INTERVENÇÃO.

INTERVENÇÃO.

Nós percebemos a confusão que há em nós

e ao nosso redor e entendemos que,

do ponto de vista político, esta não é uma crise

que passará sem deixar marcas,

há um significado extraordinário e mítico

no que acontece aqui e agora.

Iniquidade é o estado de coisas

em que o crime não causa mais surpresa em quem

o testemunha nem vergonha em quem o pratica.

A banalização do crime é um atentado

contra a estrutura evolutiva de nossa espécie,

é o mítico instante em que o mundo invisível

intervém para restaurar o equilíbrio.

Estas intervenções se dão através de seres humanos

em particular ou das forças da natureza e,

aos nossos olhos, geralmente

assumem o formato de aparentes catástrofes,

mas que em seus íntimos são ajustes e compensações.

.

É imprescindível divertir-se tanto quanto é fundamental concentrar-se. Nessa afirmação paradoxal você encontrará uma descrição da alternância entre um estado e outro da mente. E vai dormir com esse barulho!

.

O excesso de atenção dado à sexualidade desvia a energia criativa que poderia ser aplicada nessa busca de maior prosperidade que tanto faz arder seu coração. Agora você decide, sexualidade ou progresso?

.

Você sabe, a culpa é aquela batata quente que passa de mão em mão e não fica em nenhuma. Para dar fim aos acontecimentos, a única saída será declarar anistia geral e irrestrita, iniciando tudo do zero novamente.

.

Quando a alma não cultiva um mínimo de visão fraterna acaba criando uma existência isolada demais e, ao longo do tempo, até as pessoas que outrora foram próximas se distanciam e perdem de vista. Observe isso.

.

Nenhum acontecimento externo virá a quebrar o estado de expectativa que foi criado. Este suspense só será superado por um ato de vontade, fruto da decisão que você tomar. A bola está com você, o jogo está em suspense.

.

Nada mais correto do que celebrar a prosperidade! Porém, nestes tempos entrevados as celebrações precisam ser discretas, porque de outro modo atrairiam a atenção dessas almas que fariam de tudo para azedar a festa.

.

A vontade de empreender é tamanha que logo sua alma não terá mais paciência para ouvir conselhos sensatos, vai achar que todos são apenas limitações construídas sobre o antigo e fatal inimigo, que é o medo.

.

Sua força não se mede isoladamente, ela é o resultado do conjunto de pessoas que você conseguir congregar ao seu redor. O mundo será humano na mesma proporção dos bons ou maus relacionamentos que forem cultivados.

.

Muitos problemas se alongam desnecessariamente só porque as pessoas não conseguem dizer não. É fundamental dizer não quando as coisas começam a desviar-se do caminho e as pessoas apresentam propostas que distraem.

.

Diga a verdade, só a verdade e nada mais do que a verdade e, por favor, não especule que a verdade seja relativa. A verdade é o que não depende de você acreditar nela. Já a mentira, para subsistir, precisa de sua crença.

.

O bom humor é essencial, mas paradoxalmente nem sempre compreendido pelas pessoas. Inúmeras delas acham que o mau humor é correto, já que elas têm inúmeros afazeres. Quanto engano! Só o bom humor resolve tudo!

.

A liberdade é uma bênção e ninguém deve limitá-la. Lutar em nome da liberdade dignifica a alma e se constitui no maior serviço que alguém pode prestar à humanidade. Nós chegamos até aqui pelos que lutaram por ela.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 14, 2010 terça-feira.

2 Respostas to “INTERVENÇÃO.”

  1. Certa vez tive uma miração em que fui levado a ver uns seres esquisitos e muito bravos. Perguntei à quem me acompanhava quem era aquela gente ruim. Me respondeu que não eram ruins, os ruins éramos nós, que insistimos em destruir reinis e reinos onde esses seres necessários habitam. Eram os seres da natureza. Estavam mais do que prontos para colocarem as coisas no seu devido lugar.

  2. Mas aí eu digo, agente tem que aproveitar enquanto está vivo e viver sem medo, aproveitar pra fazer o que tem de ser feito e não permitir que nada impeça ou obstrua, porque, no final, a morte é certa, com ou sem cataclismas. Eu agradeço ao pessoal do nagualismo guerreiro por ter ensinado esse desprendimento necessário à vida, que só a consciência da morte iminente nos dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s