PROGRESSO.

PROGRESSO.

Como poderia um indivíduo ou uma Nação ser feliz

e progredir sem dominar sua mente e sentidos?

Como poderia haver progresso

com intelecto e sabedoria deficientes?

Que perspectiva de avanço haveria sem verdade,

sem perdão, sem benevolência,

sem pureza de mente, palavra e ação?

Que indivíduo ou país progrediria

estimulando atos sangrentos ou permitindo

que se usurpe a propriedade alheia?

Simplesmente não poderia!

O espírito original que promove a união de indivíduos

para a construção de uma Nação

pressupõe a proteção da Vida,

a dignidade humana e a promoção de todo ato,

palavra e sentimento que estimule a união.

Todos os que tentam

colocar os humanos uns contra os outros

são movidos por razões sinistras.

.

As melhores idéias serão as que passarem pelo crivo da experiência. Continuar conversando seria perda de tempo, já que este não pára nem espera por ninguém. Enquanto certas pessoas conversam, outras fazem.

.

O tempo das negociações terminou e agora começa o período em que as coisas precisarão ser postas em prática, sem previsão de tudo dar certo, mas tampouco se deve dar por sabido que tudo dará errado. Só a prática dirá.

.

A tensão provocou suspense por tempo demais, mas agora tudo induz você à ação, o que eliminará imediatamente a tensão, para o bem ou para o mal. Por enquanto tudo continua imprevisível, mas no fundo, isso é melhor.

.

Recupere os relacionamentos importantes, invista tempo e recursos para aproximar-se das pessoas que as discordâncias afastaram. Bons relacionamentos não acontecem entre pessoas iguais, mas entre as diferentes.

.

Abra sua mente para receber opiniões diferentes daquelas que motivam suas decisões e atitudes. Ainda que você discorde de tais opiniões, ouvi-las com atenção garantirá que você tenha uma visão melhor dos acontecimentos.

.

Pense bem, com certeza você não é a única alma que experimenta emoções desencontradas e misturadas, muitas pessoas se sentem assim também. Por isso, melhor nem conversar a respeito, mas fazer o necessário para sair dessa.

.

Antes as coisas pareciam certas e seguras, mas essas mesmas se transformaram em incertas e indefinidas. Isso não é ruim em si mesmo, mas se você depende de decisões concretas, o panorama vai atrapalhar bastante.

.

Nenhuma promessa será satisfatória, só a prática mesmo. Por isso, em vez de buscar confirmação através de diálogos de surdos que só ouvem o que desejam, demonstre a que você veio tomando atitudes práticas e concretas.

.

Uma vez que você tome as atitudes pertinentes a cada caso conseguirá obter uma visão mais correta dos acontecimentos. Enquanto isso, tudo continuará sendo mera especulação e, em muitos casos, especulação fantasiosa.

.

A importância de toda conquista não reside nos bens que você eventualmente amealhar, mas na possibilidade de compartilhar com o maior número possível de pessoas o resultado. Isso sim pode ser chamado de vitória.

.

Tome atitudes em nome de garantir segurança e estabilidade aos assuntos que considerar mais importantes. Agora começa o período em que o espírito de aventura precisa dar lugar à vontade de aquietar-se e estabilizar-se.

.

À medida que os laços se aprofundam e consolidam surgem as facetas contraditórias e complexas das pessoas envolvidas. Isso é bom, porque o panorama fica mais realista. Porém, é necessário recuperar o vigor inicial também.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 17, 2010 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s