LIVRAR-SE DAS ABERRAÇÕES.

LIVRAR-SE DAS ABERRAÇÕES.

Por que a queixa de um ser humano seria ouvida,

reclamando da injustiça que bate à sua porta?

Durante toda sua existência este ser humano

se sentiu afortunado ao ver que a miséria

acontecia distante, seu grande e constante esforço

foi superar a condição de oprimido

e se transformar em opressor.

Por que o céu ouviria seu clamor?

Enquanto nossa humanidade achar

que nos momentos de vitória se livra da miséria

ela continuará vivendo o redemoinho que hoje

exalta uns para amanhã torná-los derrotados.

As vitórias passam e as derrotas também passam,

só permanece o Ser Espiritual

e neste todos estamos em comunhão.

Funcionar sistemática e constantemente

para erradicar a injustiça e miséria do planeta

é a única forma de nos livrar dessas aberrações.

.

Combinar todos os ingredientes e fazer com que todas as pessoas lutem pelo mesmo objetivo, esta é a dura missão. Nada menos do que a harmonia será necessária, virtude que depende de muito conflito para amadurecer.

.

É fácil dispersar-se, são muito mais as circunstâncias que ajudam à dispersão do que aquelas que contribuiriam para você se concentrar no único assunto que vale a pena, seu mais elevado propósito de vida.

.

Pareceria correto tomar atitudes e fazer a vida acontecer, mas ocorre que no passado você plantou diversas sementes e empreendeu inúmeros atos e tudo isso teria de dar resultado em algum momento. Agora é esse momento.

.

Hoje será oportuno abster-se de opinar, a não ser que suas idéias sejam fundamentadas e a expressão dessas tenha por objetivo elevar a situação ou alguma pessoa em especial. Sem isso, melhor será silenciar.

.

A alegria facilita tudo e não depende de circunstâncias. É fácil alegrar-se quando as circunstâncias apontam nesse sentido, mas você pode também alegrar-se porque tem vontade de experimentar essa sensação.

.

A harmonia resulta do conflito, mas só na melhor das hipóteses. É que se as pessoas envolvidas não tiverem princípios, elas se envolverão no conflito pelo puro prazer e dor envolvidos nesse, e nada de harmonia!

.

Siga em frente, mas com cautela, sem pressa, levando em conta que está bem que as coisas demorem mais do que o habitual. Considerando a natureza e tamanho dos assuntos envolvidos, é natural que tudo demore mais.

.

Pareceria impossível deixar de ser egoísta, porém, assim andam as coisas, o mundo está em decadência, o meio ambiente perece, a natureza definha. Que tamanho de catástrofe será necessária para podar o egoísmo?

.

A confiança se ganha, como o respeito. É difícil conquistá-la e, por isso, não é de admirar-se que quando se perde depois de ganhá-la torna-se extremamente difícil reconquistá-la. Difícil, mas não impossível.

.

Todos os dias são iguais? Talvez o sejam do ponto de vista formal, mas nunca serão iguais quando se considera a experiência íntima e subjetiva. Haverá dias inspirados, como hoje, e outros simplesmente ordinários.

.

Qualquer vestígio de desonestidade se voltará em algum momento, cedo ou tarde, contra você. Num mundo pautado pela desonestidade é quase impossível não cair na tentação de comportar-se de acordo com esta normalidade.

.

Pensar que você dominaria tudo só pode ser fruto da arrogância, o pior vício que tenta convencer você de que se pode estar sempre no topo das paradas. Combata a arrogância, mas sem lançar mão de falsa humildade.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua Nova em Virgem, 8 de setembro às 7h30, horário de Brasília.
• Período de influência: De 5 a 11 de setembro de 2010.
• Dica: Tempo intenso. Você será mais você na mesma medida em que praticar diária e constantemente tudo que pertence ao mundo daqueles sonhos que fazem seu coração arder na hora em que se tornam conscientes. Este ardor, que não deve ser limitado ao sexual, porque é do ideal, é a vida de sua vida, a glória de sua alma, a escrita de seu destino.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 9, 2010 quinta-feira.

Uma resposta to “LIVRAR-SE DAS ABERRAÇÕES.”

  1. Gostei do comentário porque ele coloca que o negócio é agir conscientemente por uma realidade decente, não ficar desejando que apenas sua casa, família e Igreja brilhem, em detrimento do “resto”, que não compartilha de tão grande glória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s