INFORMAÇÃO E PRÁTICA.

INFORMAÇÃO E PRÁTICA.

Todo ser humano

é informado a respeito de sua participação

em conjuntos sofisticados de experiência,

maiores do que a existência individual.

Todo ser humano

é informado que faz parte da natureza,

de um país ou mesmo de uma família.

Apesar de óbvio,

raros são os humanos que sustentam suas mentes

e corações nessas camadas de pensamentos,

raciocinando como seres naturais e ecológicos,

como cidadãos ou como guardiões

da dignidade de suas famílias.

O normal é o ser humano só pensar em si mesmo

e em como vai fazer para desviar

a infinita energia de Vida

em seu próprio e particular proveito.

Isso não vai mudar por decreto,

mas pela livre escolha de treinar mente e coração

para sustentar a nota de existir

em conjuntos sofisticados de experiência.

.

Lua quarto crescente será Vazia das 6h50 até 11h25, horário de Brasília.

.

A realidade concreta é muito menos divertida do que a imaginação, já que restringe as possibilidades e invoca esforços homéricos para se realizar aparentemente muito menos do que foi imaginado um dia.

.

Dê conta de todas as pontas soltas, não dê ponto sem nó, porém, faça isso com a alma desprovida de malícia, em nome apenas de divina liberdade. Quando se ama é preciso renovar os votos com a liberdade todos os dias.

.

Houve pressão e houve exagero, a adrenalina alimentou a ansiedade. Nesses momentos esqueceu que o tempo é mestre e que sempre mudará tudo, o que parecia fadado ao desastre se converte em vitória e vice-versa.

.

Da mesma forma e com a mesma intensidade com que sua alma se aplica ao mundo dos negócios, tentando fazer mais e mais dinheiro, aplique seu talento a fazer com que a harmonia reine suprema nos relacionamentos fundamentais.

.

As conquistas que não puderem ser divididas com outras pessoas devem ser postas em dúvida. Tudo deve beneficiar e criar um patamar mais elevado mediante o qual novas e maiores conquistas possam ser realizadas.

.

O que é consciência? Ninguém sabe, mas todo mundo usa e concorda com que se deve fazer toda tentativa que seja necessária para realizar os desejos. Isso não garante sucesso, mas consciência tranquila.

.

Evite as aglomerações, sua alma precisa de mais espaço do que normalmente, um do tipo que só poderia ser obtido através da companhia peculiar da solidão. Na quietude da solidão, faça contato com o coração.

.

Preste atenção naquelas tarefas que normalmente você delegaria a outras pessoas, porque é nessas que reside o futuro próximo de glória ou decepção. É preciso você dar mais atenção do que nunca a essas tarefas.

.

Os dilemas que tiverem servido à causa das decisões que serão tomadas agora são nobres e dignos. Porém, inúmeros outros dilemas e questionamentos foram provocados pela ansiedade apenas. Melhor esquecê-los.

.

Pense no bem que pode resultar de suas conquistas, pense naquilo que poderá compartilhar com as pessoas e beneficiá-las com o produto de seus esforços e conquistas. Só isso faz valer a pena, a luta e a conquista.

.

Tudo é necessário, mas algumas coisas são desejáveis enquanto outras seria melhor que nunca acontecessem. Preferir umas às outras é motivo de ansiedade, a velha companheira do caminho que nunca vai embora, só silencia.

.

Certas dificuldades nos relacionamentos só acontecem em nome de as pessoas envolvidas evocarem novamente a visão que as juntou. Porém, isso não acontecerá automaticamente, elas deverão atualizar essa consciência livremente.

.

Fonte: Quiroga

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 15, 2010 sexta-feira.

2 Respostas to “INFORMAÇÃO E PRÁTICA.”

  1. É que os humanos atuais estão formatados, e bem formatados, para agirem e pensarem assim. A consciência da humanidade está sendo tremendamente desviada de si mesma, com atribuições mesquinhas, um modo de vida sempre beirando o caos(economico, social e cultural) e uma enorme falta de perspectiva.
    É preciso se articular um movimento social e midiático que faça o oposto, que demonstre as incoerências com a elegância da coerência, para que a humanidade possa recomeçar a ver o quanto lhe foi subtraído.

  2. Eu sempre bato nessa tecla porque suponho que livre-arbítrio só pode caminhar com a consciência. Onde não há consciência, não há livre-arbítrio verdadeiro. Nossa humanidade, tão propositadamente amesquinhada, condicionada e achatada, não tem livre-arbítrio. Sua ignorância arquitetada a impede de se ver, o que se poderia dizer de suas decisões?
    Por isso, quem enxerga, por pouco que seja, precisa disponibilizar sua visão aberta sem medo, e usar instrumentos de massa para isso se for o caso, mesmo que seu instrumento de massa seja uma simples camiseta, mas com mensagens que não passem em branco. Quem é músico, quem é artista, quem é comunicador e até quem é fazedor de dinheiro, mas enxerga, precisa fazer sua parte concreta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s