CIVILIZAÇÃO?

CIVILIZAÇÃO?

Quando nossa humanidade

distorce os princípios fundamentais

ela injeta perigo e calamidade a si mesma,

disseminando-se logo a toda a civilização.

Ninguém faria isso com firme intenção,

geralmente isso resulta da cegueira momentânea

do ódio

ou por iniciar um caminho abraçando um ideal,

mas logo tolerando pequenos desvios

que com o passar do tempo substituem o ideal

e se transformam no caminho.

Assim é a fábrica de dor e vergonha

de nossa humanidade, culpada de comissão,

por enxergar claramente os desvios e fomentá-los,

mas também culpada de omissão,

ao contemplar as distorções e deixá-las passar.

Uma civilização sem princípios

não merece ser chamada assim,

é apenas um bando de humanos assustados

tentando cada um salvar a si.

.

Dizem que todas as verdades são relativas, pois dependem de pontos de vista. Sugiro que você pense que essa afirmação, de duvidosa reputação, seja enunciada pelas pessoas que deixam uma brecha para continuar mentindo.

.

Não é de todo mal que pequenos detalhes perturbem seus grandes planos. Pense assim, sem esses pequenos detalhes provavelmente você perderia de vista suas raízes, aquilo sem o qual todo o grande vôo se veria prejudicado.

.

Sua alma enxerga muito além do que inúmeras pessoas próximas e distantes conseguem. Por isso, baseada nessa visão se torna responsável por decisões que, certamente, não agradarão todo mundo. Isso é irrelevante.

.

Chegar lá e conquistar é uma coisa, preservar o que foi conquistado é outra completamente diferente. Da próxima vez que você desejar muito conquistar algo ou alguém, tome um momento para meditar sobre o dia depois.

.

Ainda que pareça melhor agir com força total, seria sábio prestar atenção a esses pequenos detalhes que desenham outra perspectiva. Às vezes, como agora, agir com força total é apenas tentador e nada mais.

.

É hora de dar um fim definitivo a certas questões que se prolongaram demais. Faça isso independente das circunstâncias, porque se esperar pelo momento certo provavelmente isso não acontecerá. Crie você as circunstâncias.

.

As pessoas serão sempre surpreendentes, imprevisíveis e inesperadas, assim é a natureza humana. Por isso, se os seus planos dependem de pessoas então você pode esperar acontecerem grandes emoções o tempo inteiro.

.

Evoluídas são as almas que conseguem dominar os desejos e conduzi-los aos melhores objetivos possíveis, sempre os mais elevados, aqueles que quando realizados beneficiam uma grande quantidade de seres humanos.

.

Tudo pode e deve ser perdoado, mas o perdão só redime a alma enquanto a personalidade deverá fazer, na prática, os ajustes e compensações para libertar o que ela amarrou. Cumpra sua parte e toque a bola para frente.

.

Ver-se na obrigação de lidar com assuntos que na teoria não estejam à altura de suas condições é um sinal de que se deve reconsiderar muita coisa. Siga nessa linha e faça as reconsiderações necessárias.

.

Cuide para não cair no conto da nostalgia, que imagina ter sido infinitamente melhor o passado do que as perspectivas que se abriram para você. O futuro é incerto, mas é certo que o passado não terá sido melhor do que esse.

.

É insuficiente avisar as pessoas que estão se metendo em alguma roubada. Além de avisá-las tornou-se propício você intervir diretamente nesses assuntos, a despeito de essa atitude não ser bem recebida.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em setembro 24, 2010 sexta-feira.

Deixe um comentário