e inclinada a entrar no terreno dos adversários. Defender os princípios é difícil, mas vital.

.

Abra sua mente e coração para aprender mais sobre a vida. Aceite a ignorância básica de nossa mente humana, reconheça que da Vida é muito mais o que se desconhece do que aquilo que se sabe. Aprender é fundamental.

.

Você fez o que disse que iria fazer e isso é muito bom. Porém, nem todas as vezes a coerência é virtuosa, porque insistir no erro pode até ser coerente com seus pontos de vista, mas os resultados não beneficiam ninguém.

.

É impossível para a alma libriana tomar decisões sem lugar a dúvida. Por isso, para que pretender uma condição mental dessas? Melhor lidar com as coisas do jeito que elas são, sem tentar parecer o que você não é.

.

Muitas coisas precisam ser acertadas, muitas pontas soltas devem ser amarradas, muitas arestas lapidadas, enfim, o trabalho que você tem pela frente é intenso e extenso. Por isso, nada melhor do que desenvolver boa disposição.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua quarto minguante em Gêmeos, 1 de setembro às 14h22, horário de Brasília.
• Período de influência: De 28 de agosto a 4 de setembro de 2010.
• Dica: Comece a sonhar de novo. Aproveite que a tensão vai ficando para trás e que por isso você terá mais tempo disponível para lançar desejos esperançosos ao futuro. É propício sonhar, mas mantendo os pés no chão, de modo que o resultado de seus sonhos seja feliz e não decepcionante..

~ por arauto do futuro em setembro 1, 2010 quarta-feira.

3 Respostas to “A CIVILIZAÇÃO.”

  1. Eu concordo em parte com estas sábias afirmações. A conclusão final não posso concordar, embora ela tenha muito sentido também.
    As novas gerações precisam, e muito, dos paradigmas reformadores, de nossos questionamentos e, sobretudo, de nossas soluções.
    Tenho três filhos muito pensantes e participativos, críticos sem mêdo de sê-lo, e sei, com absoluta certeza, que eles estariam um tanto perdidos e confusos se não houvesse muito diálogo em casa e nenhuma televisão.
    Existem estratégias muito eficazes para a captura das mentes e corações destas novas gerações, isso inclusive já foi mostrado aqui.
    Nós, mesmo que começando a “fazer a curva do rio”, ou seja, já com quarenta anos ou mais, mal começamos nossa tarefa diante das necessidades de mudança para um futuro mais razoável. Muitos de nós já vieram a este mundo com a mesma percpção e preparo das gerações atuais, só que viemos um pouco antes, para preparar o caminho para elas, e este caminho está cheio de cobras, aranhas, pedras e espinhos, além de muitas miragens e atalhos perigosos, que não conduzem a lugar algum, além da raiva e muitas frustrações.
    Não acredito em mudanças futuras se não plantarmos efetivamente sementes que dêem árvores e frutos bem concretos, agora, já, enquanto estamos vivos e temos força e clareza para isso.

  2. Eu mesmo vim aqui pra amazônia com um objetivo muito claro: comprar terras e desenvolver um modo de vida sustentável dentro dessas florestas. Estou aprendendo a ter capital e meios para isso sem prejudicar ninguém. Aqui, no Acre, apesar de ser ainda muito incipiente, já se fala há duas décadas em sustentabilidade, em formas econômicas descentralizadas, mas funcionais e organizadas, que distribuam os recursos e não destruam o meio ambiente. Existem órgãos do governo com técnicos, manuais e técnicas para essa entrada lúcida na floresta, pra gente poder chegar lá sem detonar nada e sem precisar voltar à idade da pedra.
    Se eu chamo umas poucas famílias que sejam, lúcidas e preparadas, para um sistema e vida produtiva que as impeça de ter patrões, de serem exploradas, de viverem sufocadas na fumaça, de serem diminuídas dia a dia em suas melhores perspectivas para atender ao sistemão que está aí e é muito burro mesmo, creio que elas não iriam rcusar e seriam felizes.
    Então só falta alguém de capital e boas idéias se cercar de gente assim e começar por si mesmo a desenvolver outro sistema por dentro do sistema atual. Funcionando, e não faltam meios para isso, uns poucos se agregam, depois alguns mais, depois muitos, porque ninguém quer ser escravo se puder ser outra coisa.
    E assim, detona-se um sistema por dentro, simples assim.
    Se eu consegui

  3. Beijamin, caro amigo, realmente a coisa de tão simples as vezes parece bem complicada… ou nos vendem a imagem fragmentada da simplicidade enrequecidas de aparatos inúteis que só servem para complicar…. Veja bem, faça uma pesquisa onde a coisa é mais “fervilhante” nas escolas, pergunte quem trocaria a vida na cidade, cheia diversão visual, liberdade cheia de efeitos colaterais, shoppins coloridos, pela possibilidade de pegar numa pá ou enchada??? Quem vai querer dormir no silencio do campo, respirar as puro??? Vivemos hoje as consequencias de um projeto inacabado, que embora parece inevitavel a sua continuidade, pois parece uma locomotiva descontrolada, mas ainda tem tempo de realinhamento…. Calma ais coisas que estão por virão, com certeza, e tudo vai voltar a ser como sera antes, limpo, claro, calmo. Paz….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s