O MEDO É UM PARADOXO.

O MEDO É UM PARADOXO.

O medo é um paradoxo,

uma daquelas histórias que começam

cheias de boa vontade, mas terminam em tragédia.

Inicialmente, o medo é a vontade de preservar a vida,

evitando os perigos.

No complexo mundo humano, contudo,

o medo serve a fins sinistros,

como instrumento eficiente para que as pessoas

não vivam as vidas que merecem,

diminuindo-as ao menor denominador comum.

Amor e esperança sempre prevalecerão,

porque são substâncias próprias do espírito

enquanto o medo é a negação deste,

não servindo mais para preservar a vida,

mas para extingui-la.

Aqueles humanos que se atrevem a brandir o medo

como forma de dominar seus semelhantes acabam,

inexoravelmente, se tornando escravos

do instrumento que pensam dominar,

mas que acaba dominando-os.

.

Lua que cresce será Vazia a partir das 16h50, horário de Brasília.

.

Mudar de rumo não será possível, mas sim desacelerar para que as coisas sejam preservadas de uma forma mais segura no sentido certo. Há um tempo de iniciar, outro de preservar e ainda outro de mudar tudo. Agora é preservar.

.

Só as pessoas que apesar de viverem muito bem sozinhas mesmo assim decidem relacionar-se conquistam amor e liberdade todas juntas. Amor sem liberdade é normal, porém, amar e ser livre, só heróis e heroínas conseguem.

.

Neste planeta é difícil transcender as constantes flutuações, idas e vindas do destino, pois, assim são as coisas por aqui. É com imenso esforço que se transcende o vaivém, só heróis e heroínas se atrevem a tanto.

.

Conflitos que não resultarem em benefícios para as pessoas envolvidas precisam ser superados com rapidez, antes de se tornarem estáveis o suficiente para as pessoas se acomodarem nesses e perderem de vista a vida.

.

Use todo seu charme para aproximar-se das pessoas que podem contribuir para você avançar mais. Porém, não faça isso com a alma desprovida de espontaneidade, transmita a essas pessoas bons sentimentos.

.

Sempre será melhor arrepender-se por ter tentado do que fazê-lo por imaginar o que poderia ter acontecido se tivesse feito alguma tentativa. Ser bem ou mal sucedido é irrelevante, a questão é avançar da melhor forma possível.

.

Afaste-se do barulho, faça amizade com a peculiar companhia da solidão. Com o auxílio dessa, tente contato com o mais profundo de seu coração, de onde sempre emergiram vocações e direcionamentos elevados.

.

Você progredirá na mesma medida em que assumir novas tarefas, as quais não precisam ser de grande porte. Pelo contrário, neste momento seria melhor você atender aquelas tarefas que normalmente deixaria na mão de outrem.

.

Descarte de sua mente os dilemas que não sirvam para você tomar atitudes concretas, mas que apenas alimentem insegurança e ansiedade. Começa o tempo das atitudes concretas, só isso será valioso a partir de agora.

.

Enriquecer, mas ficar com a alma isolada, isso deve ser considerado de duvidosa reputação. Toda conquista se mede pela possibilidade de os resultados aumentarem e estreitarem os vínculos de cooperação mutua.

.

Durante o próximo tempo faça tudo com mais tranquilidade, desfrutando a medida de segurança conquistada. Porém, não se atreva a dormir em cima dos louros conquistados, porque isso seria o início da decadência.

.

Um certo grau de dificuldade deve ser sempre tido em conta no âmbito dos relacionamentos. Ainda que você se esforce para ser uma pessoa melhor, isso não garantirá nunca que a contrapartida agradeça e elogie.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 17, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s