OS FUNDAMENTOS.

OS FUNDAMENTOS.

Todos os dias, sem cessar,é propício consagrar-se

à busca daquilo que transporta

a consciência do mundo das decepções e dores

para a elevação da alegria.

Que outra coisa mais importante haveria

para dedicar-se como início e fim de cada dia

do que entender a diferença entre o real e o irreal?

Poderia, por acaso, um indivíduo

ou uma Nação prosperar e ser feliz

sem desenvolver este discernimento?

Nos bastidores do processo mundial

há conspirações sinistras,

é dessas que surge a irrealidade.

Porém, muito além desses bastidores há a Vida,

cuja ordem fundamental é proteger

os que nela buscam proteção.

Que aqueles que buscam a

destruição dos fundamentos considerem

atentamente esta questão,

porque é nela que encontram a derrota eternamente.

.

Experimente, sem colocá-las em prática suas idéias se transformarão em decepção. Experimente, vale mais a pena errar por ter tentado do que se decepcionar por nunca ter sequer se aventurado a fazer algo.

.

Em vez de você se martirizar fazendo especulações futuristas a respeito de se as coisas vão dar certo ou errado, melhor passar tudo para a prática o mais rapidamente possível, pois, é assim que você saberá tudo.

.

Em vez de você se martirizar fazendo especulações futuristas a respeito de se as coisas vão dar certo ou errado, melhor passar tudo para a prática o mais rapidamente possível, pois, é assim que você saberá tudo.

.

Se toda discordância se torna motivo de distanciamento então nunca aconteceria nenhum relacionamento humano. As pessoas são diferentes e é natural que discordem umas das outras. Porém, o relacionamento se preserva.

.

Você não precisa concordar nem discordar, mas dispor-se a ouvir opiniões diferentes. É possível que você tenha passado tempo demais sem mudar as opiniões e que essas tenham deixado de ser tão eficientes quanto outrora.

.

Começar a conversar a respeito das emoções misturadas e desencontradas que caracterizaram a confusão dos últimos tempos seria perda inútil de energia. Melhor fazer logo algo para sair desse estado, algo concreto.

.

Você terá de tomar decisões a despeito de não ter certeza sobre nada. Até há pouco tempo atrás ainda havia emoções fortes que anunciavam resultados e esses eram dados por sabidos. Nada disso acontece mais.

.

De pouco em pouco se consegue fazer muito. Porém, é necessário ter persistência para não desanimar no meio do caminho, já que os resultados não se mostrariam aí. Um grande caminho se faz com inúmeros pequenos passos.

.

Para você conferir se tudo não passa de fantasia ou se os sinais levam a crer que haja algo interessante se desenvolvendo, o melhor a fazer é tomar algumas atitudes concretas. Só a prática tirará a dúvida.

.

O sucesso se mede pelo número de pessoas que você beneficiar com sua presença, o resto pode até parecer sucesso, mas se apenas servir para isolar você no meio de objetos caros, melhor suspeitar que algo esteja errado.

.

Você avançou tanto que descobriu ter se infiltrado demais em terrenos que lhe são hostis. Por isso, a partir de agora será necessário você pensar um pouco mais na sua segurança e estabilidade. Melhor assim.

.

É muito bom que o panorama de todo relacionamento fique realista e que as pessoas mostrem toda sua complexidade. Porém, melhor ainda é que isso contribua a revigorar o ardor inicial dos relacionamentos.

.

Fonte: Quiroga

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 19, 2010 terça-feira.

2 Respostas to “OS FUNDAMENTOS.”

  1. Só pode fazer isso, quem encontrou a própria verdade sem máscaras e maquiagens, e a aceitou. Só pode fazer isso quem vislumbrou sua própria cara feia, antes de se considerar muito bom, e entendeu que é feio também.
    Quem quer ter amor, vislumbre seu desamor primeiro e entenda por quantos egoísmos e desesperanças ele é feito, antes de dizer que é filho do amor ou da luz.
    Ninguém vai pro céu sem conhecer o próprio inferno, ou sem passar por ele, atônito e humilhado no caminho.
    Isso tudo é para estar preparado mesmo, e não se ter surpresas. Porque é fato que todo mundo se acha bom e digno, e sonha com a bondade que o espera. Mas se essa percepeção vigorosa não está aqui e agora, se ela não te dá paz e segurança à toda prova, é porque ainda existem obstáculos internos.

  2. De qualquer modo, poucas coisas podem ser tão interessantes e verdadeiras como estar atento, à cada segundo, ao que seja real ou irreal em nossas vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s