EMANCIPAÇÃO.

*

EMANCIPAÇÃO.

Emancipar-se da escravidão mental

que é identificar a própria e particular visão

com o infinito abissal do Universo

é um ato de coragem,

a negação de que haja diferença entre o observador,

o que é observado e o próprio ato de observar.

Ninguém além do próprio humano

no mais profundo de sua intimidade

pode libertar-se do errado conceito de haver

diferenças que o separem ou distanciem da natureza,

de seus semelhantes ou dos astros que levitam no céu.

Só vive com medo quem leva a sério demais

as particularidades que o distanciam do Universo.

Superar esse medo é lançar-se

de braços abertos à Vida,

reconhecendo intimamente que tudo é Vida,

que tudo é da própria natureza da Vida

e também reconhecer que a necessidade

comanda todos os passos.

.

O céu sempre evitará que nossa humanidade tropece na soberba e faz isso por pura compaixão, mas aqui na Terra isso nos parece uma punição. Na verdade, nós punimos a nós mesmos cometendo os erros que cometemos.

.

Em nome de seu próprio progresso tornou-se essencial rever todos os passos dados e as atitudes tomadas, mas principalmente os conceitos que com tanto ardor você defendeu nos últimos tempos. Mudar tudo seria uma atitude saudável.

.

Abra sua mente, permita-se mudar de opinião, reconheça a cristalização indevida dos conceitos, que de tão velhos e ultrapassados, se converteram em preconceitos. Mudar é essencial para manter o vigor.

.

Certos acontecimentos dão o que pensar e, por isso, se tornam motivo de prováveis mudanças de rumo. Estas são propícias, mas só acontecerão se você tiver suficiente flexibilidade mental para aceitar a verdade.

.

Enquanto a mente não comportar dúvidas e dilemas continuará inflexível e excessivamente rigorosa no julgamento que fizer da vida e das pessoas. Mentes flexíveis têm mais capacidade de compreender.

.

Emancipe sua mente da necessidade de satisfazer os desejos imediatamente, considere que as circunstâncias não são propícias por enquanto, mas que depois de algum tempo tudo se tornará favorável novamente.

.

Muitas coisas são ditas e feitas pela mera razão de haver um consenso silencioso entre a maioria das pessoas. Porém, raramente esse consenso produz atitudes sinceras e verdadeiras. Essas, só no íntimo do coração.

.

Perante uma pirâmide imponente as pessoas se detêm muito mais a observar a cúspide, desconsiderando a base que a sustenta. Isso é comum acontecer também nos projetos que se desenvolvem. Fazer isso é um erro.

.

Um bom relacionamento não se estraga com uma ou duas atitudes erradas, mas com a sistemática repetição dessas ao longo do tempo. Com a mesma sistemática do estrago é necessário operar agora o conserto.

.

No mundo humano é necessário considerar a perpétua transitoriedade de tudo, se é que algo assim poderia ser dito. Nada dura para sempre, tudo muda e é sábio promover que a mudança seja consciente.

.

Todo mundo sabe que o desapego evita muitos problemas e promove a liberdade, tão querida por todos. Porém, todo mundo sabe também que uma coisa é propagandear o teórico desapego, outra diferente é experimentá-lo na prática.

.

Leia os sinais misteriosos que a vida oferece através de coincidências, especialmente aquelas que provocam demoras em assuntos para lá de arriscados. Leia nisso a oportunidade de livrar-se de riscos desnecessários.

.

Fonte: Quiroga

~ por arauto do futuro em outubro 9, 2010 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s