IDÉIAS E ROUPAS.

IDÉIAS E ROUPAS.

Mudar de idéia é como mudar de estilo de roupa,

no começo a alma não consegue identificar-se

com a nova imagem, ela precisa perguntar a alguém

para confirmar se a nova indumentária

lhe senta bem.

Idéias são pontos de vista,

decisões íntimas que servem para enxergar o infinito

Universo de um ângulo muito específico.

Enquanto nossa humanidade reconhece

que sua visão é apenas um ângulo do infinito

ela preserva sua liberdade e consegue mudar de idéia

com relativa facilidade.

Porém, quando nossa humanidade comete o erro

de convencer-se de que seu particular ângulo de visão

é o todo do infinito ela perde a liberdade

e se auto-limita a uma condição que, aos poucos,

se transforma naquilo que lhe suga a vida

e amaldiçoa tudo que toca.

.

Neste momento será mais fácil discordar do que entrar em acordo, mas isso não deve ser motivo de preocupação, apenas servir para constatar que você desenvolve idéias próprias e peculiares a respeito da vida.

.

Nenhuma negociação deve basear-se na impossibilidade de sua conclusão, a própria natureza do ato de negociar nega essa perspectiva. Tudo é negociável, tudo pode ser mudado, tudo precisa ganhar outra perspectiva.

.

O momento é único e original e por isso não pode ser comparado com qualquer outro que você tenha experimentado, na esperança de compreendê-lo melhor. Aliás, por enquanto é melhor nem pretender compreender nada.

.

O brilho de uma pessoa não se irradia a partir do que ela tem, mas de quem ela é. Ser e ter são coisas bem diferentes, nota-se rapidamente quando uma pessoa tem muito, mas não consegue ser alguém brilhante.

.

A vida não é ambiciosa, mas a consciência humana sim. Você deve assumir o que sua própria consciência cria e deseja, de modo que não haja nenhum deslize mental no sentido de culpar a vida pelo que acontece.

.

Aventurar-se é tão importante quanto preservar o bom andamento de tudo que foi conquistado. Em nome da aventura não é necessário abrir mão das raízes, mas tampouco se deve sacrificar a aventura em nome da preservação dessas.

.

Relacionar-se é trabalhoso, mas é o fundamento de toda força que promove grandes realizações. Toda ambição, para ser concretizada, requer que muitas pessoas se reúnam e lutem em torno de um mesmo ideal.

.

O pontapé inicial de todo empreendimento, seja de natureza comercial ou pessoal, é pleno de vigor, vitalidade e ardor no coração. Ideal seria que tal ardor se mantivesse ao longo de todo o tempo que durar o empreendimento.

.

As decisões feitas na intimidade do coração são sagradas e por isso nunca devem ser profanadas. Porém, da mesma forma com que você as fez um dia, no outro é possível desfazê-las, de acordo com a mudança de pontos de vista.

.

O melhor está, atualmente, ao alcance de sua mão e, por isso, talvez passe despercebido. Ocorre que sua mente está concentrada em planos mirabolantes e de grande magnitude. Enquanto isso, o pequeno oferece delícias.

.

Nada acontecerá por si só, sua alma se encontra no cruzamento de inúmeros caminhos e relacionamentos e precisa tomar decisões a respeito das quais não está segura. Porém, insegura ou não, melhor seguir em frente.

.

Nenhuma pessoa que se sinta injustiçada num relacionamento desenvolverá laços de confiança e cooperação mutua, que é tudo o que este mundo precisa para progredir na direção de algo maior e melhor para todos.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em outubro 7, 2010 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s