ELEVAÇÃO E BAIXEZA

ELEVAÇÃO E BAIXEZA

Quem é digno, consciente de seu valor

e ciente da justa medida de sua decência,

infunde respeito sem sequer buscar isso.

Quem é indigno o sabe

ainda que se dedique a negá-lo o tempo inteiro,

apesar de o medo no canto dos olhos

trair as palavras que diz.

O medo é o motivo principal

de toda agressividade e arrogância,

a declaração mais transparente da soberba,

da presunção e, por isso, da baixeza também.

Assim é que as pessoas indignas,

não tendo como infundir respeito,

fazem o que podem e se dedicam a espalhar medo

e a tentar corromper seus semelhantes

para rebaixá-los ao patamar delas.

Ainda que a esmagadora maioria de humanos

seja indigna, isso nunca se converterá na elevação

que somente a nobreza de caráter pode evocar.

.

É iminente que suas ideias se concretizem e a partir de então será impossível voltar atrás ou fingir que nada é com você. Sua alma ficará exposta e isso poderá ser constrangedor ou glorioso, ainda é impossível sabê-lo.

.

Perto da conclusão, as negociações tendem a ficar mais acirradas, mas nada que você não seja capaz de administrar. Contudo, não são as negociações as difíceis de administrar, mas a ansiedade, essa sim, bem difícil.

.

Nada de lamentos! Siga em frente com a alma desapegada dos resultados, apenas cumprindo a parte que a história e o destino reservaram para você. Se quiser mudanças, comece agora a tomar decisões a longo prazo.

.

A derrota da dignidade será sempre transitória, o mesmo se aplica à vitória da indecência. Você deseja estar do lado da vitória? Então promova e promulgue a dignidade, o único porto seguro entre o céu e a Terra.

.

A leveza desapareceu porque as coisas são sérias demais para não enfrentá-las e participar devidamente no processo. A tensão é incômoda, mas é o remédio disponível para que todo mundo se envolva devidamente.

.

Nada nem ninguém deve obrigar você a continuar com a mesma opinião se por acaso sua alma, no íntimo, duvida e vê outras coisas que antes lhe passavam despercebidas. Nada mais humano do que mudar de opinião!

.

Nada do que acontece atualmente deveria ser tratado como um jogo, porque as coisas são profundas e sérias, o destino de muita gente está em marcha. Pense grande, pense no futuro e a longo prazo, pense menos em si.

.

Saia logo da teoria e dê passos concretos para demonstrar na prática a que você veio. Ficar na teoria aumentará a sensação de solidão, já que as ideias, por mais belas que sejam, não podem ser compartilhadas.

.

Num primeiro momento, você poderá agir de acordo com suas sensações e suspeitas. Porém, veja que no segundo momento você vai ter de explicar-se perante muitas pessoas, aí os sentimentos não serão suficientes.

.

Ninguém fará as coisas melhor do que você. Por isso, saia logo dessa ilusão que faz você buscar gente que ajude. Neste momento será melhor arregaçar as mangas e dar conta em pouco tempo dessas tarefas chatas.

.

Seria insensato de sua parte pretender que tudo fosse fácil e simples. As coisas são como são e seria melhor aceitar a complexidade de tudo que está em jogo neste momento de sua vida. Seria melhor se tudo fosse certo, mas…

.

Você deve pensar com seus próprios botões, ainda que isso motive a necessidade de contrariar a onda da maioria. Pense assim: nem sempre a maioria está com a razão, a normalidade não garante sempre as melhores coisas.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 29, 2010 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s