PRINCÍPIOS DISTORCIDOS.
PRINCÍPIOS DISTORCIDOS.
Todas as doenças, físicas ou subjetivas,
individuais ou coletivas, decorrem da distorção
acidental ou intencional dos princípios superiores.
A razão da existência é desconhecida, porém,
mesmo assim todo ser humano reconhece
na intimidade o impulso inato de proteger a vida.
Como a vida não é uma posse exclusiva de ninguém,
cuidar dela significa agir em torno do princípio
de que cuidar dos semelhantes, do meio ambiente
e de todos os reinos da natureza
resulta em cuidar de si mesmo também.
Esta é uma verdade independente
de nossa humanidade acreditar nela, é o que é.
Todas as distorções e argumentações
que se levantam contra ela precisam ser repetidas
à exaustão porque só continuarão existindo
enquanto houver quem acredite nelas.
.
As verdades podem ser silenciadas por toda a eternidade sem que isso traga culpa a ninguém. Porém, quando o momento de enunciá-las se torna real e presente, deixar de fazê-lo implicaria numa culpa eterna também.
.
É nos detalhes que se reconhece a escrita do destino. Por isso, se você tiver real interesse em dominar seu próprio destino, então preste atenção aos detalhes e, principalmente, incorpore essa atenção ao dia a dia.
.
Decisões importantes estão na pauta e isso dá um certo aperto na alma, porque reconhece que não poderá agradar todo mundo. Porém, a importância das decisões radica em ver o que muitas pessoas não conseguem enxergar.
.
Você terá tudo que você desejar, mas este é o problema! Que desejos sua alma enuncia? Você conhece todos os desejos? Teoricamente sim, mas provavelmente você não tenha pensado bem no resultado que os desejos trarão.
.
Há algumas experiências que não podem ser catalogadas dentro da normalidade e, por isso, encontram grande dificuldade para ser compreendidas pelas pessoas próximas. Desfrute isso na solidão, melhor assim.
.
Este não é um momento de sentimentos leves ou decisões fáceis, há muito em jogo e você tem de lidar com um tipo de gente que sua alma despreza. Porém, alguma razão haverá para as coisas acontecerem desse jeito.
.
Bons relacionamentos são importantes, mas como são feitos de pessoas não se pode esperar que tudo saia sempre de acordo com o planejado ou acordado. Onde houver pessoas envolvidas sempre haverá surpresas também.
.
É inevitável desejar, mas esta afirmação não legitima que sua alma se torne escrava dos desejos. Se for inevitável desejar, por outro lado é completamente possível você começar a dominar os próprios desejos.
.
Tudo que outrora devia ter sido enfrentado e solucionado foi transformado em distorções que se repetem cotidianamente e chamam a atenção. Apesar de incômodo, isso é bom, porque fornece oportunidade de solução.
.
Começar de novo não deve tornar-se objeto de desânimo. Pelo contrário, esta é a oportunidade de você recuperar fôlego e experimentar novamente aquele sentimento entusiasta que parecia perdido para sempre.
.
Romper com o passado é um misto de alegria e nostalgia. A alegria é real, porque sinaliza um mundo novo que está começando a ser construído. A nostalgia é enganosa, porque tenta fazer com que você volte atrás.
.
Intervenha sem pudor nos assuntos que afetarem negativamente as pessoas próximas, muito mais ainda se elas estiverem inclinadas a tomar atitudes que você considerar emendas piores do que o soneto. Intervenha!
.
Fonte: Quiroga
.
Lua Cheia em Áries, 23 de setembro às 6h17, horário de Brasília.
• Período de influência: De 20 a 26 de setembro de 2010.
• Dica: É propício o inconformismo, porque se deixar levar pelo que pareceria correto ou normal fazer significaria você abdicar do ardor do seu coração. Quando você viverá? No tempo livre? E por acaso há tempo livre de sobra? A vida não esperará por você, você terá de agarrá-la a amassar seus sonhos com realidade concreta a partir do que se encontra disponível agora mesmo.