O DIA DO JULGAMENTO.



O DIA DO JULGAMENTO.

Quando a prática do crime é banalizada

ao ponto de não provocar mais surpresa ou vergonha

e, pelo contrário, ser promovida entre os humanos

que se organizam e sindicalizam para continuar

avançando nesse sentido é, também,

quando miticamente acontece o Dia do Julgamento.

Falar em mitos não é desprezar o conceito

nem tampouco torná-lo vago.

Pelo contrário, o que os mitos e lendas relatam

é infinitamente mais real do que o escrito nos livros

oficiais de história.

O que a história relata são fatos maquiados

pelo tom pedante dos conquistadores

enquanto que os mitos descrevem a real experiência

subjetiva de nossa humanidade perante condições

que se repetem ao longo do tempo,

só mudando o nome dos protagonistas

e o endereço em que acontecem.

.

Lua quarto crescente será Vazia das 15h53 até 17h31, horário de Brasília.

.

Livrar-se de hábitos e comportamentos viciados pode ser um tormento, mas é uma necessidade básica para quem deseja renovar-se. Nenhuma circunstância facilitará esse processo, você só contará com a força de vontade.

.

É necessário ter um pouco de coragem para aceitar que as pessoas tenham virtudes que, talvez, ofusquem as suas. Porém, celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio é o mais claro sinal da elevação de uma alma.

.

Sugestões maravilhosas que são rejeitadas ou passam inadvertidas são mágoas que ficam. É melhor estar sempre com a alma preparada para isso, que não significa necessariamente que a sugestão tenha sido ruim.

.

Tudo que você precisa é um propósito firme. Será? Na verdade essa afirmação precisa ser melhorada, tudo que você precisa é um propósito cuja natureza seja firme e benevolente, só assim você garantirá paz e progresso.

.

As pessoas honestas são as que mais apanham, já que a maioria faz o impossível para tornar a honestidade uma atitude em extinção. Porém, nada deixa alguém mais seguro de si do que a prática da honestidade.

.

Proteger-se é necessário, mas passar a vida fazendo isso seria uma perda de tempo. Viver sempre dentro do círculo de proteção significaria rejeitar todas as aventuras que fariam a vida valer a pena de ser vivida.

.

Muitas ofensas aconteceram, mas todas elas você terá de perdoar. Isso se quiser ser maior e ir além dos limites impostos por esse tipo de acontecimento. As humilhações passarão e só restará a dignidade.

.

Trate amorosamente suas obrigações, protelá-las não seria digno do momento atual. Estabeleça prioridades mensuradas de acordo com reais necessidades. Pense menos em si e mais na comunidade da qual você faz parte.

.

As coisas não são difíceis nem fáceis, são o que são. Se por acaso você acha que tudo anda difícil demais e suspeita que não vai conseguir aguentar, lembre que duros desígnios são oferecidos apenas às almas avançadas.

.

Assumir grandes riscos tornou-se uma necessidade criada por sua vontade de progredir além do que já foi conquistado. Seguindo o curso normal isso demoraria muito. Arriscando-se haveria pelo menos uma chance diferente.

.

As pessoas se encontram e não é por acaso, a própria natureza psíquica, física e espiritual de nossa humanidade cria os encontros. Por quê? Ora! Porque em estado isolado seremos sempre muito menos do que poderíamos ser.

.

Neste momento é imprescindível você livrar-se do peso excessivo que certos relacionamentos acarretam. Porém, como ainda há interesses em jogo, isso talvez seja mais fácil dizê-lo do que fazê-lo. Contudo, o objetivo é esse.

.

Fonte: Quiroga

.

Lua quarto crescente em Sagitário, 15 de setembro às 2h50, horário de Brasília.
• Período de influência: De 12 a 19 de setembro de 2010.
• Dica: O espírito de aventura fala mais alto do que as limitações impostas pelo senso do dever e os compromissos assumidos. Afinal, se os humanos fossem apenas destinados a seguir as regras nada de novo nunca teria acontecido em nossa civilização. Em algum momento e em nome de algo maior se torna necessário quebrar as regras da normalidade. Agora é esse momento.

~ por arauto do futuro em setembro 15, 2010 quarta-feira.

2 Respostas to “O DIA DO JULGAMENTO.”

  1. Chegamos a um ponto em que a honestidade passou a ser uma virtude e não uma obrigação, é como se a desonestidade fosse nornal e a honestidade fosse uma distinção social, vemos isso tanto na política como no campo de trabalho, um candidato a um cargo político, faz sua campanha levantando a bandeira de “honesto” e na maioria das vezes é eleito sem ter a menor capacidade de assumir o cargo que vai exercer.
    Já no campo de trabalho, se uma pessoa é indicada para preencher uma vaga, a primeira coisa que o responsável pergunta é: Ele é honesto? Ao invés de perguntar se ele é capacitado para assumir aquela vaga.
    A criminalidade chegou a tal ponto, que é mais fácil punir um sujeito pela possibilidade dele cometer um crime, do que pelo fato de o ter cometido, como no caso do estatuto do desarmamento, é mais fácil punir um cidadão de bem que foi pego armado por medo da insegurança, do que punir um latrocida que cometeu crimes barbaros que nem sequer foram investigados.
    Vivemos hoje uma grande inversão de valores, um cidadão honesto não tem direito a proteção e nem ajuda, por parte do poder púiblico, para se aperfeiçoar no seu campo de trabalho, ao invés disso, a ele é imposto cada vez mais obrigações.
    Já para quem comete crimes, vem os defensores dos “Direitos Humano” (que só sabem ficar nas portas dos presídios), para defendêlos, enquanto isso o gonverno gasta verdadeira fortuna retiradas dos impostos pago pelo cidadão de bem que deveria ser revertidos em benefícios a sociedade, para re-educalos e colocalos no campo de trabalho.
    A nossa sociedade está doente, e o que mais me desanima é o fato de não ver nenhum indício de reversão desse quadro.

    Abs.

  2. Magno, esse texto aí acima que estamos comentando, mostra que é agora justamente que o ajuste começa, de fato, pra quem está desarmonizado. Quando um arranjo social funciona assim ao avesso, é prenúncio de uma queda vertiginosa. As coisas vão mudar, e muito. A gente tem é que estar preparados para colocar o pilar novo na casa, na hora exata que este velho pilar enferrujado cair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s